MENU

Anterior

Cachorros para apartamento

Próxima

Próxima

Pug cego se torna um cachorro de terapia

Próxima

23/07/2014 Comentários (11) Visualizações: 133734 Cachorros, Quero um cachorro, Raças, Raças De Cachorros

Raças de cachorro sem cheiro

Enquanto algumas pessoas não se importam com o cheiro de cachorro, outras fazem de tudo para que a suas casas fiquem sem o cheiro característicos desses animais.  Se você sonha em ter um cachorro que não exala cheiro, veja essa lista com as raças de cachorros que não têm o cheiro característico de cães.

Boston Terrier é uma raça de cachorro sem cheiro

Mas vale notar que não é necessário ter um cachorro sem cheiro para que a sua casa fique sem cheiro de cachorro.  Com algumas mudanças simples na sua rotina é possível ter uma casa sem cheiro. Também lembramos que, apesar da raça ter uma grande influência sobre o cheiro do cachorro, a alimentação e atividades diárias do cachorro também afetam o odor que ele emite.  Se você tem um cachorro que exala bastante cheiro, considere essas dicas para manter a sua casa sem cheiro.

Abaixo segue a lista dos cachorros sem cheiro característico de cães.  Lembre-se que qualquer cachorro, sem a própria higiene e cuidado, vai desenvolver o mau odor.  Portanto, cuidados com a saúde bucal, os ouvidos e a pele do cachorro são essenciais para ter um ambiente com um cheiro agradável.

Boston Terrier: cachorro sem cheiro e recomendado para apartamento

O Boston Terrier é uma raça pequena que, além de não soltar muito pelo, não tem um cheiro forte.  Por não ter rugas na pele, o cão da raça Boston Terrier não exige cuidados especiais com sua pele.  Similarmente, o pelo curto facilita os cuidados com a pelagem e eliminam a necessidade de escovar o cão diariamente.  Essa é uma ótima raça a considerar se você procura um cachorro sem cheiro.

Schnauzer Anão: cachorro sem cheiro que não solta pelo

O Schanuzer Anão é uma raça boa para quem não gosta de cheiro de cachorro e/ou tem alergia à pelo de cães.  Cães desta raça não soltam muito pelo e tem um cheiro agradável. A pelagem longa da raça exige cuidados diários com escovação e também tosas frequentes.  Se você mantiver o bigode do Schnauzer longo, é possível que ele fique com cheiro, dado que ele sujará o bigode na hora de beber, comer e brincar.

Shih Tzu: não tem cheiro de cachorro mas tem um cheiro característico

O Shih Tzu emite um cheiro específico à raça que, embora não seja o cheiro característico de cachorros, não é sempre agradável.  Em alguns casos, o cheiro é causado pela comida ou água que ficam presos no pelo do cão durante a alimentação.  O muco e as lágrimas que saem dos olhos do cachorro também contribuem para esse cheiro.  De modo geral, há de se tomar cuidado para manter a pelagem do Shih Tzu limpa e seca, de forma evitar cheiros ruins a se formarem.

Whippet: cães com pouco pelo e com pouco cheiro 

Os Whippets não tem cheiro forte, soltam pouco pelo, tem a pelagem curta que não exige escovamento e são quietos.  Eles são carinhosos e sociais e bastante ativos.  Para quem não quer o cheiro de cão em um sua casa e não quer ter trabalho com pelagem do cão, essa raça é ideal.

Dálmata: cachorro sem cheiro mas solta pelo

O Dalmata é uma raça que tem pelo curto e não emite muito odor, por não ter muito óleo na sua pele.  Porém, ele solta grandes quantidades de pelo ao longo do ano.  Apesar do dono não precisar gastar muito tempo cuidando da pelagem e cheiro do cachorro, vai gastar um tempo considerável tirando o pelo do sofá dos tapetes.

Husky Siberiano: exala um cheiro “leve”

Os Huskies Siberianos, embora soltem bastante pelo, não exalam muito cheiro.  Eles tem um cheiro específico que, diferentemente do cheiro normalmente associado à cachorros, é leve.  Donos de Huskies raramente reclamam de cheiro de cachorro nas suas casas.

Chinese Crested: precisa de cuidados especiais com a pele para não exalar cheiro

A raça, que pode ter pelo no corpo inteiro ou somente em uma parte do corpo, é limpa e não emite muito cheiro. Para os cães que não tem pelo, é importante sempre aplicar protetor solar na pele do cão e para os outros, escová-lo diariamente.  Problemas de pele é um dos fatores que mais causa odor em cães e para manter a pele dos cães desta raça saudável, cuidados extras são necessários.

Foto principal: Caroline Fighting Sleep por Anne Heathen / CC BY 2.0

11 comentários para Raças de cachorro sem cheiro

  1. regina lucia disse:

    otenho um basenji. raça que não late, nem deixa cheiro. mas é terrivel

  2. Juliana disse:

    Tenho um schnauzer miniatura que realmente NÃO tem cheiro e NÃO solta pelos! É ótimo! Quanto ao bigode, é só passar um paninho quando estiver sujo.

  3. manu disse:

    Beagles não têm cheiro! podem ficar até 20 dias sem tomar banho e continuam com cheiro de nada!

  4. Sabrina disse:

    O maltês também é conhecido por essa característica.

    • Waleska Vieira De Oliveira disse:

      Isso, tenho uma, que realmente não solta pelos e não tem odor característicos de cão.

  5. Gabriela disse:

    Sério que não colocaram o Samoieda ?? Amo a raça , tenho um machinho de quase 2 anos , e nao tem cheiro.

  6. luiz disse:

    MInha Schnauzer é muito fedida, o que faço?

  7. Como tirar cheiro de cachorro da sua casa - Olho Digital disse:

    […] Muitas pessoas nos escrevem querendo saber como tirar o cheiro de cachorro de casa. Quem é dono, e também quem visita frequentemente a casa de quem têm cães, sabe que eles exalam um cheiro característico e, inclusive, esse é um dos motivos por que muitas pessoas não querem ter um cão. Para elas, lembramos que algumas raças de cachorros não exalam muito cheiro. […]

  8. Heloiza disse:

    Minha neta é louca para ter um cachorrinho. Mas minha filha nao tempo pra nada. Queria um cachorro sem cheiro forte, obediente, que goste de criança e que seja pequeno para apartamento.
    Tem um bem branquinho e pequenininho, mas nao sei a raça. Voce poderia me ajudar???? Obrigada. ????

    • Julia disse:

      Essa raça é o Maltes, ótimo cachorro para apartamento.
      porém por ser branco exige um gasto com petshop.

  9. Peçanha disse:

    Kuvaz tem cheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *