MENU

Anterior

Cachorro ganha festa repleta de bexigas

Próxima

Próxima

Mãe ensina filhotes de golden a brincar

Próxima

12/11/2014 Comentários (2) Visualizações: 6314 Cachorros, Cuidados Básicos, Notícias, Para Rir, Para Se Emocionar, Raças, Raças De Cachorros, Vale A Pena Ver

Linkanimal realiza evento top sobre Buldogue Francês no restaurante do Erick Jacquin

Na noite de ontem, dia 11/11, nós, do Linkanimal, tivemos honra de organizar, em parceria com o restaurante Tartar&Co e com o apoio do Churrasbulls, um workshop exclusivo para 35 pessoas sobre o que é importante para se ter um cão da raça Buldogue Francês feliz, saudável e obediente.

evento-buldogue-frances-tartar&co-linkanimal

Restaurante Tartar&Co é a casa do chef Erick Jacquin, do MasterChef

O evento, que foi considerado um sucesso por todos os participantes, contou com as ilustres presenças da especialista em cães e editora do site Linkanimal, Mariana Bartolomei, do analista comportamental de cães Dennis Martin e também da veterinária e criadora de Buldogue Francês Dra. Cristiane Marialva.

Durante o workshop, os participantes tiveram o privilégio de escutar dicas de especialistas que vivem e respiram cachorro há muito tempo.

Nossa noite começou com uma palestra apresentada pela Mari, nossa querida companheira de equipe. Ela contou com muitas fotos fofas e histórias super legais sobre a origem da raça, que é contemporânea da revolução industrial ocorrida no final do século XIX. Ela também compartilhou dicas de cuidados específicos todo dono de Frenchie deveria saber.

Em seguida, a Dra. Cristiane Marialva abriu todo o seu conhecimento e ajudou os participantes a entenderem melhor como funciona a saúde do Buldogue Francês. A Dra. Cristiane também alertou para a importância de que os interessados em ter um cão dessa raça procurem criadores realmente sérios e competentes, pois uma decisão precipitada pode custar muito caro no futuro, tanto em termos emocionais como monetários.

 

Evento-Linkanimal-Buldogue-Frances-Tartar&co

Dennis Martin, Dra. Cristiane Marialva e Mariana Bartolomei tirando todas as dúvidas dos participantes

 

Já Dennis Martin, uma das principais referências quando o assunto é comportamento canino, além de arrancar diversas risadas dos participantes com sua apresentação divertida, conversou sobre como estabelecer uma comunicação que realmente funciona com seus cães e também sobre como proporcionar qualidade de vida para o seu Frenchie.

Após as apresentações, os participantes esgotaram suas dúvidas com os especialistas presentes durante 45 minutos, que, cuidadosamente, responderam cada uma das perguntas de quem precisava de ajuda e de orientação.

 

tartar-de-salmao-erick-jacquin-linkanimal

Uma das opções de jantar era um delicioso tartar de salmão

Se não bastasse a enxurrada de conhecimento que já transbordava a todos durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de jantar ao som de Gainsbourg e outros clássicos franceses no charmoso restaurante Tartar&Co. A comida da casa do renomado chef francês Erick Jacquin, que agora participa do programa Master Chef transmitido pela rede Bandeirantes, estava simplesmente sensacional e valia a visita por si só.

Por fim, gostaríamos de agradecer do fundo coração a todos que participaram e fizeram dessa noite um momento tão especial. Convidamos todos que participaram a deixar suas críticas, sugestões, elogios e comentários para que os próximos eventos possam ser ainda mais legais.

Evento-Linkanimal-Dennis-Martin-e-Dra.-Cristiane-Marialva

Da esq. para dir: Dennis Martin, Dra. Cristiane Marialva, Fabio Corigliano, Luciana, Mariana Bartolomei, Marcos Yázigi

2 comentários para Linkanimal realiza evento top sobre Buldogue Francês no restaurante do Erick Jacquin

  1. Tatiana disse:

    O evento foi fantástico e me esclareceu dúvidas que tinha sobre atitude e comportamento do meu bull!!! Muito obrigada a todos foi excelente.

  2. Mariana Garofalo disse:

    Adorei muito! Amo frenchies desde antes de ter o meu Barthô.
    Mesmo tento pesquisado já muito sibre a raça, consegui tirar informacoes bastante importantes sobre eles! Ótima idéia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *