MENU

Anterior

Como tirar cheiro de xixi de gato

Próxima

Próxima

Como tirar pelo de roupa

Próxima

07/07/2015 Comentários (125) Visualizações: 554578 Curiosidades, Gatos, Para Rir, Vale A Pena Ver

14 coisas que todo dono de gato deve saber

Gatos vêem diversão onde grande parte dos bichos não vê e, por serem extremamente curiosos, podem se meter em muita confusão.  Eles conquistaram os nossos corações e, embora não sempre demonstram, os gatos são apaixonados por nós também.  Vivendo dentro de casa ou nas ruas, esses felinos têm hábitos muito próprios e que nos fazem se apaixonar ainda mais por eles.

Gato preto assustado

14 coisas que os gatos fazem e que os tornam pets maravilhosos

gato-dormindo

1. O gato dorme cerca de 16 horas por dia, entre cochilos e sonos profundos divididos ao longo deste período.  Mesmo dormindo tanto assim, vários gatos acordam os donos no meio da noite.

2. Gatos “beliscam” durante todo o dia, ao invés de comer toda a comida do pote em uma vez só.  Porém, se recusam comer ração velha.  Se for comprar sacos grandes de ração, é necessário conservá-lo bem se não acabará jogando a ração fora por que o seu felino não irá comer a ração.  Siga essas dicas para conservar a ração do seu gato.

3. Os gatos sentem cócegas, especialmente na barriga.  Mesmo assim, alguns não gostam de receber carinho nessa região.

4. O gato simplesmente ama deitar em cima do jornal, revista, tablet e teclados de computador, principalmente quando percebe que você está dando mais atenção ao objeto do que a ele.  Alguns até aprenderem a usar o Tablet de seus donos.

5. Algumas vezes, quando percebe que não conseguiu sua devida atenção, o gato tentará derrubar objetos com a pata, algo que deve tirar a concentração de seu dono pelo menos por alguns minutos.

6. Muitos gatos têm pavor de liquidificador e secador de cabelo. Quando o vento desses objetos sopra neles, então, pode ser um trauma e tanto.  Por esse motivo, mantenha seu gatinho longe de secadores e liquidificadores ligados.

gato deita no computador

7. Por algum motivo, os gatos possuem um dom incrível de constranger visitas que não gostam de animais. Estas pessoas certamente sairão de sua casa cheias de pelos, pois o gato fará questão de se esfregar e pular em seu colo. Em contrapartida, quando o visitante se disser apaixonado por felinos, o gato provavelmente irá ignorá-lo ou tratá-lo com certo “desprezo”.

8. Os gatos amam tanto os seus donos que copiam as suas rotinas diárias.  Vão dormir no mesmo horário, comer na mesma hora e até alinham o horário de ir ao banheiro com o do dono.  Estranho ou legal?

9. Gatos não brincam quando você quer, mas sim quando eles decidem que é hora de se entreter.

10. Para eles, comida e caixa de areia têm algo em comum: você deve estar sempre pronto para encher sua panela ou limpar sua sujeira. Caso o contrário, ele miará até conseguir o que quer.

11. Você pode gastar com brinquedos chiques e camas, mas o seu gato sempre vai preferir uma caixa.  Seja pequena ou grande, de papelão ou de madeira, a caixa é o objeto favorito do gato.  Descubra por quê.

12. Quem tem gato não pode colocar nenhuma roupa na cama.  O gato pode ter a casa inteira e todos os sofás disponível.  Mesmo assim, escolherá deitar em cima das suas roupas.  Ao mesmo tempo, se você estiver muito arrumado para sair de casa, esse será o momento que ele pedirá colo.  Por isso é sempre bom tem um desses por perto.

13. “Levantou, perdeu o lugar” é uma regra comum para gatos.  Se você estiver deitado no sofá e sair para ir à cozinha, quando chegar existe uma grande possibilidade do seu gato ter deitado no seu lugar.  E a verdade é que você não terá coragem de expulsá-lo porque ele te olhará com a “cara fofa de gato” que é impossível negar.

14. Depois de adotar um gato, você logo perceberá que foi ele que te adotou (e não vice versa)  e que é ele quem manda em todos na casa incluindo você, suas visitas, outros animais, etc.  Mesmo assim, você será mais feliz do que era antes de trazê-lo para a sua casa e provavelmente adotará mais gatos ainda.

Está faltando alguma coisa nessa lista?  Comente abaixo para agregarmos ao texto.

Fotos: Samourai, futur geek por Camille Gévaudan / CC BY-SA 2.0 || Max Sleep por Jun’s World / CC BY 2.0 || Most Ridiculous Elizabeth por Laura D’Alessandro / CC BY 2.0

loading...

125 comentários para 14 coisas que todo dono de gato deve saber

  1. Hildejardes disse:

    Além dos pelos que soltam nas visitas quando não gostam, alguns machos urinam nas pernas delas.
    urinam para trás e acertam as pernas.

    • Priscilla disse:

      o meu gato mijou nos pés de minha amiga, e eu não sabia o porque, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • amelia disse:

        porq o teu gato é um choné kkk to a brincar

        • miriam disse:

          minha gata sofre muito…fecaloma, ja passou por uma cirurgia e duas lavagens,(n sei o nome)….tenho que ter um cuidado enorme com ela, tanto que qdo viajo a levo junto…mas de uns tempos para cá não fica mais na cama comigo…não me acorda mais com as patadinhas no rosto…será algum problema?? Mudei de cidade , mas ja esta ambientada …ja percorre a casa toda….ja tem seus lugares preferidos para ficar… mas estranhei a atitude dela comigo…
          fora isso está normal se estou no computador ela vem …no sofa vem no colo….sei lá …acho que pode ser coisas da minha cabeça, gostaria de uma resposta. Obrigada

      • Thaynna alves disse:

        Normalmente os gatos não fazem xixi nas pessoas,Fazem nas areias,No fogão e no armarinho que voce tem em casa que não tem nada nele. Por exemplo minha gata fez xixi no meu fogão obvio tive que limpar eu estava limpando e ela fez no armario.

    • Bela disse:

      Isso é porque o dono não soube cuidar do gato, e não soube ensinar o certo, onde ele deve marcar seu território, ou provavelmente é porque não há caixa de areia disponível para o gato.
      Tenha mais atenção à ele, castre ele, vacine, poderia contribuir um pouco.

  2. Virginia disse:

    Os gatos, embora pareçam indiferentes, são apaixonados pelos seus donos, tanto que sentem um prazer enorme e respondem com ronronados ao ouvir um chamado.

  3. LUIZ DONIZETTI disse:

    A urina dos felinos repeli roedores e a presença deles em casa afugenta pombas!!!

  4. carla disse:

    1 – gatos não podem comer cebola 2 – jamais use gotas anti-pulgas para cachorro em um gato 3- eles adoram lugar quentinho. deixe uma lâmpada incandescente acesa perto para que eles possam se aconchegar

    • Maira disse:

      O meu gato adora lugares molhados
      Ele passa a maior parte no banheiro
      e sempre que alguem acaba o banho ele fica lá
      Principalmente a noite !

      • Maria disse:

        A minha gatinha tb gosta de ficar no banheiro qdo está molhado. Não pode ouvir o barulho do chuveiro que corre até lá e quer ficar lá enquanto a gente toma banho. Se não pode entrar fica desesperada miando na porta e tentando abrir.

        • Max disse:

          Meu gatinho shake de 8 meses também faz isso, só que quase sempre meu pai tira ele do banheiro, quando tira ele fica na porta me esperando,

        • gaby disse:

          minha gatinha vive entrando no banheiro quando eu to tomando banho ela entra sai mas ele tem agua n sei oq ela vai procurar la

          • Késsia disse:

            Minha gatinha também me olha tomando banho. Eu creio que ela não vá procurar algo, mas sim me acompanhar e ver o que estou fazendo. Gosto muito quando ela vai me olhar, porque assim ficou até mais fácil de dar banho nela sem que ela faça um escândalo.
            Como ela me vê tomando banho e eu não choro e nem faço escândalo, ela deve ter associado o banho a coisas boas. Consegui fazer ela abandonar o balde e o tanque, e trocar pelo chuveiro.

      • Lindamir Batista De Paula Pinto disse:

        Cuidado ,tive um gato que tinha esse costume de ficar em lugares umidos,porém ele pegou uma grave infecção urinaria

        • Glória disse:

          Talvez seja o contrário. Seu gato já estava com infecção urinária e ficava em lugar para aliviar algum incômodo ou dor. Minha gata, pouco antes de morrer de insuficiência renal só ficava deitada na água do box.

      • Daianne disse:

        Hahaha, pensei que era so os meus que amam agua…tbm tenho que fechar a porta do banheiro pq o gato vai la e tenta abrir a porta do box e ficar na agua…hehehe

    • Letiane disse:

      Meu gato ama banheiro também. Na minha outra residência a porta do banheiro era sanfonada, se eu não deixasse ele entrar ele arrebentava a porta no meio e dava um jeito. kkkkkkkkkkkkk
      Mas dizem q não é bom pra eles lugares úmidos, pois podem pegar algum fungo.

  5. Johnson disse:

    gatosssssssssss

  6. Fernanda disse:

    Os gatos, são criaturas maravilhosas, não consigo imaginar minha vida sem eles, são lindos, independentes, astutos e muito espertos, além de curiosos. Brincam quando tem vontade, dormem dessa forma tbm, são bons caçadores, e como muitos, passam a noite caçando ou disputando território com outros gatos, passam boa parte do dia dormindo tbm. Se um gato não se aproximar de certa pessoa, desconfie, que boa pessoa não é. Há um ditado chinês que diz: “Quem não gosta de gato, bom sujeito não é”. O mesmo vale para o felino, que só se aproxima de quem é realmente confiável, e tem uma boa aura.

  7. Mario Sergio disse:

    Gatos só brincam – em geral – com outros da mesma família (mãe). São muito carinhosos às vezes até com “estranhos” – outros gatos – os lambendo na face carinhosamente.Fêmeas obedecem mais aos donos do que machos (fazer o quê).Os filmes de Bruce Lee e Kung Fu em geral imitam os golpes dos felinos em suas brigas inclusive os transes faciais do Bruce Lee após um golpe – de unhas ou de dentes – determinantes para mostrar quem manda mais. Nem todos cobrem as fezes com terra mas alguns o fazem com muitas minúcias até nada mais poder ser visto ou cheirado (aqui ganham de alguns humanos).Morrem em geral em silêncio, e elegantemente da mesma forma que vivem quando bem de saúde. Gatos tem personalidade e temperamento feminino tal qual as mulheres que por acaso também são felinas (felinos) tais quais os tigres os leões e as onças,panteras, etc. Cães os tem masculinos tais quais os cavalos,rinos,crocodilos,T.Rex,por aí… Inútil falar-se de suas habilidades/características de olfato,pulos extremamente precisos a boas distâncias e alturas. Observam sim os hábitos de seus donos e sabem quando eles estão por fazer alguma coisa característica como vestir-se para sair. Jamais olham para alguma direção mesmo que seu dono não veja nada, da mesma forma que jamais miam sem motivo. Êles tem uma linguagem miativa ou seja um tipo de miado diferente e sempre igual para algum tipo de situação desejada como por exemplo pedir para trocar sua comida – ração – por outra mais nova,após algum tempo na vasilha, ou água ou desejo de serem acariciados ou o conhecido pedido de socorro quando em situação difícil ou de perigo. E o mais interessante de tudo: reconhecem a presença de seu dono a longa distância, por um mecanismo misterioso,ainda não muito bem conhecido. Parece com um dispositivo de ondas magnéticas ou mesmo de telepatia.Isso é aproximadamente apenas uns cinco ou dez por centos do que eles são e podem fazer.Ah,e sabem quando um outro companheiro está em perigo ou sofrendo e correm para ver ou ajudar mas pouco podem fazer.Só esperam que os humanos façam alguma coisa pois dão o alerta.E,definitivamente, amam sim os humanos,de uma forma infinitamente maior do que esses podem imaginar e jamais se dão conta.

  8. Gilson disse:

    De todos os que eu tenho ( atualmente 15 ), duas gatas sempre dormem comigo, havendo inclusive muito ciúmes entre elas…

    Uma outra que eu não deixava entrar no quarto por achar três demais na mesma cama, ficava arranhando a porta do lado de fora.

    Um belo dia, ela descobriu que se pulasse e desse um “tapa” na maçaneta a porta abria… agora, só trancando com a chave para ela não entrar…

    Para que eles não subam no seu carro, coloque algumas garrafas pet brancas cheias de água junto ao veículo.

    Para mim deu certo, mas não sei explicar a razão.

  9. Valdemir Santos disse:

    Gatos gostam de liberdade… Por isso eles não gostam de serem apertados quando no colo de seu dono ou de uma outra pessoa.

  10. Maud disse:

    qdo quer chamar a atenção minha gata mordisca o peito do meu pé

  11. Kett disse:

    Amo gatos!!!! <3 <3 <3

  12. losneide disse:

    faltou dizer que os gatos chamam a gente para ver eles comerem, não comem enquanto a gente não vai olhar, mesmo o prato estando cheio.

  13. Karine disse:

    Quando vc deixar uma peça de roupa sua em cima da cama, o seu gato pode ter o resto inteiro da cama pra deitar, mas ele vai sempre preferir deitar em cima daquela roupa com seu cheirinho, com certeza… É fato e engraçado!

    • Daianne disse:

      Outro detalhe…. eles amam deitar nas roupas de cor escura principalmente as pretas…pq será…gostam de deixar seu rastro de pelos..rsrs

  14. Saint-Clair disse:

    Além de liquidificador e secador, meu gato detesta aspirador de pó. Por conta disso, não gosta nem da faxineira. rsss. No mais é um doce (doce meio bagunceiro, as vezes). Ah, ele conversa muito comigo. Além dos miados, emite uma série de sons, desde “humm” até uns meio miados que terminam como latido, tipo: “miaaaauauau”. Por aí!

    • Nany disse:

      Tenho 2 gatos e uma gata,Amo gatos e eles adoram estar onde estou,e dormem sempre aosmeus pés.Um deles ama que eu passe o aspirador nele..engtaçado não é..adora,passo pelo corpo dele todo….

  15. cristianecarnelutti campos disse:

    Oi. Gostaria de saber porque gato corre atrasa do próprio rabo, e as vezes até sair sangue? Não sei o que fazer com meu filhinho! Alguém poderia me ajudar?

    • cris disse:

      eles costumam brincar assim, imaginando que o rabo tem vida própria, mas nunca tive um que chegasse a tirar sangue, será que não está brincando e sim se coçando? pode estar com um problema na pele do rabo, observe ou converse com um veterinário

  16. cristiane carnelutti campos disse:

    Que tipo de brinquedo gato gosta?

    • Pedro disse:

      Eles gostam de varas com pena na ponta, de papel amaçado, bolinhas que fazem barulho etc. Eu coloco uns papeis amaçados perto da minha gata e ela fica até duas horas brincando sem parar!

      • Paula disse:

        O meu gato gosta de brincar de pega pega esconde kkkkk se ele percebe que eu parei de correr ou de procurá-lo, começa a miar !!

  17. Roberta disse:

    gato adora elastico de cabelo,meias e um ratinho de brinquedo,ja comprei de tudo,mas eles gostam disso. meu gato pede pra abrir a torneira pra ele beber agua rsss,coisa mais lida do mundo, pede pra eu levantar a coberta pra ele entrar dentro e dormir do meu ladinho, se eu nao levanto ele mesmo entra kkkk,pede tb pra ir com ele pra ele comer,Genteee nao tem bixo mais limpo e Adoravel que gato,eu nao fico sem,tenho 2,um pra fazer compania pro outro….Amo muito

    • cris disse:

      eles costumam brincar assim, imaginando que o rabo tem vida própria, mas nunca tive um que chegasse a tirar sangue, será que não está brincando e sim se coçando? pode estar com um problema na pele do rabo, observe ou converse com um veterinário

  18. Danubia disse:

    E por mais que você gaste horrores com ‘arranhadores’, eles sempre vão preferir o sofá ou as cortinas

    • Maria José disse:

      Pois é, comprei um arranhador para a minha gatinha achando que ela iria adorar, mas, qdo ela acorda e quer se espreguiçar ela vem “me” unhar…uiii…como dói…minhas pernas estão toda arranhadas, cheias de marcas.

      • Bruna disse:

        Já cortou a unha dela? A minha vivia me arranhando, subindo nas cortinas da casa, comprei arranhador e ela nem deu bola, decidi então cortar as unhas dela, o problema acabou! É uma delicia brincar com ela agora…

  19. Miriam disse:

    Eu tenho 7 gatas e 6 gatos, e também 1 cachorro e 5 cadelas; e todos vivem na mais perfeita harmonia. Dos felinos, 4 vivem no pátio e os demais dentro de casa, vez por outra alguns dão uma voltinha no quintal, mas logo retornam à casa. O que eles mais teimam em fazer, e é o que eu menos gosto, é subir em cima da mesa, fogão, pias e armários, e por mais que os ensine, não adianta, eles não obedecem! O pior, é que eu sempre tive gatos em casa, e nunca havia passado por isto! Outra coisa, é com relação à ração, são todos castrados, mas apenas os machos comem ração específica para sua condição, e na hora de alimentá-los é aquela briga, eles sempre querem trocar os pratos, e temos que fazer a parte da babá, pra impedi-los de comer a ração errada! e isto se dá duas vezes ao dia! Mas com toda a teimosia deles, não abro mão de nenhum, adoro todos de paixão, e comigo dormem seis, às vezes até sete deles! E tem um que está velhinho e doente, pra este eu coloca uma bolsa de água quente, dois cobertores em cima de uma cama, duas três vezes por dia levo-o até a bacia c/ areia sanitária, e na hora de alimentá-lo, tem que ser c/ ração específica liquidificada, umedecida em água morna, e ele come lambendo o meu dedo (que coloco no prato e dou ele à pra lamber). Isto acontece desde novembro do ano passado, pois ele está com tumor na gengiva, e não consegue levar o alimento à boca sozinho. Assim dou água e às vezes um pouco de leite, pra fazer funcionar o intestino dele. Mas faz parte, eu não me queixo.

    • Elitânia disse:

      Que atitudes nobres Mirim! São anjos como vc que eles buscam.

    • Sylvia disse:

      Também tenho cães (5) e gatos (20). Convivem muito bem. Pensei que só fosse eu que tivesse gatos no fogÃo e na pia da cozinha. Mas não consigo educá-los. Eles dividem os espaços que arrumei para que durmam no seco e no quente. Adaptei minha casa. O que seria uma edícula nos fundos do quintal é o apartamento deles. Tudo bem limpo e ajeitado. Temos espaço para brincar e se divertir e adoro fotografá-los. Tenho um que para e me olha n os olhos para ser fotografado. Também cuidei por dois anos de um gato que sofreu uma lesão na boca. Até ele aguentar, comia com a comida que eu lhe dava, três vezes ao dia. Infelizmente, não aguentou mais. Sofri quando partiu. Por que faço isto? Gosto de animais e agora que me aposentei, que tenho mais tempo para eles, nunca fico sem fazer nada ou entediada. Eles não me deixam. Feliz quem se sente bem na companhia deles.
      Um beijo, Miriam

    • eleusa disse:

      Mirian, adorei saber que você cuida do doente com tanto carinho.

  20. olavo pacheco disse:

    tenho 8 amados gatos no sítio, qdo ponho fogo no fogão a lenha e espicho as pernas sobre uma cadeira, eles simplesmente me ocupam, pra eles não passo de uma simples tábua confortável e quentinha. são criaturinhas maravilhosas! quem tem gato é mais amoroso, alegre e feliz, além de não adoecer nunca!

  21. Giseli disse:

    Os meus gatos, além das coisas citadas acima, também gostam de brincar de esconde-esconde e pega-pega comigo. São muito sensíveis, captam as energias negativas do ambiente por isso gosto de dar floral para eles. Na noite do falecimento do meu amado pai, meu gatinho ficou cabisbaixo o dia inteiro, triste mesmo, acho que ele já sabia… Ah, eles também leem pensamentos, quando penso em dar banho neles – nossa onde foram parar? Criaturas maravilhosas – sempre me ajudam a sair do baixo astral.

  22. Kelly Raza disse:

    Eu tenho um gato de 7 anos, ele está comigo desde os 4 meses de vida, eu sou a mãe dele e ele é meu amado filhinho.
    Meu filho de 11 anos, até o chama de “meu irmão”.
    Meu marido também o chama de filho, meu gato é meu amado companheiro, onde estou, ele está, quando durmo, ele dorme, quando como, ele come, quando ando pela casa, ele anda comigo, me acompanhando.
    Depois que meu gato entrou em minha vida, mudei para ser uma pessoa melhor, mais tolerante, calma e relaxada, ele me ama e eu o amo, é uma relação incondicional de amor de mãe e filho.
    Agradeço à Deus, por ter me dado tão doce e maravilhoso companheiro, meu lindo gato persa, amoroso pet, presente de Deus.

  23. Lu_Beatle disse:

    Geeente!!! Ameeeiii tudo o que li aqui. Me identifiquei demais com todos vocês que escreveram esses comentários!!! Não pensei que existissem pessoas como vocês no mundo!!! A maioria não gosta de gatos!!! Por isso amo eles cada vez mais!!!
    Todos os que tenho (e são 6, no momento), eu peguei filhotes ainda, na rua e pelo menos três deles, já estão comigo há mais de 11 anos! Quando vejo um filhote na rua, sinto um aperto no peito, porque dificilmente vejo um de cachorro na rua, que as pessoas não peguem, mas gatos…
    É muito difícil, então amo-os cada vez mais.
    Também gosto de cachorros, tanto que tenho dois, mas minha paixão é e sempre serão os gatos, já cheguei a ter 16 gatos dentro da minha casa. Eles são tudo isso que li até agora e muito mais.
    É mito dizerem que os gatos só amam a casa onde moram, ou que eles deram mijo ao Senhor, enquanto os cachorros deram água. Onde está escrito isso na Bíblia? Ridículo!
    Eles amam os donos e sabem, com certeza, quem gosta deles! Eles são muito incompreendidos pelas pessoas.
    Eles são independentes, são muito elegantes, graciosos em seus movimentos, além de muito limpos, e também silenciosos, enquanto os cachorros são estabanados, alguns são porcos e comem as próprias fezes (eca!!!) e também são barulhentos, mas também os amo.
    Mas gatos… ELES SÃO TUDO DE BOM!!!! SEMPRE VOU TE-LOS EM MINHA VIDA!!!

  24. Sylvia disse:

    É bom ter com quem partilhar o amor pelos animais. Às vezes me sinto meio só, quando me vejo cuidando deles com tanto carinho. De repente aparece alguém que é tão dedicado quanto eu. Cuidei minha vida toda de crianças e adolescentes de periferia. E quando deu, também cuidei de animais que foram largados na rua. Agora, aposentada, tenho mais tempo livre para curti-los.

  25. Vilma disse:

    Tenho 2 felinos,sendo 1 gato e uma gata .Ela meu sobrinho encontrou na chuva dentro de uma caixa de sapatos.Ele era filho de outra gatinha nossa ,no momento pesa 8 kilos,e ela não sei .Tudo que disseram ai eu percebo nos meus ,só que não ouvi ninguem dizer que mesmo adultos uns gostam de leite .A minha gatinha senta na frente da geladeira e fica ate ganhar o leite.Outra coisa importante é que se a água estiver suja eles não bebem enquanto eu não trocar.Amo meus bichinhos Ah !esqueci de dizer que tenho mais 2 cachor.Eles alegram a casa quando chego vem os 4 me receber .

    • Maria José disse:

      A minha não gosta de leite. Quando minha sobrinha a encontrou e trouxe pra casa, dei leite pra ela pq não tinha o que dar. Depois já comprei ração. continuei pondo leite pra ela na xícara, depois no pires, mas, ela só lambia um pouquinho e deixava. Eu li na net que leite de vaca não faz bem pra gatos, então nem dei mais. Nem daqueles sachês de carne ela gosta. Só gosta da ração dela de bebê. O veterinário mandou dar uma ração premium para ela, mas, ela só come se misturar com a outra. Essa gatinha tem sido uma benção de Deus na minha vida pq sempre quis ter um gatinho, comecei a cuidar dos da rua, mas, minha mãe nunca deixou ter um em casa. Depois que minha sobrinha trouxe a Marry e deixou aqui em casa minha mãe aprendeu a gostar dela e hoje é apaixonada por ela.

  26. france disse:

    eu amo meu gato! As vezes deito ele no meu colo e ele fica fazendo carinho e me lambendo. as vezes doi um pouco, por isso tenho que cortar a pontinha das unhas dele. =’+’=

  27. Maria José disse:

    Só tenho uma coisa a dizer…gatos são apaixonantes. Até minha mãe que não gostava hoje é apaixonada pela Marry, a gatinha que minha sobrinha encontrou na rua e trouxe para casa. À princípio ficou meio relutante, mas, a bisnetinha dela disse que era um surpresa e pediu por favor, então, ela acabou aceitando. Hoje, como disse, ela é apaixonada. A Marry é o bebezinho da mamãe…rs

  28. andreia disse:

    Adorei todos os comentários adoro os felinos, Acho sim que traidores são os humanos.

  29. Ellen disse:

    O meu gato faz tudo o que está listado e muitas das coisas dos comentários. Grita feito um doido de madrugada pra abrir a porta pra ele e se não abrir bate tão forte que parece gente.

  30. Rosalia disse:

    Tenho dois gatinhos, um apareceu em casa, outra (fêmea) meu marido trouxe da rua pois estava em perigo. Ambos com 4 e 3 meses respectivamente. Vejo as diferenças entre eles já de pequenos…O Biju ama lugares altos e é super brincalhão já Milla e mais pacata, porém brinca , só que não é chegada a lugares altos, pelos menos por enquanto….Mas o amor que pegamos nesses felinos e incondicional, acho que por não termos filhos, esses dois são como os nossos filhinhos. No programa “meu gato endiabrado, vejo o Jackson Galax fala sempre em gatos de arbusto e gatos de árvores. Vcs sabem mais sobre esse assunto. Abraços.

  31. Ana Paula disse:

    Meu gatinho pit ele toda vez que minha mãe está jogando no tablet eles vem em cima do tablet e se esfrega,ele até aprendeu a jogar pou popper,ele gosta de ver os pouzinhos subindo e descendo,e até coloca a patinha para jogar!!!!

  32. laryssa disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk o meu gato pulou no colo da minha prima kkkk ela odiava gato!!! depois ela gostou

  33. Natalia disse:

    Quando os gatos piscam lentamente para você, ou quando você fala com ele, ele quer dizer “eu te amo”, não confunda com a hora da preguiça ou do soninho! Ele simplesmente faz! E você pode responder, quando ele fizer, repetindo o gesto, mentalize que o ama, e pisque lentamente! 🙂

  34. Betânia disse:

    Já tive gatos e cães, mas as duas raças nunca. Recentemente adotei um cãozinho e dois gatinhos, já com 4 a 6 meses. O cachorrinho insiste em correr atrás dos gatinhos e a agarrá-los com a boca. Estabeleci limites, ponho de castigo, dou um tapinha no focinho, mas ainda não tive muito sucesso. Se puderem me ajudar, ficarei muito grata.

  35. aryane disse:

    eu tenho um ele brincava muito quando era filhote mais agora que cresceu ele dorme muito!..rsrsrsr

  36. marcia disse:

    Preciso dizer algo que vocês ainda não ouviram: Tive uma gatinha que viveu comigo 13 anos. Quando ela se foi eu quase morri , eu e meus dois cachorros. Os dois foram inclusive internados alternativamente. Fiquei desesperada porque todos são muito bem tratados, vacinados etc.. Tiveram depressão! Sabe o que o veterinário disse? Moça arrume logo outro gato porque seus cachorros vão morrer de tristeza. Foi o que eu fiz. Veio a Marrie. Estive presente no nascimento dela. A coisa mais linda! Hoje ela está com 3 anos e ganhou uma amiguinha há cerca de 1 ano, a Dolly que apareceu na minha porta de casa. Meus cachorros amam elas, mas curiosamente a Dolly consegue ser ainda mais amorosa e todos os dias de manhã quando acorda se esfrega nos cachorros e encosta o focinho no focinho deles dando beijinho. Os gatos são encantadores! Mas entre as duas gatinhas foi muito difícil a adaptação porque brigavam muito no início, mesmo sendo castradas. A Dolly é muito maior que a Marrie e deitava de barriga pra cima pra conquistar a Marrie. Há já ia esquecendo… minhas gatas amam sacolas! Mais do que caixas! Pode ser plástica ou de papel. Entram dentro e ficam esperando eu pegar as alças e ficar balançando bão balalão!! Também adoram esconder araminho do pão debaixo da geladeira e dos móveis, brinquedos e rodelinhas de plástico que vem nas garrafas pet. Nos dias de faxina eu morro de rir quando preciso arrastar os móveis porque encontro vários objetos! Adoro! Sempre terei gatos! São elegantes, limpos, calmos e muito inteligentes, mas cuidado porque eles caem de janelas sim e não tem sete vidas não! Tele sua janela e não deixe ele livre leve e solto por aí porque pode sofrer algum acidente! Lembre-se: quem ama cuida!

  37. vitoria disse:

    eu tenho um gatinho, esses dias ele tava muiito sujo ai eu resolvi dar um banho nele… dpois do banho eu fuui secar ele com o secador de cabelos, foi uma dificuldade.. mais agr ele parece q n gosta mais de mim ;( ;( e agr oq fazer pra mudar isso, fazer ele gosta de mim novamente??

    • Patrícia disse:

      Uma dica, gatos detestam o barulho do secador e do liquidificador.Quando der banho tente secar ele com uma toalha tirando o excesso da água, depois ele termina de se secar sozinho.Jamais use o secador, isso pode traumatizar seu gatinho.

  38. viviane disse:

    adotei 2 filhotes.
    eles estao fazendo xixi e coco na cama da minha filha.
    naum sei o que fazer.
    podem me ajudar?

    • Filipa Janeiro disse:

      Cara Viviane,
      Os gatos são super asseados.
      Que idade têm os filhotes? Se são muito pequenino tem de ensinar.
      A caixa de areia está disponível para eles fazerem as suas necessidades?
      A areia está limpa? Limpo 2 x por dia.
      A caixa tem cheiro? Tenho 3 gatos e lavo a caixa toda de 2 a 3 x por semana.
      Boa sorte!

  39. Vick disse:

    Exatamente isso! kkkkkkkkkkk os gatos fazem tudo isso mas nós os amamos e sabemos que eles nos amam1

  40. israel jose da paz disse:

    Quer brincar com seu gato? coloque ele em cima de um tapete num chão liso até que ele fique confortável, comesse a arrastar o tapete de vagar com ele em cima, é de mais, o meu adora isso.
    treine seu extinto caçador, pegue um pedaço de galho fino e arraste só a ponta ou folhas do galho no chão, escondendo a mão, seu gato verá como algum bicho e se posicionara pra atacar, é sensacional.

  41. James disse:

    Simpáticos, não tem maldade. Não trai, não rouba, não são corruptos e muito inteligentes. Embora muitas pessoas não acredite nisso. Sejam cães, gatos, furões, enfim, todos eles são muito inteligentes dentro do tipo de inteligência animal de cada um. Mas nenhum deles são maus, desonestos ou coisas equivalentes. Cada pessoa pode escolher ter ou não ter algumas das espécies. E é um aviso para toda a sociedade de se estar perto de psicopatas, pedófilos etc, quando alguém maltrata quaisquer deles. O FBI fica de olho em quem maltrata animais. Vida longa e sem sofrimento para quem ama aos animais, natureza e ao próximo. Denuncie maus tratos na Delegacia mais próxima de você!

  42. Cris disse:

    Tenho uma gata linda de 13 anos e agora peguei um filhote. O filhote é muto levado e acho graça quando na hora de dormir ele fica igual a uma criança querendo ficar acordado pra continuar brincando…cochila e brinca…ele é terrivel! aprendeu a usar a caixa de areia no dia que chegou (com apenas 40 dias), e logo aprendeu onde é cada canto da casa…A gata Rainha do Lar ficou meio avessa ao filhote, mas aos poucos está acostumando com ele. A gata mais velha sabe a hora que chego em casa e fica me esperando. Ficava no portão, mas como agora tem o filhote cri-cri, ela fica em cima da marquise…

  43. SERGIO DURANTE disse:

    Esqueceram de comentar que, quem tem gato ou outro animal doméstico, deve mantê-los em sua casa. Pois é muito desagradável quando eles vem urinar na minha casa.
    Outra coisa é que a urina do gato, pode transmitir toxoplasmose, uma doença que pode afetar a visão, os músculos e até o coração.

    • Jose disse:

      A toxoplasmose é transmitida pelas fezes do gato e não pela urina. O gato só transmite a doença no período de 15 dias durante toda a sua vida e somente se as fezes do animal (durante esses 15 dias) entrarem em contato com a sua boca. Em pessoas saudáveis a doença passa despercebida. Em pessoas com o sistema imunológico comprometido os sintomas podem ser piores. Grávidas também devem evitar contato com gatos durante a gravidez.

    • Eliza disse:

      Para acabar com os mitos sobre a transmissão de toxoplasmose: http://www.pea.org.br/cuidados/toxoplasmose.htm

  44. James disse:

    DICA: Esqueci de postar. Felinos, em geral gostam muito do cheiro de uma erva chamada ERVA DO GATO, disponivel em lojas de plantas, (mudas) ou em saches em algumas lojas mais especializadas de condimentos naturais. Pode-se fazer um brinquedo com barbante e colocar a erva envolto em alguma coisa ou até mesmo colocar a mesma dentro de um saco de papel. isto servirá para vc condicioná-lo a ficar em áreas que vc queira. lembre-se sempre se ao olhar para o gato, abrandar a expressão facial e abrir e fechar o seu modo de olhar o gato bem lentamente. Dicas como esta vc pode ver na série Meu gato endiabrado no Discovery Channel ou no You tube buscando o nome do seriado.

  45. Klaus Wirz disse:

    Crio gatos há muitos anos, e afirmo que eles são tão amorosos quanto os cães, apenas são mais independentes e menos carentes.

  46. sirlene disse:

    Eu tenho um Gato siamês que come de tudo,até mesmo azeitonas,tomate e já comeu até goibaba.

  47. Alexandra disse:

    Gatos nem sempre gostam de peixe. Tive um que amava presunto e carne, mas, jamais aceitou um pedacinho de peixe sequer. Eles tb sofrem qd o dono viaja. Certa vez, tive que voltar de viagem mais cedo do que o programado pq o meu se recusava a comer e me procurava pela casa toda, todo amuado. E gatos sabem que seu dono está chegando mesmo qd ele ainda nem chegou no portão da casa ou do condomínio. Seu eu pudesse, teria vários!

  48. bia disse:

    Que bom ler esses comentários apaixonados sobre gatos. Tenho dois, um macho e uma fêmea, ambos adotados. Amo todos os animais mas desde que os adotei sou apaixonada por gatos. Cada um tem uma personalidade e gostos, é incrível. A fêmea é muito apegada a mim e o macho ao meu marido. Quando minha filhinha nasceu fiquei receosa da adaptação deles, dos pelinhos etc. Mas correu tudo bem e hoje todos convivem com amor e harmonia. Não se livre dos bichos quando uma criança nasce, vale a pena poder ver uma criança crescer rodeada do amor dos animais que é puro demais!
    Meus gatos nunca estragaram nada, são limpos e nunca urinaram ou fizeram cocô fora da caixa. Como tenho 2 gatos tenho 2 caixas mas já cheguei a ter 3 caixas. Limpo as caixas a cada 14 dias ou menos. Limpeza é fundamental para que o gato não faça necessidades em outros locais. Brinco muito com eles todos os dias e se não brinco eles pedem pra brincar! AMO DEMAIS.

  49. bia disse:

    Uma dica para donos de gatos. Me incomodava a quantidade de pelos que eles soltavam pela casa e quando ia fazer carinho, por isso pedi uma dica pra veterinária deles. Ela me indicou a escova furminator para gatos. É incrível! Realmente diminui muitooooo os pelos. Só que não pode escovar no sentido contrário e só pode pentear 2 vezes por semana. E tem que cuidar com as barbas deles pq uma vez caiu uma barba do meu gato e fiquei desesperada, por isso não escovo mais ali nas barbinhas com essa furminator, só na cabeça e corpo.

  50. Gelsa Caumo disse:

    Nosso gatinho adora brincar com cotonete.

  51. Ilana Elisa disse:

    Bom dia,
    Minha gata tira cochilos nas camas da minha irmã e mãe quando estão sem ninguém, mas raramente na minha. Isso quer dizer que ela não gosta de mim?
    Normalmente ela dorme em cima da estante ou do guarda-roupas do meu quarto.
    Agradeço desde já.

  52. Deia disse:

    Eu amos animais e crianças!
    meu gatos também levam bronca ..
    eles são super de boa, uns amores e nada folgados!
    assim como em filhos temos q mostrar a quem deve obedecer e o que é certo e errado!

  53. Cristiano disse:

    Concordo com todos os ítens da lista, principalmente o último. Nós é que somos adotados pelos gatos e não nós os adotamos. E é muito amor…

  54. gabriel disse:

    queria saber o motivo dos gatos adorarem se esfregar na terra?

  55. Neiva disse:

    Olá…
    Eu tinha dois gatos, uma fêmea e um macho. Eles eram muito queridos e carinhosos, mas não gostavam de ficar no meu colo…aí, uma semana atrás eu salvei um gatinho que uma menina queria matar, um pequeno machinho…eu estou achando incrível, pois ele é diferente de tudo que já vi ou ouvi sobre gatos. Ele é extremamente carinhoso e ama colo, adora ficar dentro do casaco, e dorme no meu colo por horas. Eu pensava que isso não era coisa de gato fazer, mas cada dia ele está mais dengoso e gosta de coberta, colo e carinho…isso é normal?

  56. Renata disse:

    Bom dia um tempo atrás meu marido ficou muito bravo com a nossa gata, ela agora quando o ve abaixa a cabeça e se arrasta pra andar, ele está muito triste porque sabe que ela está magoada com ele devido a sua atitude de brigar com ela e faze-la comer sendo que naquela hora ela não queria, queria saber o que fazer voces poderiam ajudar, aguardo um retorno e obrigada.

    • Beatriz disse:

      Gostei muito dos 14 itens que vc explicou!!! Sou protetora e hoje tenho uns 50 gatos!!! cada um tem uma personalidade , mas é muito interessante! Adoro meus gatos! Tenho, Persa, Persilata e Vira lata !!! kkk

  57. luciano disse:

    Olá, tenho uma siamesa de 1,4 anos, de uns tempos para cá ela fica miando na janela vez ou outra, o que pode ser ?
    Grato

    • Gabelón Alvarez disse:

      Pode ser que ela esteja no cio. Neste caso é fechar as janelas (caso não deseja cuidar de futuros filhotes) e aguentar o show de miados noturnos.

  58. rafael disse:

    aprendemos muito suas liçoes foram de muito valor obrigado por suas ideias gatosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss lindos

  59. Rejane disse:

    Quero saber pq os gatos quando deitam escondem as patas dianteiras embaixo do corpo? Obrigada

  60. Clarice disse:

    A amiga da minha mãe não gosta de gato, e quando ela vem aqui meu gato faz questão de subir nela ou sentar no colo dela, aehahuehuae.

  61. Maria de Fátima Freire disse:

    Sempre criei gatos e nunca tive problemas, mas agoa adotei um há dois anos que é muito agressivo e sempre me morde que fico muito mal com as inflamações, já fui parar no hospital desmaiada com muita dor. O que fazer?

  62. Jessyka Canuto disse:

    Tenho 2 gatos que me adotaram. Como aqui é casa murada, e tem quintal, é comum vez ou outra pular um gato pra dentro. Tem uns que se acostumam e ficam, daí tem uma que está há algum tempo, e outro que chegou recentemente. Não sei se é macho ou fêmea, acho que macho. A que já está comigo, não gosta dele de jeito nenhum, sempre que ele se aproxima, ela quer atacar. Eu acho que é pela questão do território, e tal. Não sei. Ela é fofa, no geral, adora dormir no chão da sala de barriga pra cima e ficar se revirando toda, quando você faz carinho na parte de trás das costas, perto do rabo, ela sobe só essa parte kkkkkkkkk é engraçado. Gosta de deitar na cama, e pular as janelas. Mas, ela não costuma vir muito pro colo, só gosta de esfregar nas pernas e ADORA caçar lagartixa e sobe no móvel mais alto da casa. O que chegou há pouco tempo é mais calminho, não interage muito de vir esfregar ou subir nas coisas, acho que é porque é novinho. Amo os dois, gatos são ótimos e fofos.

  63. Clélia disse:

    Minha vida toda sempre tive cães todos adotados, um certo dia apareceram no terreno baldio perto de meu serviço três gatinhos muito magros, eu e minhas parceiras de serviço nós colocamos comida e água e roupas velhas para passaram aquela noite de muito frio e chuva e a situação precária que eles estavam da pessoa que os abandonou , no segundo dia os cães abandonados da rua mataram dois, eu me desesperei e peguei o ultimo e levei pra minha casa sabendo que minhas cachorras com personalidade forte não iriam gostar,levei ,hoje está fazendo dois meses na minha casa,o veterinário deduz que ela tenha três meses de vida,desde o primeiro dia ,ela me pediu areia para fazer suas necessidades, achei um barato, ela é super educada, brincalhona,amorosa,no primeiro dia ela pesava 120gr hoje está com 650gr,minha experiência com gatos , que eu deveria ter arrumado a muito tempo atrás, mais fácil de lidar com eles do que cães, mas graças a Deus lá em casa está tudo em harmonia.E a gatinha o centro da atenção de todos até das minhas cachorras.Meus parentes agora ficam me chamando de Ace Ventura, cada lugar que passa, traz um animal pra casa,mas é muito gratificante pois eles não tem dias ruins e do nada consegue tirar um sorriso da gente.Amo animais.

    • Emerson disse:

      Nunca tive intenção de adotar gato, mas um certo dia jogaram um filhote na frente da casa de minha sogra, resolvemos levar pra casa e cuidar daquele ser, tão “feinho” e frágil, com o pelo arrepiado e cabeça maior que o corpo. Não é que o bichano nos cativou, é tanto que resolvemos adotar mais uma gatinha, a fim de fazer companhia, pois trabalhamos o dia inteiro e não achava legal que ele ficasse sozinho tanto tempo.
      Hoje não me imagino sem Kuruneko e Amelie. São coisas lindas que Deus colocou no nosso caminho, para que trouxesse ainda mais alegria para o nosso lar.

  64. Emerson disse:

    Meu gato sempre me “convida” a fazer cócegas no dorso dele, e nesse momento ele começa a se roças no primeiro sapato ou chinela que encontrar. Isso é alguma brincadeira ou ele está tentando chamar a atenção para algo?

  65. Eduardo disse:

    Só não concordo com o papo de gatos mandarem, nos meus mando eu: se sentarem no meu lugar eu os tiro de lá e pronto, simples assim, se tentam me tirar a atenção enquanto digito os coloco no chão ou simplesmente os empurro para o chão, se miam sem parar por algo simplesmente borrifo água na cara deles.

  66. evelyndovale disse:

    meu gato quando estou mecheno no meu celular ela sobe na istante querendo ateçao um dia quase derrubou ela

  67. vilma disse:

    Bom dia!

    Minha pergunta é a de sempre: É prejudicial para meu gatinho não sair para rua? O meu gatinho fica somente dentro de casa, no máximo fica na janela olhando o movimento e tomando sol. Passa o dia sozinho em casa, pois trabalhamos e somente chegamos a noite.

    Minha filha achou ele quando tinha acabado de nascer, ela estava em Portugal estudando e jogaram ele próximo ao sobrado que ela tava morando.
    Ela passou três meses lá e quando voltou para o Brasil trouxe ele com ela. Eu não queria de modo algum, porém fiquei apaixonada logo quando o trocinho chegou. Amo de paixão o meu netinho.
    Dorme e dorme e quando a gente está fazendo as refeições ele chama a gente para fazer carinho nele, pra ele comer.

    Parece uma criancinha. Muito inteligente…

  68. home disse:

    uvfakdsmqqpngbwzfwfnvogisz

  69. jhonata disse:

    po que o gato gosta de carinho enbaixo do pescosso

  70. Eu não sei o por que o meu gato urinou na minha mãe.não foi nos pés, nem nas pernas, nem nas mãos, uns dos lugares mais clássicos dele urinar em você, mais, foi nas costas, isso mesmo. ele apanhou 7 vezes, minha mãe disse que quando ver ele, vai dar mais tacas nele kkkkkkkkkk

    • Filipa Janeiro disse:

      O seu gato está esterilizado?
      Se não está, está na hora de o levar ao Vet. É normal que um gato adulto (com idade superior a 8 meses) marque o território…
      Um gato deve ser educado, mas com pancada…não vai dar certo.

  71. Eliane Alves disse:

    gostaria de saber se ao beijar ou cheirar gatos se transmite doenças.

  72. Eliane Alves disse:

    gostaria de saber se ao beijar ou cheirar gatos se com isso eu posso pegar doenças? eu amo cheirar meus gatos, tenho 3,uma gata que se chama Alcione,o Hugo,E Candinho.meus amores.

    • Filipa Janeiro disse:

      Cara Eliane,
      Os gatinhos, tais como os cães e os bébés devem ser vacinados e desparasitados.
      E as caixas onde fazem as necessidades devem ser limpas frequentemente. Se lhe fizer impressão calce umas luvas de latex, por exemplo.
      Sem medos.

  73. Lindaci da Costa disse:

    Eu mesmo tenho muitas paixões por gatos, quando criança dormia com o meu gato.

  74. Carlos Silva disse:

    Uma gata veio morrer mesmo a porta da minha casa. Devia ter sido de doença, ainda lhe fiz uns mimos, mas não aguentou e morreu. Não era de minha pertença, mas estava muito “acabada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

i