MENU

Anterior

Como lidar com cães que roem tudo?

Próxima

Próxima

Marcação de território em cachorros

Próxima

01/06/2012 Comentários (0) Visualizações: 534 Cachorros, Curiosidades

Porque os cachorros latem?

2530647.jpg
Os cachorros podem latir por uma série de razões. Afinal o latido do cachorro é uma forma do cão se comunicar. Quando seu cachorro late pode ser por que:

  • O cão está ansioso: quando o cachorro fica ansioso, se sente sozinho ou abandonado ele pode começar a latir.
  • Quando você vai embora seu cachorro pode latir por causa da separação.
  • O cachorro quer emitir um alerta ou aviso pois ouviu, viu ou farejou algo suspeito.
  • Ele viu outro cachorro ou ouviu outro cachorro latindo e quer interagir com ele.
  • O cachorro que brincar com você.
  • O cachorro se assustou com algo.
  • Ele quer chamar a atenção.

O latido do cachorro como comunicação

Sabe-se que o latido de cachorro é utilizado para que um cão possa se comunicar com outros. O latido é utilizado para alertar outros cães sobre perigo ou para interagir com outros cães de alguma forma. O latido talvez não seja uma língua tão complicada como a dos seres humanos, mas sem dúvida é uma forma de expressão que serve para passar mensagem simples. É comum que donos e pessoas que convivem muito com cães consigam diferenciar levemente seu latido para diferentes situações e demandas do cão.

Como entender o latido do cachorro?

Não são todas as pessoas que conseguem entender exatamente o que o latido do cachorro quer dizer. Porém, é possível perceber alguns padrões no latido, como por exemplo, se ele é hostil ou amigável; se está demandando algo ou tentando brincar. Você também pode ver se o latido é longo e contínuo, muitas vezes utilizado para se comunicar com outros cães ou dar alertas que possam ser ouvidos de longas distâncias Uma outra maneira de entender o que o cachorro está dizendo é observar seus movimentos. Os donos geralmente vão se acostumando a identificar alguns movimentos característicos como quando o cachorro quer passear, quando ele está com fome ou sede, quando o cão está carente e quer brincar.

O que fazer quando o latido do cachorro incomoda?

Temos um artigo especial que diz tudo o que você deve fazer quando o latido do cachorro está incomodando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>