MENU

Anterior

Como proteger o seu cachorro no clima frio e...

Próxima

Próxima

Cachorro é eleito Prefeito de cidade

Próxima

15/08/2014 Comentários (10) Visualizações: 16042 Bio Florais, Cachorros, Curiosidades, Patrocinado, Projetos Especiais, Quero um cachorro, Raças, Raças De Cachorros, Vale A Pena Ver

As pessoas te julgam baseadas na raça de seu cachorro

cachorro_pensando.jpg

Um questionário conduzido com 1.000 pessoas pela app Kloof.com revelou que solteiros julgam outros solteiros baseado nas raças dos seus cachorros. Sendo assim, antes de conhecer alguém, olhamos para a raça do cachorro do desconhecido para formarmos opiniões sobre aquela pessoa.

Os homens, apenas olhando para a raça do cachorro, chegam a conclusões sobre como o potencial parceiro é como pessoa e o categoriza como possível “namoro” ou “ficante”. Já no caso das mulheres, as raças dos cachorros de seus potenciais parceiros é utilizada para determinar se dali sairia um “casamento,” “namoro” ou “ficante”.

A pesquisa apontou que para mulheres que querem atrair parceiros, as melhores raças são Golden Retriever, Labrador Retriever, Chihuahuas, Poodles e Beagles.  Homens que querem atrair parceiras olham com atenção para as raças Pastor Alemão, Golden Retriever, Labrador Retriever, Husky Siberiano e Buldogue Francês.

Como os homens julgam as mulheres baseado nas raças de seus cães

Mas tem que tomar cuidado, pois cada raça fala algo diferente sobre que tipo de pessoa você é.  De acordo com a pesquisa:

  1. A maioria das pessoas acreditam que mulheres que tem um cachorro da raça Chihuahua são mais bobas do que mulheres com cachorros de qualquer outra raça;
  2. Mulheres com cães Golden Retriever eram muito mais “namoradas” do que mulheres com Chihuahuas;
  3. Uma mulher com um cachorro da raça Poodle era vista como mais “ficante” do que uma mulher com um cachorro de qualquer outra raça;
  4. Mulheres com cães da raça Poodle ou Chihuahua são mais difíceis do que mulheres com cães da raça Husky;
  5. Mulheres com cães da raça Chihuahua são vistas como mais “provavelmente gostosas” do que mulher com cães de outras raças.

Preconceitos associados à homens baseado nas raças de seus cachorros

Mas os homens também são julgados baseado na raça de cachorro que ele tem.  Os resultados da pesquisa indicam:

  1. Homens com cães da raça Boxer, Buldogue ou Rottweiler são vistos três vezes mais como um potencial ficante do que um homem com cães da raça Pitbull ou Labrador;
  2. Comparados com homens com cães da raça Pitbull, homens com Golden e Pastor alemão são 10x e 3x, respectivamente, mais classificados como potenciais maridos ou namorados do que homens com cães da raça Pitbull;
  3. Homens com a raça Pitbull são 10x mais considerados “nojentos” ou “estranhos” do que homens com cachorros da raça Husky Siberiano;
  4. Um homem com um Labrador é visto como um bom pai;
  5. Homens com Husky Siberianos são mais “machos” do que homens com Buldogues.

O que pesquisas como essa revelam

cachorros que atraem solteirosNão dá para saber exatamente o que faz com que as pessoas associem determinadas raças de cachorros com características do dono.  Filmes e programas de televisão parecem ter alguma influência sobre essa associação. Por exemplo, as celebridades que as vezes falam coisas bobas e, que por acaso, tem cachorros pequenos influenciam a percepção das pessoas com relação a donos que tem essa raça.  A raça em si e as suas características não são necessariamente os fatores responsáveis por essa percepção. Similarmente, não é por acaso que raças conhecidas por se darem bem com crianças são associadas a bom marido e boa namorada, pois essas raças remetem, de alguma forma, a família.

Um homem com um cachorro da raça Golden Retriever não necessariamente é um bom namorado, mas pelo fato dessa raça ser associada com crianças no parque e com famílias em filmes e programas de TV faz as pessoas associarem um homem que tem essa raça como um homem que quer ter um família.

A verdade é que raças não falam muito de como você é como pessoa.  As vezes elas revelam o nível de energia da sua família e, em alguns casos, a quantidade de espaço que você tem na sua residência.  Por exemplo, alguém que gosta de correr e tem muita energia provavelmente é uma pessoa ativa e por isso, tem um cão ativo.  E se essa pessoa escolher um cachorro da raça Golden Retriever, não diz nada sobre o fato que ela quer uma família ou um parceiro, mas sim que ela gosta de correr e brincar com um cachorro.

O que vocês acham? E qual é a mensagem que um cachorro vira-lata passa? Comentem abaixo.

Foto principal: Back home por Peter Dedina / CC BY 2.0

10 comentários para As pessoas te julgam baseadas na raça de seu cachorro

  1. Camila disse:

    O que eu penso de uma pessoa que tenha um vira-lata? Penso que essa pessoa é solidária, tem um bom coração, dá mais importância ao que o animal realmente é do que à sua aparência 🙂

  2. Adriana disse:

    Concordo com a CAMILA e penso que muitas pessoas que compram animais de raça muitas vezes querem mostrar um status que não é verdadeiro e depois acabam abandonando-os em qualquer lugar.

  3. Cacilda disse:

    Jamais eu compraria um cachorro ou um gato!
    Portanto meus animais com ctz seriam SRD, vira latas pegos nas ruas.
    Tenho um gato SRD que peguei na rua.
    Sou totalmente contra comprar animais, com tantos animais abandonados.
    Vc encontra nas ruas ate animais de raça, ficaram velhos e foram descartados.
    A pessoa que tem um vira lata gosta realmente de animais e se preocupa com o bichinho abandonado.

  4. Dorival Barreto disse:

    Gostaria de comentário sobre o Welsh Terrier. Ele, tanto quanto o Airdale Terrier, são pouquíssimo comentados. Me aposento o ano que vem e pretendo comprar um. Meu apartamento é de 45m².

    Atenciosamente

    Dorival

    • Camila disse:

      Olá Dorival!
      Bom, eu não sou a responsável pelo site ou nada do tipo, mas, resolvi tentar te ajudar com essa dúvida.
      Os dois tipos, precisam de exercícios diários, se você fornecer isto, um apartamento é suficiente sim. Só que já vou adiantando que o Airedale Terriers é um ótimo caçador e vai ser bem mais hiperativo que o Welsh. No entanto, o Welsh vai precisar mais de treinamento sobre obediência…
      Eles gostam de conquistar seus donos, são bem fiéis, e são doces com as pessoas que eles conhecem. Ótimos para programas em família. Um é corredor e o outro é caçador! Boa sorte!

  5. léia disse:

    sou apaixonada por animais..cachorros entao,nem se fala. tenho uma poodle a 12 anos e digo que ela é uma amiga fiel.

  6. Marina disse:

    Adoro os animais.
    Tenho 6 cachorros RSD, moro em uma chácara.
    Cada um tem seu comportamento especial e são adoráveis, são os donos do espaço como diz meu marido.
    Já tive outros 9 e uma delas viveu até os 18 anos.
    Quase todos recolhi nas ruas e outros ganhei.
    Fazem parte das nossas vidas e em todos os momentos na alegria ou na tristeza estão sempre presentes para nos ajudar.

  7. Luzi disse:

    Não acredito mto nisso, pois eu mesma tenho varios, e alguns foram deixado em frente meu portão, mas todos foram adotados.

  8. Luzi disse:

    Alguém poderia me dizer o que fazer para tentar impedir um dos meus cachorro parar de urinar na ksa inteira??? rsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *