MENU

Anterior

Cães para adoção são assassinados em MS

Próxima

Próxima

Versão canina do vídeo da Miley Cyrus

Próxima

26/09/2013 Comentários (3) Visualizações: 25558 Cachorros, Quero um cachorro, Raças De Cachorros

5 raças de cachorros que amam nadar

Alguns cães foram feitos para passar o dia na água.  Aliás, em vários casos, eles foram geneticamente alterados pelos humanos para fortalecer essas características.

Outros, por conta da sua personalidade, criação e do ambiente aonde eles vivem, aprenderam a amar água, como vários dos cães neste vídeo.

As raças abaixo curtem tudo relacionado a água e amam passar o dia do lado de uma piscina, rio, praia e, em alguns casos, até o banho. Apesar de gostarem de atividades terrestres, os animais na lista precisam de atividades aquáticas regularmente.

Golden Retriever

O Golden Retriever, raça que é fruto do cruzamento dos melhores spaniels de água, é quase sempre associado a ambientes aquáticos.  Desde filhote, esse cachorro vê a água como um de seus brinquedos preferidos.  A raça tem um nível alto de energia, principalmente quando pequena e as atividades aquáticas, como pegar a bolinha na água, são uma das melhores formas de cansar o cachorro fisicamente e mentalmente.

 Labrador Retriever

O labrador definitivamente não esconde sua relação de adoração pela água. Isso porque os ancestrais da raça sempre tiveram contato com o elemento carregando cordas de barcos ou mesmo auxiliando no salvamento de pessoas na água. O DNA permitiu que a raça seja reconhecida mundialmente por seu amor à brincadeiras bem molhadas.

Cão D’Água Português

O Cão D’Água Português, é oriundo do litoral europeu. A raça é famosa por seu auxilio no pastoreio, pesca e até mesmo como mensageiro de embarcação. O exemplares mais famosos desta raça são o Bo e a Sunny, os dois cachorros do Presidente Barack Obama.

Normalmente as raças Retrievers e D’Água são os maiores apreciadores de água. Muito embora haja diversas exceções entre outras raças. Afinal, todo cão utiliza a água como uma ferramenta para baixar a temperatura de seu corpo.

Setter Irlandês

Muito embora essa seja uma raça muito conhecida por sua habilidade terrestre, o Setter Irlandês é também um amante de água. Este cão é oriundo do cruzamento e mistura de várias outras raças, incluindo o Water Spaniel Irlandês, o Setter Inglês e Pointer.

Foto: Chris73 | Creative Commons

Chesapeake Bay Retriever

No caso do Chesapeake Bay Retrievers, podemos dizer que o  amor à água faz parte do seu nome, considerando que a raça foi batizada com o nome da costa onde foi desenvolvida. Estes cães amam tanto a água que podem tolerar condições climáticas extremas.

E esta relação de amor não fica apenas no nome, já que os proprietários da raça devem desenvolver atividades aquáticas para manter a saúde de seus animais.  Donos se preparem, esses cães gostam de fazer exercício na água.

3 comentários para 5 raças de cachorros que amam nadar

  1. […] Assim como os seus primos Labradores, os Golden Retrievers são sociáveis, trabalhadores, inteligentes e tolerantes. O alto grau energético e a inteligência da raça torna o Golden um dos melhores cachorros para criança, especialmente àquelas que gostam de brincadeiras com água, já que os Goldens são uma das raças de cachorro que amam água. […]

  2. Planvet » Cachorro para criança: quais são as melhores raças? disse:

    […] Assim como os seus primos Labradores, os Golden Retrievers são sociáveis, trabalhadores, inteligentes e tolerantes. O alto grau energético e a inteligência da raça torna o Golden um dos melhores cachorros para criança, especialmente àquelas que gostam de brincadeiras com água, já que os Goldens são uma das raças de cachorro que amam água. […]

  3. Valter disse:

    Adoro cachorros, tenho cinco e são minhas crianças , mas , ver cães tomando banho na banheira foi incrível…. adorei….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *