MENU

Anterior

Devo ter um animal de estimação?

Próxima

Próxima

Cachorrinhos e mini porcos são criados juntos

Próxima

07/03/2014 Comentários (0) Visualizações: 15116 Cachorros, Curiosidades, Raças, Raças De Cachorros

10 raças de cachorros mais caras do mundo

Seja por sua raridade ou por sua beleza única, muitas raças de cães acabam tendo valores exorbitantes por seus exemplares, e, ainda assim, são cada vez mais buscadas pelas pessoas. Na lista abaixo, você confere as raças de cães mais caras do mundo e suas características e origens.

Chinese Crested ou Cão de Crista Chinês

A raça, como próprio nome já diz, vem da China e pertenceu às famílias da Dinastia Han. O cão, de aparência exótica, tem uma versão com um pouco mais de pelo, que chega a custar 6 mil reais. cão de crista chinêsLisa Ann Rogers via Flickr / CC BY 2.0

Buldogue Inglês

Cão dócil e de fácil adaptação, o Buldogue Inglês é muito procurado por seu temperamento calmo. No entanto, ele apresenta alguns problemas recorrentes de saúde, pois seu focinho menor dificulta a respiração. Um filhote da raça chega a custar 5 mil reais.

buldogue inglêsJazz Guy via Flickr / CC BY 2.0

Pug

Também oriundo da China, o Pug tem aumentado a sua popularidade pelo Ocidente. Cão pequeno, compacto e dócil, o Pug costuma ser um ótimo companheiro. Dependendo do lugar de compra, ele pode custar entre 2 e 5 mil reais.

pugTony Abrego via Flickr / CC BY 2.0 

Saluki

Nos países árabes, os Salukis são considerados presentes de Alá, pois os muçulmanos acreditam que eles são a única raça de cães pura. Esses cães eram companheiros dos faraós do Egito e, hoje em dia, podem custar até 6 mil reais.

salukiMeteo via Flickr / CC BY 2.0

Cão Esquimó Canadense

Essa raça vem do Ártico e é considerada a mais antiga da América do Norte, onde eram utilizados para puxar trenós e caçar ursos. Sua urina já chegou a ser usada como remédio, em tempos antigos. Com toda essa história e características, um cão dessa raça pode custar 7 mil reais.

cão de esquimó canadense Saltank via Flickr / CC BY-SA 2.0 

Terra Nova

A origem do Terra Nova ainda não foi descoberta; alguns dizem que ele veio da Inglaterra e outros acreditam que ele nasceu do cruzamento entre o Labrador Retriever e cães de trenó escandinavos. De qualquer maneira, esse cão de grande porte é cada vez mais procurado e se encontra na lista dos maiores cães do mundo. Custa em torne de 5 mil reais, mas em lugares onde é mais difícil encontrá-lo, como no Brasil, pode custar até 10 mil reais.

Faraó Egípcio Hound

Muito inteligente e atento, o Faraó Egípcio Hound descende dos antigos cães caçadores, representados nos hieróglifos e pinturas dos antigos egípcios. Um filhote da raça custa, em média, de 2 a 4 mil reais.

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é um dos cães mais buscados nos últimos tempos. Também conhecido como Spitz Alemão Anão, ele é muito inteligente e vivo, porém, precisa de limites pra lidar com a agressividade. Com sua popularidade, um exemplar da raça pode chegar a custar 12 mil reais.

Chihuahua

O Chihuahua chama atenção por seu tamanho e temperamento forte. Um filhote pode custar entre 3 e 10 mil reais.

Mastim Tibetano

Animal raro e muito gracioso, o Mastim Tibetano já teve um exemplar vendido por U$ 1,5 milhões e é considerado o cão mais caro do mundo. O animal milionário era uma versão especial da raça e possuía coloração vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *