MENU

Anterior

Animais auxiliam a vida de crianças autistas

Próxima

Próxima

Interpretação canina: reforço positivo e negativo; punição positiva e...

Próxima

14/07/2014 Comentários (0) Visualizações: 7879 Bio Florais, Cachorros, Problemas De Comportamento, Projetos Especiais

Quanto tempo dura o tratamento com florais?

O primeiro passo para ter um tratamento com florais bem sucedido é escolher o floral ideal para o problema do seu cachorro. O tempo que demora para os florais fazerem efeitos nos cachorros normalmente é mais curto do que o necessário para os humanos.

Diferentemente de remédios tradicionais, que tem um prazo certo para terminar o tratamento, não há tempo definido para duração do tratamento com florais, sendo que ele varia de acordo com a situação e com o animal.

De acordo com a especialista Judy Howard, as emoções e estados emocionais mais passageiros normalmente são corrigidos pelos florais de forma mais rápida.  Porém, quando o problema já está enraizado e presente no paciente há mais tempo, o processo pode ser mais gradual.  Sendo assim, o importante é respeitar o tempo do cachorro.

Como saber se os florais estão fazendo efeito?

Os florais agem de forma muito suave no corpo e, por esse motivo, é comum que seus efeitos passem desapercebidos.  Ao mesmo tempo, em vários casos, os donos começam a perceber mais que seus cachorros estão agindo de forma mais tranquila e equilibrada, sem saber exatamente por que.  Ao se dar conta de que há algo diferente no comportamento do seu cachorro, você perceberá que os florais estão funcionando.

Por lidar com aspectos emocionais do cachorro, cada animal reage ao tratamento de forma diferente.  Alguns exibem consideráveis mudanças nos primeiros dias, enquanto outros demoram mais tempo para começar a sentir os efeitos dos florais.  Para a maioria, a mudança acontece de forma sutil e gradual ao longo de algumas semanas.

“Os remédios apropriados, tomados no momento exato quando o equilíbrio começa a vacilar, ajudará o estado de espírito a se reerguer e, assim, restaurar a harmonia interior”  – Judy Hall

Como os florais são utilizados para propiciar equilíbrio emocional, seu real tratamento ocorre no interior do cachorro. Dessa forma, a mente dele precisa estar pronta para aceitar essa mudança e o ambiente que os cerca tem uma função importante nesse sentido.  De forma geral, os cães tendem a aceitar bem a entrada de florais em suas vidas e melhoram nas primeiras semanas após o início do tratamento.

 Como o tratamento com florais cura problemas emocionais?

Os problemas emocionais que sentimos, como o medo, depressão, insegurança e aborrecimento, várias vezes são as causas de problemas físicos e doenças nos nossos corpos.  Mesmo quando estamos doentes por algum outro motivo, esses sentimentos negativos perpetuam o tempo que ficamos doentes e retardam o tempo de recuperação.

Os florais, mais do que tudo, buscam tratar esses problemas emocionais para criar uma mente e, consequentemente, um corpo mais equilibrado.  O floral pode ser tomado para curar também problemas emocionais passageiros.  Afinal, uma problema de auto-estima sério, por exemplo, pode ter começado inicialmente com uma fase ruim no trabalho, que ,eventualmente, se tivesse sido tratado desde o começo, poderia ter impedido esse efeito maior.

“Esse trabalho de cura foi realizado, publicado e dado generosamente de maneira a fazer com que pessoas como vocês possam ajudar a vocês mesmos na enfermidade ou para que se conservem saudáveis e fortes.  Não requer ele nenhuma ciência; apenas um pouco de conhecimento, da simpatia e do entendimento da natureza humana, que é comum a quase todos nós.” – Dr. Edward Bach

Os Remédios Florais do Dr. Bach: Passo a Passo | Judy Howard
Flower Child por Tony Alter | CC BY 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *