MENU

Anterior

Dia do cachorro e Dia Mundial dos Animais

Próxima

Próxima

Cachorro só entra quando porta imaginária é aberta

Próxima

07/10/2014 Comentários (7) Visualizações: 5291 Bio Florais, Cachorros, Curiosidades, Notícias, Patrocinado, Projetos Especiais

Pesquisa revela quais raças são mais tratadas como bebês

De acordo com uma pesquisa recentemente divulgada, os cachorros não são mais considerados os melhores amigos do homem, mas sim seus filhos de quatro patas. Como se fossem bebês, especialmente os cães de pequeno porte são vistos por seus donos como crianças indefesas que merecem um cuidado diferenciado e especial.

As raças de cachorro que são mais tratadas como bebês

cachorro-camaA pesquisa realizada no Reino Unido com 23 mil donos de cachorros revelou que a maioria tem, ainda, o costume de chamar seus pets de “bebês”, bem como deixá-los sempre (ou quase sempre) dormirem em sua cama. Destes, os donos de yorkshires (76,85%), de chihuahuas (62,96%) e de poodles (61,54%) tendem a ser mais permissivos, não repreendendo este hábito que pode influenciar sua vida de diferentes maneiras.

Apesar do estudo enfatizar que cães pequenos são mais tratados como crianças do que os de grande porte, os pesquisadores afirmaram que os donos de labradores (30,27%) e até mesmo de são bernardos (18,18%) também confessaram já terem dormido com seus animais.

Dos que chamam seus cachorros de “bebês”, ficaram em primeiro lugar os tutores de chihuahuas com 49%, seguidos dos que possuem um buldogue francês ou um bull terrier, com 47,57% e 37,11%, respectivamente.

Cerca de 70% dos pesquisados disseram que levam consigo pelo menos uma fotografia de seu pet ou, ao menos, mantêm imagens dele espalhadas por suas casas.

–Foto principal: New Puppy por Nathan Bittinger / CC BY 2.0
Foto:  Relaxing por Karen / CC BY 2.0
 

7 comentários para Pesquisa revela quais raças são mais tratadas como bebês

  1. pedro vieira disse:

    TENHO 2 UM CHIHUAHUA, OUTRO RAÇA INDEFINIDA….SÃO 02 FILHOS MIMOS OS DEMAIS POIS MERECEM, SÓ DE PENSAR QUE VOU CHEGAR EM CASA E VOU SER RECEBIDO COM RABINHO ACENANDO E LAMBIDAS, TODOS OS MIMOS VALE A PENA.
    NUNCA RELEI A MÃO NELES, NÃO SERIA INCAPAZ DE TANTA CRUELDADE. EU OS AMO.

  2. Maria Helena disse:

    Eu tenho um pintcher de 5 anos n. zero que é o bebê da casa, a sua alegria é contagiante e quando faz suas gracinhas não tem para ninguém kkkk

  3. Haydeé Gomes disse:

    tenho dois poodles, sim eles são ios meus bebês, e sim eles dormem na cama

  4. lila disse:

    tenho uma pequines e um verdadeiro bebe

  5. mateus disse:

    tenho 5 yorks eles são minhas vidas

  6. america disse:

    sim meu amado cão é tratado como um bebe mil beijos amei

  7. Valter disse:

    Tenho cinco crianças: Nina, Pity, Kaoma, Luana, Paquita… dormem comigo, quase fico sem espaço na cama… mas, não fico sem eles……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *