MENU

Anterior

Mãe cria grande polêmica ao dizer que ama mais...

Próxima

Próxima

Menino especial tem contato emocionante com cavalo enorme

Próxima

04/11/2014 Comentários (0) Visualizações: 1611 Cachorros, Problemas De Comportamento, Vale A Pena Ver

Cachorro finge de morto no colo de seu rival

Sabe aquela história de que alguns animais literalmente se fingem de mortos para não serem presas fáceis de seus inimigos na cadeia alimentar? Pois bem, este pequeno chihuahua encontrou uma outra utilidade para este tipo de “cena”.

No colo de seu dono, o animal se mostra valente e até tenta morder seu rival, Daniel, mas quando o homem consegue pegá-lo, ele simplesmente finge um desmaio e fica completamente imóvel em uma interpretação digna de um Oscar.

Ao retornar para o colo de seu dono, o cachorro novamente mostra toda a sua valentia e coragem, latindo e avançando.

O que significa quando um cachorro “congela”?

Quando um animal se depara com uma grande ameaça, ele normalmente escolhe entre fugir, atacar ou congelar.  Embora a última opção seja menos vista por nós no dia a dia, ela é bastante comum, principalmente quando para o cachorro, a ameaça é uma questão de vida ou morte.

De acordo com o site ASPCA, nos Estados Unidos, quando ele sente medo, um cachorro podem começar a latir, atacar ou até “congelar” e ficar parado no lugar.  Eles recomendam, nessas situações, não agravar ainda mais o estresse do cachorro e removê-lo da situação.

cachorro finge estar morto

O que você achou desse vídeo?  Comente abaixo.

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>