MENU

Anterior

Lista de presentes de natal para cães

Próxima

Próxima

4 formas de cansar o cão sem sair do...

Próxima

29/12/2013 Comentários (0) Visualizações: 60671 Cachorros, Quero um cachorro, Raças, Raças De Cachorros

6 raças de cachorros de porte grande e gigante

Eles podem ser gigantes, mas vários cachorros de porte gigante simplesmente amam o colo do dono.  Aliás, várias pessoas relatam que os seus enormes cachorros parecem não ter noção de seu peso e tamanho.

Embora todos os cachorros tenham uma linhagem genética similar, algumas pequenas diferenças genéticas são responsáveis pela grande variação em tamanho, cor e porte do cão. O gene IGF1, por exemplo, influencia algumas características físicas do cachorro.

Os cães de porte grande e gigante são requisitados pelas famílias por diversos motivos, dentre eles diversão, proteção e características específicas da raça.  Veja as seis raças de cachorro gigante populares no Brasil.


Cachorros de raças gigantes exigem cuidados específicos.  Considere comprar uma ração especialmente formulada para essa raça, como essa ração, e brinquedos indicados para essas raças.


1. Dogue Alemão

Por causa de seu grande porte e aparência majestosa, o Dogue Alemão é muitas vezes apelidado como o “rei dos cães”. Os exemplares podem atingir até 1,15 metros de altura e 120 quilos.  Acredita-se que raça é possivelmente oriunda do cruzamento de um Mastim com um Wolfhound Irlanês.

Originalmente usado como cão de caça e guarda, hoje o Dogue Alemão é considerado um cachorro para família. A raça costuma ser bem amigável e manter um com relacionamento com os seus donos. Dog Alemão

Foto: NJClicks via Flickr / CC BY 2.0

2. Mastim Inglês

Acredita-se que a origem do nome do Mastim Inglês seja a palavra massivus, que do latim significa maciça. Também não é por menos, a raça possui altura de cerca de 1,15 metros,  sendo considerada uma das mais altas. O peso dos exemplares da raça Mastim Inglês varia de 54 a 90 quilos. O Mastim é bastante carinhoso, gentil e leal. São pacientes com crianças e muito devotos a proteger o dono. Sendo assim, podem ser bons cães de guarda. Mastiff Inglês

Foto: Claudio Gennari via Flickr / CC BY 2.0

3. Dogue de Bordeaux (Mastiff Francês)

Assim como o Mastim Inglês, o Bordeaux pode chegar a 1,15 metros de altura e pesar de 54 a 65 quilos. Justamente por possuir um temperamento imponente e forte é que a raça é indicada para cão de guarda.

4. Mastim Tibetano

O Mastim Tibetano impressiona devido à sua cabeça acentuada, grande porte e pelo longo. Os exemplares desta raça costumam ter o crescimento em um ritmo mais lento, comparado com os cachorros de porte pequeno.

Os cães desta raça costumam ser muito ligados à família, por isso, se tornam excelentes cães de guarda. Os machos podem chegar até 1,13 metros de altura e pesar de 100 a 140 quilos, enquanto as fêmeas chegam até 1,08 e variam de 85 a 120 quilos. Na China, cães da raça já foram vendidos por mais de R$3.000.000.

5. São Bernardo

Muito utilizado como cão de trabalho e em resgate nas montanhas nos Alpes, o São Bernardo é uma raça que se popularizou na mídia após o filme Beethoven. A raça pode chegar até 1,30 metros o peso varia de 73 a 117 quilos.

A personalidade ativa e muito amigável fez com que o São Bernardo se tornasse um cão muito legal e devoto de seus donos.

6. Kuvasz

Os exemplares desta raça são os primos húngaros dos grandes Pyrenees. E justamente por sua origem forte e destemida é que a raça seja muito indicada como guardião de rebanho e até mesmo da casa.

Acredita-se que a pelagem branca do Kuvasz seja oriunda da Turquia. Esses cães de grande porte podem chegar até 1,15 metros de altura para machos e 1,08 para fêmeas com pesos que variam de 70 a 115 quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *