MENU

Anterior

Cachorro inova o truque “pegar a bolinha”

Próxima

Próxima

Ciência revela: polvos sabem usar ferramentas

Próxima

08/06/2015 Comentários (0) Visualizações: 4729 Cachorros, Curiosidades

Seus donos queriam jantar mas esse cachorro tinha outra ideia

Quando eu assisti esse vídeo pela primeira vez, não sei o que me emocionou mais: o fato do pastor alemão proteger a lagosta ou a lagosta decidir ficar ao seu lado ao invés de fugir do animal que pesa 100 vezes mais do que ela.

A interação entre os dois mostra a comunicação silenciosa que existe entre os animais e a confiança que pode estar presente entre dois seres de espécies diferentes.  Tão poderoso quanto a maneira que a pastora protege a lagosta é a linguagem que ela utiliza com as pessoas e o cachorro na casa para expressar que ninguém pode chegar perto da lagosta.  Sem latir ou morder, ela utiliza a sua boca, corpo e patas para manter todo mundo longe da sua nova amiga.  Antes de assistir esse vídeo, a única lagosta que eu tinha visto perto de um cachorro era essa.

No youtube, sua dona explica:

“Minha linda pastora alemã, Sami, sempre teve um instinto materno apesar de nunca ter tido filhotes.  Já vi ela agir assim como bebês, gatinhos e até a minha cobra de estimação.  Porém, levamos um susto ao ver ela agir de forma protetora com uma das lagostas que compramos para jantar.  Ela mostrava os dentes para o cachorro do meu irmão e escondia a lagosta debaixo da sua cabeça e ainda colocava as patas ao redor da lagosta para nós não conseguirmos retirá-la”

Quanto mais eu lido com a raça pastor alemão, mais me apaixono por ela.  Será que é por acaso que esse pastor esperou seis anos por sua dona desaparecida e esse passa todas as noites no cemitério no local aonde o seu dono foi enterrado?

O que você achou dessa história?  Comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *