MENU

Anterior

Vários cachorros são pessimistas… o seu é também?

Próxima

Próxima

Buldogue é viciado em carrinho de brinquedo

Próxima

29/01/2015 Comentários (2) Visualizações: 21963 Cachorros, Quero um cachorro, Raças De Cachorros

10 raças que amam fazer barulho

Enquanto alguns cães não latem, outros latem, uivam e, as vezes, até “conversam” com os seus donos.  Esses cachorros fazem diversos sons diferentes, cada um com uma mensagem específica, para se comunicarem.  Apesar desses hábitos poderem ser tratados, eles são intrinsicamente ligados aos instintos de caça e proteção das raças em questão.

1. Beagle

Embora eles não tenham o hábito de latir muito, os Beagles adoram fazer barulho.  Várias vezes, eles até parecem estar cantando.  Por serem caçadores, eles têm bastante energia e precisam gastá-la com caminhadas e passeios para lugares aonde podem farejar.  Principalmente quando fazem pouco exercício esses cães se tornam barulhento como forma de gastar energia.

2. Daschund

A raça foi criada para caçar.  Ele é um ótimo cão de guarda e late para alertar.  O seu pulmão é grande para o seu tamanho e produz um latido que parece vir de um cachorro maior.  Porém, essas características também fazem o Daschund ser um cachorro que gosta de vocalizar.

3. Mini Pinscher

O Mini Pinscher, mesmo pequeno, é muito protetor e adora latir para coisas desconhecidas.  Eles são facilmente provocados e, por serem teimosos, nem sempre são facilmente treinados.  Por isso, são recomendados para pessoas que já tiveram experiência com outros cachorros.

4. Yorkshire

O Yorkie é um terrier e, por isso, gosta de latir.  Apesar de seu pequeno tamanho, ele é um cão protetor e avisa quando acha que tem que alertar o dono.

5. Chihuahua

O Chihuaha cachorro é naturalmente territorialista e gosta de fazer barulho.  Eles adoram avisar o dono quando algo de diferente ocorre e, por isso, amam latir.  Mas, quando treinado é possível parar o comportamento de latir do Chihuaha.

6. Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cachorro quieto com relação à latidos.  Porém eles amam “conversar” com os seus donos e uivar.  Esse hábitos podem aumentar quando tem mais de um Husky no mesmo ambiente pelo fato do Husky ser um cachorro que naturalmente vive e trabalha em matilhas.  Dentre as vantagens de ter esse cachorro está o fato dele não exalar cheiro.

Conheça o Husky que fala “Eu te Amo” para o dono e esse que diz “não” quando os donos chamam ele para ir embora do parque.

7. Mini Schnauzer

Apesar de pequeno, esse cão é um terrier e age como tal.  Ele late sempre que acha que tem que alertar o dono de algo.  Cães desta raça naturalmente gostam de latir mas, com treinamento, esse hábito pode ser alterado.  Vale notar que essa raça também não solta muito pelo.

8. Basset

O Basset gosta de uivar e, embora o uivo não incomoda o mesmo tanto que um latido, após um período de tempo e de repetição, esse som continuo pode ser tornar super desagradável.

9. Jack Russell

O Jack Russel também é um terrier que gosta de latir.  Em vários casos, ele se torna bastante protetor e apesar do seu tamanho, late para mostrar que ele não quer brincadeira.

10. Pomeraniano

O tamanho deste cachorro é inversamente proporcional ao barulhão que ele pode fazer.  Isso porque a raça é derivada de um cachorro de trenó e tem fortes instintos de proteção.  Sendo assim, é difícil fazer o cachorro parar de latir, mesmo com treinamento.  Por se adaptarem ao comportamento do dono, alguns podem se tornar mais calmos depois de conviver com donos calmos.

O seu cachorro late para o quê?  Deixe os seus comentários abaixo.

2 comentários para 10 raças que amam fazer barulho

  1. Ola
    Bom Dia
    São todos uma fofura tem oras da vida que o barulho animal, e muito gostoso , mas um barulho normal, mas não causado pelos , foguetes, cabeça de nego, ou o seu abandono. após a sua velhice. ou após um fim matrimonial.

    Quem ainda não apostou e adquiriu um animal de estimação , esta perdendo muita cousa, ele tira você da solidão, ele ensina a você ser fiel tira você de qualquer doenças que possa te acontecer, e tem uma espiritualidade inconcebível, você so vai acreditar de um dia você tiver coração para adota-los, para você e sua família , é muito gratificante e também um filho, pode ser um cachorro, um gatinho e outros animais que possa conviver na sua vida , ama um animal e adote aqueles que passam perambulando pelas ruas de nossa cidade. São Fransisco de Assis, vai agradecer , pois ele e o protetor de todos os animais do nosso Universso

    Abraço
    Jose Irineu Ferreira
    ferreirajif@ig.com.br
    Amante dos animais

  2. Lenise disse:

    Oi pessoal,

    Ótima lista. É bom saber que essas raças tem essas características pois não dá para tê-los em apartamento, a menos que estejamos preparados para umas multas rs 🙂

    Obrigada pela lista. Ficou ótima!

    Beijão,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *