MENU

Anterior

Como tirar cheiro de cachorro da sua casa

Próxima

Próxima

Como tirar pelo de roupa

Próxima

06/07/2015 Comentários (28) Visualizações: 316723 Cachorros, Quero um cachorro, Raças De Cachorros

Cachorro para criança: quais são as melhores raças?

Cachorro para criança - pugUm bom cachorro para criança  tem um temperamento tranquilo, é dócil e se adapta bem à casas com bastante movimento. Embora seja importante olhar para as raças que foram criadas para ter essas características, é necessário também analisar a personalidade e o temperamento do indivíduo que você está trazendo para casa.

Além das características biológicas do animal, a maneira com que ele foi criado também determina se ele será um bom cachorro para criança. Por esse motivo, é necessário socializar o cachorro para que ele conviva bem com bebês e crianças de diversas idades.

cachorro ideal para crianças é um que não se irrita facilmente, que é paciente e que se diverte passando horas brincando e convivendo com o seu pequeno dono.  Essa interação, que é ótima para ambos, fortalece a saúde da criança, suas habilidades de leitura, seu desenvolvimento cognitivo e seu senso de responsabilidade.

Como exibido em livros e filmes que evidenciem a relação entre crianças e cães, o laço entre uma criança e seu cachorro pode ser um dos mais fortes na vida de uma pessoa.  Para ter um convívio ideal, além da personalidade do cachorro, a disciplina e os exercícios físicos são elementos essenciais.  Similarmente, a criança deve ser educada para respeitar os limites e as necessidades do cachorro.  De modo geral, nenhum cachorro, independentemente da raça, deve interagir com uma criança sem supervisão.

Justamente por estar vinculado a fatores comportamentais, genéticos e também predisposições é que algumas raças de cachorro são mais recomendadas do que outras como pets em casas com crianças e bebês.  Converse com amigos, conhecidos, donos das raças que você mais gosta, veterinários e criadores para escolher a raça mais recomendada para a sua família.
728x90_15off_PrimeiraCompra

10 Raças de cachorros para crianças

1. BULDOGUE INGLÊS

A raça Buldogue Inglês possui um temperamento dócil, o que faz este tipo de cachorro ser um excelente companheiro e viver de maneira harmoniosa com crianças, seja em casa ou em apartamento.  Apesar de ter um nível baixo de energia, eles são brincalhões.

A raça Buldogue Inglês exige bastante disciplina, principalmente no convívio com crianças, pois os cães são naturalmente protetores e podem ser brutos.  Sendo assim, é importante que eles sejam acostumados com novas pessoas e treinados a respeitar os comandos dos donos, desde filhotes.

Há bastante variação em personalidade, saúde e outras características dentre os diversos cães da raça por conta da recente popularidade e consequente produção excessiva dos cães.  Como para todas as raças, donos devem garantir que esses cães foram criados de forma consciente e responsável, prezando a saúde e os aspectos comportamentais da raça. Mas quando bem treinados e socializados, o Buldogue Inglês pode ser considerado um dos melhores cachorros para criança.

Essa raça não é só apaixonante para as crianças, mas para os adultos também.  Não é raro um dono de buldogue acabar com itens como esse em sua casa.

2. BEAGLE

Se você procura um cachorro de temperamento agitado e brincalhão para crescer com seus filhos, o Beagle tende a ser uma ótima opção. A raça não dispensa boas brincadeiras e passeios e pode se tornar uma companhia boa para crianças.

Vale notar que, além de protetora, essa raça é bastante ativa e não se dá bem sozinha por longos períodos de tempo.  Portanto, ela é uma raça de cachorro para crianças que passam bastante tempo em casa ou para famílias que têm mais de um filho.

Por ser bastante ativo, o Beagle pode se tornar destruidor quando fica em casa por longos períodos de tempo sem ter o que fazer.  Por esse motivo, é necessário deixar a sua casa cheia de distrações para o seu Beagle.  Um alimentador interativo, como esse, é barato e ajuda a cansar o seu cachorro.  Além disso, é importante deixar bastante brinquedos para ele morder.  Sem brinquedos para cachorros, é possível que o seu Beagle opte por brincar com a porta, móveis e outros itens da sua casa.  Além de curioso e brincalhão, o Beagle também é uma raça que adora farejar.  Por isso, brinquedos com petiscos, como esse da marca Kong, podem ser uma boa opção.

3. BULL TERRIER

O apelido dessa raça em inglês, traduzido em “a criança na roupa de um cachorro” já fala bastante sobre a sua personalidade.  Ele é um bom cachorro para criança, desde que a disciplina e os limites sejam reforçados pelos donos e ele receba exercícios físicos diários.

Por serem animais fortes, o Bull Terrier não é recomendado para crianças menores e tende a se dar bem com crianças mais velhas.  De modo geral, além de inteligente, amigável e calma, a raça  também é paciente com crianças e tolera as brincadeiras infantis.  Nesse sentido, o alto nível energético é um fator positivo da raça, principalmente quando se considera que ela tolera várias horas de brincadeiras sem se cansar.

Cachorros dessa raça são fortes e precisam de bastante disciplina.  Como para qualquer animal de qualquer raça, analise as características da sua família e conversa com o seu criador e veterinário para ver qual raça é ideal para você.

4. COLLIE

É muito comum associar o Collie à personagem Lassie. E não é por menos, essa raça de cachorro, assim como na história do filme, é apegada e amorosa com a sua família.

Por ser uma raça de pastoreio, o Collie lida bem com treinamentos, comandos, afazeres e, é claro, brincadeiras. A raça realmente pode ser um incentivo positivo ao comportamento das crianças, uma vez que poderá ensinar noções de responsabilidade e afeto.

5. POODLE

De uma forma geral, os Poodles são uma boa indicação para famílias com crianças, com excessão apenas para as versões toys que são mais delicadas e não recomendáveis para os pequenos. Os exemplares dessa raça são gentis, inteligentes, ativos e adoram brincar. Além disso, podem ser uma boa companhia para crianças que sofrem com alergias, uma vez que o Poodle não solta pelo.

6. LABRADOR RETRIEVER

Labrador AmareloOs Labradores são uma das raças de cachorro mais conhecidas pelo mundo por serem uma das escolhas mais populares de cachorro para criança.  Indicado para qualquer idade, os Labradores são protetores, inteligentes, confiáveis, ativos e verdadeiramente apaixonados por seus donos. Além disso, a raça adora brincar e é bastante predisposta a aprender novos truques.

Vale notar que donos interessados em cães dessa raça precisam reforçar a disciplina e o exercício físico diário.  Cachorros que não fazem o nível de exercício diário recomendado podem engordar, além de direcionar a sua energia a comportamentos indesejáveis, como latir e roer.

Os Labradores são conhecidos por roer e brincar com diversos objetos proibidos da casa.  Portanto, precisam de bastante exercícios diários, estímulos mentais e brinquedos. Embora nenhum brinquedo seja indestrutível, os brinquedos dessa marca tendem a aguentar um pouquinho mais as brincadeiras de um labrador.

7. GOLDEN RETRIEVER

goldens-brincandoAssim como os seus primos Labradores, os Golden Retrievers são sociáveis, trabalhadores, inteligentes e tolerantes. O alto grau energético e a inteligência da raça torna o Golden um dos melhores cachorros para criança, especialmente àquelas que gostam de brincadeiras com água, já que os Goldens são uma das raças de cachorro que amam água.

O Golden Retriever é uma raça que precisa conviver em matilha.  Portanto, ele é indicado para famílias ativas e que passam bastante tempo em casa.

8. PUG

Por ser pequeno, não latir e não necessitar muitos exercícios físicos, o Pug é uma raça ideal para apartamentos.  Quando treinado e socializado a conviver com crianças, o pug também se torna um bom cachorro para criança.

Vale notar que o Pug tem um temperamento feliz e carinhoso, mas por ser teimoso, pode ser um pouco mais difícil de treinar.  Similarmente, ele apresenta alguns problemas de respiração e saúde.

9. SHIH TZU

O que faz o Shih Tzu um cachorro ideal para crianças é o fato dele ser amigável, carinhoso e altamente adaptável.  Ele não somente se dá bem com crianças e novas pessoas, mas tende a conviver harmoniosamente com outros animais.

Donos que optam pelo Shih Tzu precisam educar as suas crianças sobre a fragilidade da raça.  Cães dessa raça são comumente machucados por crianças que gostam de brincar de forma bruta.

10. VIZLA

O Vizla é indicado para famílias que possuem crianças agitadas. A raça é gentil, leal, calma e afetuosa. No entanto, exige bastante atividades físicas.

Por esse motivo, e por ser um cão de trabalho, donos com Vizlas precisam oferecer exercícios físicos e mentais diariamente para manter um cachorro equilibrado e feliz em casa.

11. VIRA-LATA

Além das raças mencionadas acima, o vira-lata é uma das escolhas favoritas e se tornam ótimos cachorros para crianças. Quando socializados para conviver com crianças, esses cachorros se tornam ótimos “irmãos,” acompanhando os seus pequenos donos na hora de brincar, assistir televisão e até dormir.

Foto principal: P92410024 por Dana / CC BY-ND 2.0

728x90_15off_PrimeiraCompra

loading...

28 comentários para Cachorro para criança: quais são as melhores raças?

  1. Mikako disse:

    Adorei as informações sobre animais. Tenho cachorrinho com raça pudou e maltês .Ele e um filho que não tive. obrigada. Mikako

  2. jianluzio disse:

    infelizmente não foi feliz no texto. Como pode esquecer do boxer?

  3. Christian disse:

    Em primeiro lugar, o BOXER.
    Se o BOXER não consta na lista, o autor nem sequer pesquisou sobre o assunto.

  4. monique disse:

    Sem o BOXER, não pode ser uma matéria pesquisada. O BOXER sem dúvida é o mais indicado para criança, adolescente e adulto.

    • Rusty disse:

      I know how you feel. I finally ended up picking a project with various parts to it and every time I finished one of the parts, I made myself set it aside and finish or frog one of my other WIPs. I managed to get through quite a few, because I di8;1#d2&7nt have enough time to get bored with them again. How many kids do you have? My 2 girls are still very little and I’m constantly having to protect my yarn from them. Or them from my yarn. I’m always confused which.

  5. gabriel disse:

    Pra mim o melhor cachorro para criança é o [pastor alemão]

  6. Júlia disse:

    Faltou o pinscher’-‘

  7. rodrigo disse:

    sem duvida alguma, o boxer é um bom cão para crianças, porém o bulldog ingles é o mais indicado. obs. poodle se escreve assim e nao “pudou”……

  8. Kemylly disse:

    muito boas as dicas!!! ????????????????

  9. ROSA CAMARGO disse:

    esqueceram do salsicha , Dachshund , tenho uma e ela é uma irmã da minha filha…esta aqui desde q nasceu…otima pra brincadeiras c crianças..

  10. Blog da Frida disse:

    […] Fonte: linkanimal.com.br […]

  11. Ana Júlia disse:

    Tenho uma basset preta, ela é muito carinhosa e paciente a raça dela também é ótima para crianças e idosos!
    Além do maltês, tenho uma maltês, a raça dela também é mt indicada para crianças!
    Tb tenho vira- latas e conserteza é indicado para crianças, na verdade qualquer cachorro pode ser indicados para idosos, adultos, crianças..Apenas depende do jeito que você o cria!

  12. Kaleigh disse:

    And how helpful has all that been in Afsnnhigtaa, against an enemy with not much more than rifles and improvised bombs? That heavy hardware is great for winning territory. Holding territory requires boots on the ground and that means small arms. Unless the US military is going to practice scorched earth tactics on its on soil, the fight is going to be a lot closer than you think.

    • Andrea disse:

      Please, go to a War Forum to talk about war. Go to a Politic Forum to talk about politics.

      This is a pet Forum, here we talk about PETS.

      Don’t be so unpolite.

  13. I have never been to SH, want to go so much now after reading your reports!So is "sun gut sze" as yummy as "gut sze"?

  14. I think you’ve just captured the answer perfectly

  15. Mutatia factorului V Leiden determina tulburari de coagulare ( hipercoagulabilitate), predispozitie spre tromboze. Afectiunea necesita monitorizarea unui hematolog in special in timpul sarcinii. Mutatia se poate transmite la descendenti (50%).

    • Andrea disse:

      Si prega, andare in un Forum guerra per parlare di guerra. Vai a un forum politico di parlare di politica.
      Si tratta di un Forum animale domestico, qui si parla di ANIMALI.
      Non essere così maleducato.

  16. the Government will almost certainly have to bail out Chorus at a much higher cost in future). Add to that the loss of investor confidence in NZ that resulted from this uncompensated expropriation and the true cost to New Zealand is huge. And don't get me started on the morality of robbing my children just so other New Zealanders can download pirated movies quicker.

  17. World Peace: If you defend war, then you are wrong. This isn’t an opinion, it’s a fact. Peace isn’t a political concept…it’s a moral concept. Those who search for peace, through peaceful means, WILL find it. Those who search for peace, through acts of war, WILL only find war. LASTING peace can not be achieved through war. The brief period between the end of one war and beginning of another war is not peace. When the fear of war is vanquished, then and only then will there be PEACE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>