MENU

Anterior

Gato transforma a vida de menina com autismo

Próxima

Próxima

O gato mais gordo do mundo começa dieta

Próxima

08/10/2014 Comentários (2) Visualizações: 24021 Bio Florais, Cachorros, Notícias, Projetos Especiais

Veja o antes e depois do cachorro mais gordo do Mundo

Obie, um cachorro da raça dachshund, ficou conhecido em todo o Mundo devido ao seu excesso de peso. Com apenas cinco anos de idade, o animal de porte pequeno se encontrava em um estado lastimável que colocava sua saúde em risco.

Sob os cuidados de um casal de idosos que lhe alimentava de forma descontrolada, Obie estava fadado à morte até que a técnica veterinária Nora Vanatta resolveu dar um basta naquela situação.

A obesidade do Obie gerou diversos outros problemas físicos e emocionais

Quando chegou à casa de Nora, o cão mal conseguia se locomover. Repleto de feridas pelo corpo e com uma proeminência abdominal inacreditável, o animal apresentava problemas respiratórios e outros tipos de disfunção resultantes da obesidade. A técnica veterinária, então, aos poucos, mudou o estilo de vida do pet.

Com uma nova – e bem mais adequada – dieta, Obie foi logo perdendo peso, o que em alguns meses possibilitou que ele passasse a fazer exercícios físicos. Os resultados foram excelentes e o cão que chegou aos 35 quilos (mais que o dobro do recomendado para sua raça) voltou à boa forma.

Para tirar a pele que acumulou depois da perda de peso, Obie fez cirurgia plástica

Com a perda de peso, mesmo que gradual, Obie ficou com muita pele acumulada e acabou passando por uma cirurgia plástica muito similar à abdominoplastia comumente realizada em humanos. Hoje, ele leva uma vida feliz e saudável, como merece todo animal.

Esta história de inspiração foi totalmente documentada por Nora Vanatta, que criou um perfil no Facebook especialmente para contar a história do dachshund acima do peso.

Antes o cachorro mais gordo do Mundo, Obie agora é saudável

obie-chegada

obie-antes

obie-cicatriz

obie-saudavel

obie-comendo

O seu cachorro já passou por uma dieta?  Comente abaixo e compartilhe.

— Fotos: Reprodução/ Facebook

2 comentários para Veja o antes e depois do cachorro mais gordo do Mundo

  1. Ola
    Bom Dia

    Sou amantes de animais , interessantíssima os animais apresentados, muitas informações importantes, não só para os amantes e também para o conhecimento de todos , apresentando, curiosidades, e como tratar o seu animal de estimação acompanharei todas as reportagens. deste sit.

    Abraço

    Jose Irineu ferreira
    ferreirajif@ig.com.br

  2. hellen disse:

    esse cachorro e horrivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *