MENU

Anterior

11 raças de cães que não toleram ficar sozinhas

Próxima

Próxima

8 raças de cachorro fáceis de treinar

Próxima

06/01/2014 Comentários (3) Visualizações: 17994 Cachorros, Quero um cachorro, Raças, Raças De Cachorros

7 raças de cachorro com muita energia

weimaraner.jpg

Cães com alto nível energético relacionam-se melhor com donos com um estilo de vida atlético e mais ativo. Os níveis de energia variam de acordo com o cachorro e, isso ocorre pelo fato de que algumas raças possuem o temperamento mais ativo do que outras.

As características energéticas de cada cachorro variam conforme ao tipo de raça que pertencem, ao temperamento e também ao tipo de treinamento que o pet recebeu de seu dono. Os cães com maiores níveis energéticos necessitam de mais exercícios físicos e brincadeiras do que os outros animais. Isso ocorre porque por meio das atividades, os cachorros se mantém ativos, saudáveis e com um melhor estado mental.

Vale a pena ressaltar que famílias que não são muito ativas e que optam por raças com alta energia podem ter um cão com problemas comportamentais, causados pela falta de exercício do cão.

Confira a lista de raças mais energéticas.

1. Border Collie

Os Border Collies são incrivelmente inteligentes e obedientes, mas podem se tornar verdadeiros problemas para seus donos quando não desafiados a fazer atividades diariamente. Por se tratar de um cão de pastoreio e resistente às atividades físicas, a raça é bastante ativa, confiável e leal.

Cães dessa raça gostam de ter um trabalho para fazer.  Em alguns casos, a caminhada diária deve acompanhar uma sessão de treinamento ou brincadeira, de forma gastar o excesso de energia do cachorro.

2. Dálmata

Inicialmente os Dálmatas foram utilizados como cães de transporte, devido ao seu temperamento entusiasmado, ansioso, ativo e brincalhão. A raça destaca-se bem em atividades de agilidade e obediência e necessitam atividades físicas regularmente.

Dalmata perfíl

Foto: Pulket Sinha via Flickr / CC BY-SA 2.0

3. Parson Jack Russell

Apesar do porte pequeno, o Parson Jack Russell parece possuir um nível energético inesgotável.  Os exemplares dessa raça são bastante ágeis, confiantes, resistentes e bem animados.  Parson Jack Russell precisam de exercício físico regular e atenção para se manter saudável, sendo o agility uma atividade bastante indicada para a raça.

4. Husky Siberiano

Conhecido por ser um cachorro puxador de trenó, o Husky tende a ser ativo, aventureiro, independente e bastante alerta. Os exemplares desta raça costumam possuir personalidade agradável, bom condicionamento físico e não dispensar uma boa brincadeira. Assim como no caso do Border Collie, é imprescindível oferecer atividades para os cachorros desta raça.

Husky Siberiano

Foto: Josh McGuinn via Flickr / CC BY-ND 2.0

5. Pastor Australiano

Assim como no caso do Border Collie, o Pastor Australiano, um legítimo cão de pastoreio está habituado a uma rotina cheia de atividade e bastante agitada. Os exemplares desta raça são bastante companheiros, dóceis, obedientes e podem se destacar em competições de agility.

6. Weimaraner

De acordo com o Kennel Club Americano, o Weimaraner é uma raça criada para velocidade, capacidade de caçar e inteligência. Tais qualidades são responsáveis por seu condicionamento físico indicado para esportes e atividades físicas.  A raça gosta muito de correr, caçar e pode apresentar problemas comportamentais caso seus donos não o estimule a passeios, brincadeiras e atividades diversas.

weimaraner filhotes

Foto: Eduardo Marquetti via Flickr / CC BY-SA 2.0

3 comentários para 7 raças de cachorro com muita energia

  1. mano disse:

    Vira lata é o melhor

  2. Carlos disse:

    tenho um Border Collie cruzado com Pastor australiano kkkkkkkkkkkk aja atividade fisica pra esvaziar as baterias desse cão

  3. mauricio aquino disse:

    Cadê a sétima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *