MENU

Anterior

Ansiedade da separação em cachorros

Próxima

Próxima

Como fazer o cachorro parar de cavar

Próxima

14/07/2014 Comentários (0) Visualizações: 11092 Bio Florais, Cachorros, Dicas De Produtos, Problemas De Comportamento, Projetos Especiais

Florais para ansiedade: como usar

Bio Florais: AnsiedadeOs florais para ansiedade devem ser utilizados sempre que o seu cachorro demonstrar alguns quaisquer sinais de um dos tipos de ansiedade. Os florais atuarão como uma forma de trazer equilíbrio para o estado emocional do cão e pode ser um importante aliado durante seu processo de melhoria.

Existem três tipos de ansiedade, sendo que os florais para ansiedade podem tratar de qualquer um deles: ansiedade da separação, ansiedade a sons e ansiedade social.  .

A ansiedade da separação ocorre quando o cachorro não consegue lidar com a ausência dos donos ou de outro animal querido. Já quando o cachorro não consegue lidar com o som de fogos, trovões e outros barulhos, ele pode apresentar ansiedade em relação à sons.  Por fim, existem cães que exibem ansiedade social, em qual caso os cães ficam desconfortáveis e, até agressivos, quando estão na presença de outros cachorros e pessoas.  Normalmente, esse tipo de ansiedade ocorre quando o cachorro não foi socializado com animais e pessoas, ou teve alguma experiência traumática em sua vida.

Como saber se o seu cachorro está ansioso

A ansiedade é observada quando os animais antecipam perigos que podem ocorrer no futuro, sejam eles de origens conhecidas ou desconhecidas. Essa antecipação faz com que o cachorro reaja de uma forma similar aos momentos que eles estão com medo. Dos tipos de ansiedade encontrados nos cachorros, o mais comum é a ansiedade de separação, que faz com que o cachorro fique deprimido e tenha comportamentos destrutivos quando está longe do dono.

O problema com a ansiedade é que ela se mantém presente mesmo quando não há um perigo real e, por gerar um desconforto rotineiro, gera a instabilidade emocional que pode afetar o seu dia-a-dia e qualidade de vida.

Alguns animais também exibem sinais de ansiedade quando há algo de errado com os seus donos.  Isso pode ocorrer quando os donos estão se divorciando, por exemplo, ou se há alguma mudança na rotina da casa.  Quando o cachorro muda de dono ou já sofreu algum abuso, ele também pode sofrer com ansiedade.

Como tratar o estado emocional com florais para ansiedade?

Para que o tratamento de ansiedade com florais seja bem sucedido é importante determinar o que está causando essa ansiedade no animal, e quando possível, tratar esse problema.

Um cachorro, por exemplo, pode utilizar diversos sinais para demonstrar a sua ansiedade. Latir, uivar, fazer xixi no lugar errado e destruir a casa podem ser sintomas de ansiedade. E uma vez percebidos esses sinais, você deve tentar reparar em quais momentos em especial eles aparecem: é antes de comer; de sair para passear; do banho? Lidar com o problema certo é chave para tratar o problema com floral de forma adequada.

Os florais buscam tratar as verdadeiras causas dos desequilíbrios emocionais. Por isso, quando o problema de ansiedade está relacionado a ansiedade dos donos ou de outros animais na casa, oferecer um tratamento somente para o cão provavelmente não surtirá muito efeito, uma vez que a causa de seu desconforto está principalmente relacionada a ansiedade dos outros envolvidos. Em um caso como esse, todos os envolvidos também devem ser tratados com florais.

Foto principal: Sirius por Dan Foy / CC BY 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *