MENU

Anterior

Cachorro tem técnica incrível para acalmar bebê

Próxima

Próxima

Bebê divide carrinho com filhote de pitbull

Próxima

21/08/2014 Comentários (3) Visualizações: 3771 Bio Florais, Cachorros, Dicas De Produtos, Patrocinado, Projetos Especiais

Tratamento para pet pode te ajudar a parar de fumar

Já tratamos os nossos cachorros como membros de nossas famílias.  Agora, esse elo se torna ainda mais próximo conforme tratamos os nossos problemas emocionais com as mesmas técnicas que usamos para tratar os problemas comportamentais deles.  Uma delas é o método utilizado para ensinar o seu cachorro a ficar sem medo, que também pode te ajudar a parar de fumar.

Às vezes, para tratar o seu cachorro você precisa se tratar

Vale notar que algumas vezes, para tratar um problema comportamental do seu cachorro é preciso também tratar um problema emocional seu.  Isso por que, sem você notar, o problema do seu cachorro pode ser um reflexo de algo que está acontecendo com você.  Por exemplo, ele fazer xixi no lugar errado pode estar relacionado a um desequilíbrio emocional seu, como o estresse.

Vários de nós carregamos problemas emocionais.  Os sintomas desses problemas às vezes são interpretados como uma condição física (i.e. sintomas), quando na verdade, a condição física é somente um reflexo do nosso estado emocional. Estudos feito pela Universidade da Harvard, por exemplo, já confirmam que a ansiedade pode gerar abuso de substâncias, dor, náusea e até tontura. Um floral, nesse caso, seria utilizado para lidar com a ansiedade e, ao tratá-la também resolveria os seus sintomas.

Diferente de alguns remédios que tratam somente os sintomas, os florais são utilizados para resolver a causa e, consequentemente, seus efeitos. Por conta disso, várias pessoas que testaram os florais em seus cachorros acabam usando para problemas pessoais.  Esse é o caso da Andressa A. que depois que testou o floral Aversão à Crianças para ajudar o seu cachorro a lidar com crianças, recomendou o tratamento para o seu irmão.  Como ela diz, “Eu comecei por causa [dos meus cachorros].  Também dei um para o meu irmão quando ele estava parando de fumar e ajudou bastante.”

Esse método alternativo funciona mais rápido do que você imagina

Vários de nós deixamos de testar métodos alternativos por medo de eles não funcionarem.  Mas vale a pena testar, pois os resultados podem te surpreender.

parar-de-fumar-andressaOs três [florais]  foram satisfatórios, mas o de aversão à crianças foi o que mais me surpreendeu.  [Ver o meu meu cachorro] deitado ao lado de três crianças que estavam brincando e falando alto (o que ele odeia) foi incrível.” – Andressa A.

Os resultados podem ser mais rápidos do que você imagina.  Andressa explica, “as pessoas precisam testar.  Tem que acabar com esse preconceito.  Eu comecei a usar o de humanos por que o de pets deu certo.  Não acreditava muito também, mas a veterinária deles é excelente e só indica o que funciona.  Testei o de medo e deu certo, aí resolvi testar os outros.” E você?  Já usou florais ou outro tratamento para você e o seu cachorro?  Comente abaixo.


parar de fumarSe você estiver querendo parar de fumar, considere tomar o floral Momento de Parar de Fumar.  A decisão de parar de fumar afeta os outros membros da sua família, incluindo o seu cachorro.   Considere também o floral Stress para cachorros para ajudar você nesse momento.


Foto principal: Smoke on Sundays por Julie / CC BY 2.0

3 comentários para Tratamento para pet pode te ajudar a parar de fumar

  1. FLAVIO DE SOUZA MENEZES disse:

    gostaria de tentar parar de fumar

  2. Eliete disse:

    Gostaria de tentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *