MENU

Anterior

Ativistas resgatam cachorros após denúncia em SP

Próxima

Próxima

Por que as rações têm corante?

Próxima

18/10/2013 Comentários (0) Visualizações: 76 Cachorros, Curiosidades, Notícias, Vale A Pena Ver

Por que Beagles são usados em testes?

beagle_comprado.jpg

A principal razão para os Beagles serem os cobaias favoritos de testes laboratoriais está vinculada à sua personalidade dócil e amigável. Eles convivem bem em matilha, gostam de agradar e, por conta do seu tamanho, os animais são relativamente barato de alimentar.  No entanto, com esta raça, que gosta de latir e fazer barulho, os laboratórios ao redor do mundo normalmente realizam procedimentos para silenciar as cordas vocais da raça e reduzir a altura dos latidos.

Normalmente os animais utilizados nos testes são manuseados por métodos estressantes feito por meio de toques e instrumentos. E uma vez dentro do laboratório, os Beagles comumente são sacrificados depois que os testes são efetuados.

O assunto testes com os animais veio a tona após a denúncia e o resgate dos Beagles que eram utilizados para pesquisas e testes de medicamentos no Instituto Royal, em São Roque, causou muita polêmica e engajamento de ativistas e pessoas nas redes sociais por conta dos maus tratos e sofrimento causado aos pets.

Os testes com os beagles ao redor do mundo

Estima-se que apenas nos Estados Unidos cerca de 70 mil beagles sejam utilizados em testes de laboratórios.  No Brasil, o Instituto Royal é o que mais contém casos destes cães envolvidos em testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>