MENU

Anterior

Você incentiva o seu cão a latir?

Próxima

Próxima

Como fazer cães e gatos serem amigos e por...

Próxima

09/04/2015 Comentários (2) Visualizações: 12863 Cachorros, Curiosidades

Escolhemos cachorros como escolhemos parceiros

cachorro igual ao donoAo que tudo indica, o ditado “qualquer semelhança não é mera coincidência”  se enquadra na relação dono e animal. Estudos recentes realizados no Reino Unido apontam que os proprietários de cachorro tendem a escolher os animais que mais se enquadrem à sua personalidade.

Esses resultados estão em linha com outros estudos que mostram que o comportamento e até o nome do cão é um reflexo da personalidade do dono. Segundo uma pesquisa desenvolvida pelo psicólogo da Universidade Bath Spa, Lance Workman, os critérios de avaliação para a seleção de um cão são muito semelhantes ao do momento de escolher um pretendente ou seja, é necessário levar em consideração características pessoais e interesses de ambos.

Donos extrovertidos preferem essas raças extrovertidas

O estudo concluiu que  cães de grande afabilididade como Labradores e Golden Retrievers são os mais requisitados para pessoas com personalidade mais extrovertida. Enquanto cães como Pastor Alemão, Greyhound, Bull Terrier e Collies são os preferidos para donos com maior estabilidade emocional.

Os cães de pequeno porte e médio porte como Chihauhuas e Buldogues são os mais escolhidos por pessoas mais criativas. E por fim, cães da raça Doberman costumam as principais companhia de pessoas inteligentes. Ainda de acordo com Workman, a pesquisa levou em consideração que o estilo de vida, o tipo de residência e o treinamento recebido pelo animal são totalmente relevantes na determinação de sua personalidade. O psicólogo ainda concluiu que o estudo também será relevante para conscientizar as pessoas no momento em que decidir ter um novo cachorro.

Foto: Day 11: Working class dog por Theodore Lee / CC BY 2.0

2 comentários para Escolhemos cachorros como escolhemos parceiros

  1. […] Os cães de pequeno porte e médio porte como Chihauhuas e Buldogues são os mais escolhidos por pessoas mais criativas. E por fim, cães da raça Doberman costumam as principais companhia de pessoas inteligentes. Ainda de acordo com Workman, a pesquisa levou em consideração que o estilo de vida, o tipo de residência e o treinamento recebido pelo animal são totalmente relevantes na determinação de sua personalidade. O psicólogo ainda concluiu que o estudo também será relevante para conscientizar as pessoas no momento em que decidir ter um novo cachorro. Fonte: linkanimal.com.br […]

  2. […] termos de personalidade, a personalidade do macho tende a ser mais constante do que a das fêmeas. As fêmeas podem mudar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *