MENU

Anterior

Gato e tartaruga brincam de esconde-esconde

Próxima

Próxima

Dicas para viajar com o cachorro em segurança

Próxima

10/03/2015 Comentários (0) Visualizações: 8689 Bio Florais, Cachorros, Curiosidades, Projetos Especiais, Raças, Raças De Cachorros

Pastor alemão detecta câncer na tiróide com quase 90% de sucesso

Um cachorro chamado Frankie, da raça pastor alemão, detecta câncer de tiróide em pacientes com uma taxa de sucesso que aproxima 90%, de acordo com a equipe de pesquisa da Universidade de Arkansas para Ciências Médicas, nos Estados Unidos.

Pastor alemão


Veja também: 

– Como melhorar o comportamento do seu cachorro (dica rápida) 

– Os cachorros sabem quando você está triste e se aproximam de você

– A presença de pets ajuda crianças a aprenderem, sugere estudo


Pastor alemão evita ter que tirar amostra de tiróide

O que diferencia esse cachorro de outros que detectam câncer é que ele é o primeiro cão a conseguir diferenciar entre doenças de tiróide e câncer na tiróide.

Para detectar esse câncer, normalmente é necessário inserir uma agulha dentro da garganta do paciente e remover uma amostra da tiróide.  O Frankie tem a mesma taxa de sucesso do que esse procedimento, porém obtém os resultados de forma mais rápida, mais barata e menos dolorosa.

Para conduzir o exame, o Frankie cheira a urina do paciente e deita quando há a presença de câncer na tiróide e vira a cabeça quando a amostra é benigna.  Ao verificar as resposta do Frankie com os resultados reais, os pesquisadores confirmaram que ele diagnosticou corretamente 30 das 34 amostras.  Ele acertou os resultados positivos 86,7% das vezes e os negativos, 89,5% das vezes.

Ao ver os resultados do Frankie, o time decidiu continuar o trabalho, agora com parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária na Universidade de Auburn.

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>