MENU

Anterior

8 raças de cachorro fáceis de treinar

Próxima

Próxima

Já viu a cara de um cão pulando por...

Próxima

14/01/2014 Comentários (4) Visualizações: 32142 Cachorros, Quero um cachorro, Raças De Cachorros

5 raças de cachorro que você nunca viu

linkanimal_labradoodle.jpg

Cachorros híbridos são o resultado do cruzamento entre duas raças de cachorro de pedigree. Na tentativa de mesclar características individuais e peculiaridades de cada raça, criadores têm conseguido criar novas raças de cachorro.

Na lista abaixo você verá cinco novas raças de cachorro híbridos que tem se popularizado pelo mundo.

Labradoodle

Poodles e Labradores são populares pelo mundo inteiro. E a união entre eles não poderia ser diferente. Os primeiros exemplares deste híbrido foram produzidos pela Associação de Cães Guia da Austrália com o intuito de produzir uma nova espécie de cão-guia.

Embora os Labradoodles não sejam bons cães-guia, cachorros desta raça são excelentes cães de companhia, uma vez que são inteligentes e bastante sociáveis. Além disso, a raça é hipoalergênica e é recomendada para donos que sofrem de alergias (se você tiver alergias, consulte o seu médico antes de trazer um cachorro para casa).

Tamanho é seu carisma e comportamento dócil, que a raça já é conhecida mundialmente.

Puggle

O Puggle é uma mistura entre o Beagle e o Pug. Ele tornou-se bastante popular graças à sua personalidade divertida e olhar doce. Os cães dessa raça possuem o corpo e as orelhas muito semelhantes as de um Beagle, mas com a cor e o focinho do Pug.

A raça costuma se dar muito bem com as crianças e ser um ótimo cão de companhia. São inteligentes, carinhosos e apreciam o treinamento. Este híbrido costuma gostar de latir bastante.

Goldador

Mestiços dos dois Retrievers mais populares entre as famílias, o Golden Retriever e o Labrador Retriever, o Goldador possui um temperamento bastante amoroso, energético e devoto de sua família. Assim como as raças originárias, estes híbridos são bastante sociais a outros animais e pessoas, além de serem bastante indicados como cães guias, para resgates e para encontrar bombas e drogas.

Cockapoo

Embora as raças híbridas sejam mais recentes, existem alguns registros que evidenciam o cruzamento de Poodles e Cocker ainda na década de 60. Estes híbridos são completamente apegados ao seu dono, uma vez que gostam muito de colo, são amigáveis e bastante carinhosos.

Justamente por possuirem um temperamento brincalhão e serem obedientes, os Cockapoos são ótimos para serem treinados e para serem utilizados como cães de terapia.

Maltês Shih Tzu

Como o próprio nome já sugere, a raça é resultado do cruzamento de um Maltês com Shih Tzu.  Também apelidado de Malte-Tzu ou de Mal-Shi, a raça de cachorro é resultado perfeito da união. Os exemplares dessa raça costumam ser muito meigos, amigáveis, brincalhões e companheiros.

Além disso, são muito tolerantes a crianças e bastante indicados para pessoas que sofrem de alergias, visto que são raças que não soltam muito pêlo.

Foto: Tarochan  via Flickr / CC BY-SA 2.0  |   Moon Angel  via Flickr / CC BY-SA 2.0  |   Laura Bittner  via Flickr / CC BY 2.0  |   Ray Larabee via Flickr / CC BY 2.0  |  Kelly Hunter  via Flickr / CC BY 2.0

4 comentários para 5 raças de cachorro que você nunca viu

  1. Rafael disse:

    Por favor estou querendo comprar um labradoodle, vc teríamos contato ?

    Abraço

    rafael

  2. lucas disse:

    eu tenho um cockapoo ele é lindo <3

  3. alternatereality56 disse:

    eu queria ter um Labradoodle, na minha casa eu tenho dois cachorros vira latas

  4. claudenor disse:

    Eu tenho um labraco :3 cruzamento de labrador com cocker spaniel. pena que não dá para colocar imagens aqui… ele pegou a altura do labrador pela tamanho das patas e as manchas do cocker se não fosse por isso seria um labrador dotinho. rs há o rabo dele esta mais para o rabo de um pitbull vai afinando nas pontas. nunca reparei no rabo de um cocher mais parece que é peludo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *