MENU

Anterior

Raças de cachorro sem cheiro

Próxima

Próxima

Filhote de 1 mês anda de cadeira de rodas...

Próxima

24/07/2014 Comentários (29) Visualizações: 33448 Bio Florais, Cachorros, Para Se Emocionar, Projetos Especiais, Vale A Pena Ver

Pug cego se torna um cachorro de terapia

A história começou quando o Xander, uma mistura de vira-lata com Pug, apareceu em um abrigo de animais nos Estados Unidos.  Como filhote, ele sofreu um acidente que o deixou sem os dois olhos e com problemas de respiração.  Após o acidente, os donos de Xander o colocaram no carro e o abandonaram na porta de um abrigo.

Porém, Xander superou esses obstáculos e, por não ter a sua visão, começou a aguçar os seus outros sentidos. Em sua página do Facebook, os donos escrevem por ele, “sem os meus olhos, eu consigo enxergar que é a bondade que realmente importa.”

Enquanto outros cachorros aguardam meses ou até anos para serem adotados, Xander, de 2 anos, foi adotado quase que instantaneamente quando o seu dono Rodney Beedy, se apaixonou pela sua personalidade.  Rodney e sua mulher, Marcy, enxergaram essa sua enorme vontade de agradar  e o colocaram em um curso para ser um cachorro terapeuta.

Hoje, como terapeuta, ele visita desde idosos em asilos à vítimas de abuso doméstico, sempre buscando alguém para dar carinho e amor. Xander leva o seu trabalho muito a sério e ajuda diversas pessoas que sofrem com problemas físicos e emocionais.

Abaixo seguem fotos desse lindo cachorro:

Pug cego é cão de terapia - Xander

Pug cego é cão de terapia - XanderPug cego é cão de terapia - XanderPug cego é cão de terapia - XanderPug cego é cão de terapia - Xander
Pug cego é cão de terapia - Xander
O que você achou da história do Xander? Deixe os seus comentários abaixo.


Fotos: Meet Xander | Facebook

29 comentários para Pug cego se torna um cachorro de terapia

  1. Giovana disse:

    Linda história…mais uma vez esses anjos nos surpreendendo, símbolos de amor incondicional…não consigo entender como “seres humanos” se é que podemos chama-los assim …sem coração e piedade podem abandonar esses seres iluminados de Deus!

    • Equipe Linkanimal disse:

      Realmente Giovana, muito difícil de entender. Na hora que o Xander mais precisava, os donos antigos tiveram coragem de abandoná-lo. Mas, nada é por acaso, não é mesmo? O Xander certamente não merecia ter aqueles donos e teve a oportunidade de ir morar em um lugar onde ele era verdadeiramente amado!

  2. Tania disse:

    Muito lindo o que ele faz, não importa não ver e sim a razão do coração. Um anjo enviado por Deus, pena que seus donos não souberam ver isto apesar de enxergarem, mas não importa que outras pessoas conseguiram ver isto.

  3. HERMES disse:

    Fiquei tão emocionado com a história que me veio lágrimas. Encontrar novos donos, foi, sem dúvida, a escolha de Deus.

  4. ana disse:

    linda a historia 😉

  5. léia disse:

    incrivel…é de emocionar, nao consigo entender como ´pessoas´podem cometer tal ato de crueldade abandonando um amigo tao fiel..

  6. eliane renzo disse:

    que menino lindo!!!!!vc vê que ele é um cão feliz pela ultima foto!!!parece estar dando risada de tudo!!!D+!!!!é isso ai Xander!!! uma lição de vida para mto humanos!!!!!

  7. marlene disse:

    E o que devemos fazer dar amor . Muito lindo não tem palavras.

  8. gigi disse:

    Uma história linda. Infelizmente alguns monstros abandonam uma coisa linda dessa quando não já servem para eles. Quando vc pega um animal para criar, vc está comprometendo a cuidar dele pro resto de sua vida, passa a ser um membro da família. Infelizmente há pessoas sem coração. O que me emociona é a força de vontade de viver dos animais, o carinho ,a ternura que eles tem. Isso é um e exemplo pra todos nos.

  9. paulo rossi disse:

    com os olhos enxarcados e com aperto no coracao, o unico comentario,e que nessa historia vemos o agir de deus usando esse caozinho a abencoar a vida de tantas pessoas,e nos mostrando que quando deixamos de ajudar o proximo ele usa outros meios em auxilio dos seus amados filhos.finalizando eu sou apaixonado por caes.

  10. WLANDIR disse:

    AMEI, animais são amor verdadeiro sempre .isto me emocionol.

  11. Janaina disse:

    Parabéns por adotar esse anjo lindo. Esse amor é inexplicável. Amo demais essas crianças de 4 patas. Eles nos dão um amor tão verdadeiro que a gente se apaixona muito.

  12. eliana disse:

    através de histórias assim, quem sabe, um dia, os seres humanos serão fiéis e sinceros como os animais!

  13. nazaré disse:

    adoro essas histórias, com final feliz e que mostram quanto especiais são os cachorros.

  14. Francislene disse:

    Tenho uma Pug hj com 6 anos. A mais ou menos 3 anos atrás ela veio perdendo aos poucos a visão devido a olho seco, que faz com que eventualmente apareça úlceras de córneas, e que leva a perda da visão. Hj sabemos que ela perdeu cerca de 60% da visão, e devido otites repetidas ela tb perdeu a audição de um ouvido, mas ela se adapta super bem, embora precise de certos cuidados como limpeza ocular no mínimo 6 vezes ao dia e a aplicação de colírio, além de não poder trocar os novéis de lugar para que ela não se bata. Mas sua companhia e amor vale por tudo! Digo cães são uns amores.
    Essa raça infelizmente essa é uma raça bem problemática com relação aos cuidados de saúde devido a sua manipulação genética que foi feita pelo homem através dos tempos. O que exige alguns cuidados desde filhote e idas frequentes ao veterinário, Minha gordinha pug desde muito filhote sempre apresentou problemas de pele, ouvido e visão, o que piorou conforme ela foi envelhecendo, mas nunca pensamos em abandoná-la, ela faz parte da família!

  15. paulo disse:

    EU AMO CACHORRO,MAS MINHA VO NÃO DEIXA EU CRIAR UM PORQUE ELA PODE APAIXONAR E DEPOIS OS MALDOSOS MATAREM OU ROUBAR, COMO ACONTECEU UMA VEZ. ESSE CACHORRO E UMA LIÇÃO DE VIDA. ABRAÇO.

  16. Cláudia Maria disse:

    Ele mostra que não é por causa da ausência de olhos que um animal se torna imprestável. Enquanto há vida, há vida para doar!

  17. DARCI disse:

    estas histórias me emocionam demais, sou mãe de seis meninas, todas adotadas das ruas , já tive outros tb adotados que já se foram, nunca, mas nunca mesmo abandonaria qualquer uma delas, espero a hora que Deus quiser levar, amo incondicionalmente cada uma delas e adoro todos os cães que existem , sou uma eterna apaixonada por cães, loucura mesmo por esses seres maravilhosos.

  18. nelyse disse:

    Deus tem seu propósito para tudo !!!!!

  19. janete disse:

    Deus é presente em tudo e nos dá a alegria de saber dessa linda história e que ainda tem pessoas maravilhosas que adotaram esse lindo cão que hoje em dia leva amor e carinho a muitas pessoas solitárias e sofridas.Parabéns a este casal que o adotou e mil beijos a esse lindo cãozinho.

    • Hippie disse:

      Please keep thrinowg these posts up they help tons.

    • kfz versicherung prozent kaufen disse:

      amazing manual…While using specific tips shared inside your blog. Another thing Let me say will end up who weight-loss may end up being its don’t presume all about any type of pounds uniqueness diet and likely to lose the primary of weight as they might be in a lot …

    • http://www./ disse:

      smesso di andare in spiaggia. Viste le esperienze, mi sono detto: "Se va avanti così, finisce che trovo pure qualche chilo di cambiali da pagare."

    • fondsgebundene lebensversicherung kapitalertragssteuer disse:

      My parents went on the K Love Friends and Family cruise and got the Special Preview EP from the Newsboys and this song is GREAT! & YES! you are the only one with the lyrics! Thanks!

    • Thanks for sharing your pictures, my wife and I depart for Basel on thur from New York.How did you like the hotel Basel , as we are booked there, and can you recommend a restaurant near the hotel. Thank You Richard Garrone

  20. Amanda disse:

    Sinceramente, não entendo essas pessoas (se é que podemos chamá-las assim) que, na primeira dificuldade abandonam seus bichinhos de estimação. Os animais também se apegam, também são membros da família… Será que essas pessoas também desistiriam tão fácil assim se fosse o filho, pai, mãe ou outro parente próximo que ficasse cego ou sem condições perfeitas de saúde?
    Lamentável.

  21. Cristiana disse:

    Fabulosa historia.
    Tenho uma cadelinha da mesma raça, e essa semana tive a tristeza de receber a noticia que ela esta cega. Pra mim e minha família que a temos a 9 anos, foi como um balde de água fria encima, ela é parte de nós, minha filha peluda, companheira e muito amável, tipico da sua raça.
    Estamos muito apreensivos, por não saber lidar com essa etapa da vida dela. Peço, que se alguém já teve essa experiencia, que por favo, nos ajude. Ela receberá alta hoje do veterinário, pois apresentou uma infecção urinária.
    Sabemos que não se deve mover os móveis do lugar, e que seus brinquedos tenham sinos.
    Mas ela esta muito assustada, e temerosa, tenho medo que sua saúde se debilite, devida a sua nova condição.
    Agradeço desde já, qualquer instrução que nos possam dar.
    Seu nome é Aysha e tem 9 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *