MENU

Anterior

Florais para cachorro: como escolher

Próxima

Próxima

Florais funcionam? Donos desequilibrados podem limitar seus efeitos

Próxima

14/07/2014 Comentários (1) Visualizações: 5914 Bio Florais, Cachorros, Problemas De Comportamento, Projetos Especiais, Truques

Dicas de como treinar o seu cachorro

Ainda que cada cachorro aprenda de uma forma diferente, existem alguns conceitos importantes para quem quer saber como treinar o seu cachorro. Independentemente do método de treinamento, alguns elementos são necessários para que você tenha bons resultados o adestrar o seu cachorro.  Durante a sessão de treinamento com o seu cachorro é importante que você o enxergue ele como um parceiro e trate esses exercícios com o um trabalho em equipe.


Bio Florais: AdestramentoPara te ajudar no treinamento do seu cachorro, considere o floral ADESTRAMENTO.  Esse composto auxilia no controle da ansiedade, da rebeldia e da desobediência.


 

Você precisa aprender a linguagem dele

Treinar o cachorro é uma forma de ensiná-lo o que você quer que ele faça e, de certa maneira, ensiná-lo a entender a sua língua.  Mas, para que o treinamento seja eficaz, você também precisa entender a linguagem que ele utiliza para se comunicar.

Para tal, você precisa entender os sinais corporais que o seu cachorro utiliza para demonstrar que ele está feliz, interessado, triste, com medo e assim por diante.  Isso te ajudará a determinar a melhor forma que o seu cachorro aprende, como ele se sente sobre o treinamento com você e o que o motiva a aprender.

Compreender quando o seu cachorro está interessado, entediado ou desconfortável é importante para criar um treino que deixe ele mentalmente estimulado e que gere comportamentos desejados.

Mais do que pensar nesse treinamento como uma escola para o seu cachorro, é importante que você considera esse tempo que vocês passam juntos como uma oportunidade de fortalecer o seu relacionamento e aperfeiçoar o seu trabalho em equipe.

O seu cachorro aprende melhor quando está feliz

Se o adestramento for divertido para o seu cachorro, ele olhará para esse tempo com você com bons olhos.  Uma sessão positiva e divertida é essencial para que o cachorro se sinta motivado para sempre treinar com você.

Ele precisa enxergar o treino como uma brincadeira e sair de cada sessão de adestramento a fim de fazer uma outra.  Se você perceber sinais de estresse no seu cachorro, é importante que você identifique a causa do desconforto do animal e adeque o seu adestramento automaticamente.

Se durante a sessão de adestramento, você ultrapassa os limites do seu cachorro, é possível que ele não queira praticar no futuro.  Similarmente, cachorros que recebem broncas e punição durante o treinamento podem não se sentir motivados para continuarem.  Quando você for treinar o cachorro, trate a sessão de treinamento como um jogo e recompense o seu cachorro quando ele acertar.  Quando ele errar, seja paciente e ensine o comportamento correto.

Para treinar o cachorro, descubra o que o motiva

Cada cachorro é motivado por algo diferente.   Das diversas motivações, existem três mais comuns entre os cães: carinho, brinquedos e comida.   Cachorros que são motivados por brinquedos irão participar do adestramento com você para receber a recompensa de brincar com você ou ter um brinquedo que ele possa brincar sozinho.  Cachorros motivados por comida aprendem melhor quando eles são recompensados com petiscos.  Já cachorros motivados por carinho querem receber um carinho ou um pouquinho da sua atenção quando acertam um truque.

Alguns especialistas recomendam variar entre os diversos tipos de motivação para garantir que o cachorro não somente te obedeça quando você tem um petisco para ele.  Comece somente recompensando da forma que ele gosta e depois que ele acertar e já conhecer o comando, varie entre os diversos tipos de recompensa.

Foto principal: Blue with w walk in… por Kimberly Gauthier / CC BY-ND 2.0

Um comentário para Dicas de como treinar o seu cachorro

  1. Conheço um curso que vende pela net que ensina várias técnicas de comando. É show, aprendi muito, são técnicas praticas e fáceis de serem executadas. Eu recomendo. Segue o link
    http://hotmart.net.br/show.html?a=N3564678J

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *