MENU

Anterior

10 comidas proibidas para cachorro

Próxima

Próxima

Ler para cães é benéfico para crianças

Próxima

01/04/2015 Comentários (2) Visualizações: 45824 Cachorros, Quero um cachorro, Raças, Raças De Cachorros

10 raças de cães pequenos que amam colo

chihuaha-filhote.jpg

Diversos estudos, tal como o conduzido pela Universidade Queen, em Belfast, demonstram os benefícios de um relacionamento próximo entre pessoas e cachorros, dentre eles a melhora na pressão sanguínea e nos níveis de colesterol.

Com relação às crianças, os cães auxiliam no desenvolvimento infantil,  contribuem para a educação de seus pequenos donos e ajudam melhorar o desempenho das crianças com relação à leitura.

Com isso, fica mais gostoso ainda sempre ter um cachorro por perto.  Enquanto algumas pessoas gostam de raças mais independentes, outras preferem raças que estão sempre por perto, preferencialmente no colo.  As 10 raças abaixo não só são apegadas ao dono mas também adoram um colo.

1. Chihuahua

O porte pequeno desta raça é inversamente proporcional ao tamanho amor por seu dono, que é imenso. O Chihuahua é mundialmente conhecido por sua devoção e adoração por seus donos. Por isso, raramente nega um cafuné ou mesmo um colo. A raça costuma ser reservada com estranhos, mas muito amigável com outros cães e animais.

2. Dachshund

O Dachshund é conhecido por sua ousadia, curiosidade e pelo seu espírito aventureiro. A raça costuma ser bastante independente, mas super apegada à família. Justamente por seu instinto familiar e protetor é que a raça pode ser um pouco intolerante à crianças estranhas ou mesmo pessoas que não estão em seu círculo social.

3. Poodle

A raça Poodle é bem característica por se adequar às mais variadas personalidades de donos e idades. Seu comportamento afetuoso, fiel e super companheiro o torna uma raça inseparável de seus donos.

4. Yorkshire

O pequeno porte dos Yorkshires não impede a raça a nutrir um espírito ávido e aventureiro. Isso porque os cães que pertencem a esta raça são curiosos, ousados e completamente fiéis ao ambiente em que vivem. Os Yorkies mantém um bom relacionamento com os seus donos, mas podem ser um pouco ríspidos com outros cachorros.

5. Shih Tzu

A expressão dócil e que expira confiança do Shih Tzu não nega a sua personalidade amigável. Os cães desta raça costumam ser companheiros e são reconhecidos por realmente apreciarem um colo do dono. Além disso, são de fácil convívio com outros animais e pessoas desconhecidas.

6. Maltês

Apesar de ser muito brincalhão e reservado com pessoas que não foram inseridas no círculo social, o Maltês é um verdadeiro cão de colo. Isso porque a raça alterna sua personalidade inocente, aventureira e ousada com um relacionamento intenso com o seu dono.

7.  Bichon Frisé

Alegre, saltitante e brincalhão, o Bichon Frisé de encarece a todos. A raça é amigável com desconhecidos e outros cães e animais de estimação, e é muito bom com as crianças. É sensível e super carinhoso com seus donos.

8. Pomeraniano

O Pomeraniano é curioso, brincalhão, auto-confiante e não nega uma brincadeira e um afago do dono. Apesar de amigável, a raça é um pouco reservada com desconhecidos e pode ser agressiva com outros cães.

9.  Schnauzer

O Schnauzer é  brincalhão, curioso, atento, corajoso e sociável. É um cão da casa normalmente comportado, que também gosta de estar no meio de atividades. A raça é companheira e adora ficar junto ao dono.

10. Pug

O Pug é um companheiro amável, alegre e confiante na relação com os seus donos. Ele pode ser teimoso e obstinado, mas é agradável e geralmente não tem problema para socializar com estranhos e outros animais.

loading...

2 comentários para 10 raças de cães pequenos que amam colo

  1. Anonimo disse:

    Sem fotos menos atrativo o post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>