MENU

Anterior

Como tirar pelo de roupa

Próxima

Próxima

Gato faz xixi no lugar errado

Próxima

08/07/2015 Comentários (15) Visualizações: 117264 Curiosidades, Gatos

5 sinais que provam que seu gato te ama

Os gatos reservam uma comunicação especial para os seus donos que se difere da maneira com que se comunicam com qualquer outro animal ou membro da casa.  Sendo assim, o seu jeito de olhar, brincar e vocalizar altera quando ele interage com você.

Embora as mudanças que ocorrem quando um gato vê ou se aproxima do seu dono apareçam pequenas para nós, para os gatos, elas são grandes demonstrações de afeto e amor.  Para aqueles que não acreditam que gatos demonstram amor.. segue as provas que provam o contrário.

gato-ama-dono.jpg

Abaixo estão 5 maneiras que o gato demonstra um carinho especial para você.

1. Ele age como filhote perto de você

Gatos adultos agem como filhotes quando estão perto do dono, miando, ronronando e brincando da mesma forma que faziam quando eram menores.  Com outras pessoas, a comunicação do gato muda de acordo com a sua idade, mas como o dono, ela é sempre a mesma brincadeira de filhote.

Sabendo disso, aproveite os momentos que você tem com o seu gato para brincar e fazer carinho nele.  Afinal, ele faz questão da sua companhia.  Mesmo para gatos mais velhos, brinquedos podem ainda apresentar diversão.  Uma vara como essa pode ser ideal, principalmente por que pode ser utilizada quando o seu gato quiser correr e quando ele preferir brincar deitado.

2. Ele mexe a orelha para frente quando escuta a sua voz

Por ser presa, além de caçador, o gato não mostra sinais de vulnerabilidade de forma se proteger contra predadores.  Sendo assim, as alterações que ocorrem quando o gato escuta a voz do dono são pequenas e simples, dentre elas, púpilas dilatadas, virar a cabeça e mexer a orelha para frente.

Estudos mostram que gatos são capazes de distinguir a voz do seu dono dentre diversas outras vozes, então fique tranquilo: o seu gato sabe exatamente quando você entra na sala e fica feliz ao te ver.

3. Ele copia os seus hábitos e a sua rotina

Os gatos são tão apegados ao dono e baseiam as suas rotinas diárias nos hábitos do dono.  Eles não somente comem e dormem no mesmo horário que o dono, mas também usam o banheiro quando o dono usa e ajustam o seu nível de energia para ficar mais alinhado com o dono.


Racao-Royal-Canin-Sache-Feline-InstinctiveNa hora de alimentar o seu gato, considere uma alimentação úmida como essa.  De acordo com a ASPCA, rações úmidas para gatos contém níveis mais altos de proteína, níveis menores de carboidratos e mais água, até 78%, comparado com 10% em rações secas.  Por isso, podem ser especialmente úteis para gatos que não gostam de beber água.


Nunca mais você precisa sentir que está sozinho.  O seu gato pode aparentar não está ligado em você mas, por opção dele, ele altera a rotina dele para ficar mais parecida com a sua.

gato copia dono

4. Eles lembram de algo que você fez para eles e retribuem o carinho em um momento futuro

Os gatos lembram de favores e retribuem seus queridos donos em um momento futuro pelo um ato de amor do dono.  Tem coisa mais incrível que isso?!  Pode até ser que o seu gato não te dê atenção no momento que você der carinho a ele, mas ele lembrará disso em um momento futuro.  Isso é só mais um motivo para você sempre respeitar e ser carinhoso com o seu gato.

5. Ele deixa você fazer carinho na sua barriga

A barriga é uma das regiões mais vulneráveis do corpo do gato.  Um gato que deixa o dono passar a mão na sua barriga está elogiando e mostrando a verdadeira confiança que ele tem nessa pessoa.

Tem mais alguma coisa que você gostaria de adicionar a essa lista?  Comente abaixo.

Não se esqueça de conferir também as 14 coisas que fazem dos gatos animais incríveis.

loading...

15 comentários para 5 sinais que provam que seu gato te ama

  1. dckjwkjfsd disse:

    credooooooooooooooooooooo nada ver esse comenterioooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Vivi disse:

    Minha gata Bella gosta que eu faca carinho em sua cabeca com meus pes

  3. marcelo disse:

    deve ser tao legal ter um

  4. Maggie disse:

    Tenho 14 gatos (agora castrados) e dois deles são extremamente amorosos. Quando voltam dos passeios, eles pulam do muro para o chão e vem correndo para o meu colo antes de qualquer coisa, ronronando e me fazendo carinho como o que me dizendo “oi, que saudade!” Adoro meus filhos felinos! :)

  5. […] post 5 sinais que provam que seu gato te ama appeared first on – Linkanimal. Fonte: 5 sinais que provam que seu gato te […]

  6. Patrícia Frades disse:

    Adotei um gatinho lindo, preto e cego dos dois olhinhos. É tão pequenino!! Como saber a raça dele?? Pra eu saber suas características e cuidar melhor dele. Thor é tão brincalhão, só vive atraz de mim, quando chego em casa já vou logo o chamando, vem encostado na parede, pq ele já conhece a casa. Sou apaixonada por ele.

  7. Roberta disse:

    Eu nao gostava de gatos , meu filho achou um gato mt lindo na rua ,e disse que iria levar para casa para arranjar um lar para ele acabei me apaixonando e nao me disfarço dele mais , quando chego onde estiver vem correndo e
    miando me chamando

  8. Raquel disse:

    eu tenho um gato acho que adoraa quando eu faço carinho nele,quando ele era pequeno nao parava de ronronar.

  9. Ana Júlia disse:

    Minha gata deixa eu fazer carinho na barriga dela, sempre ronrona na minha presença e gosta de lamber minhas mãos e tenta lamber o meu rosto, agora ela tem três filhotes lindos, e deixa eu tocar neles!
    E, realmente quando eu falo ela olha para mim e suas orelhas estão voltadas para mim, eu converso e desabafo com ela e ela fica me olhando mt atenta, ela não gosta de cachorros estranhos, quando a minha tia trouxe a cadelinha dela, e a cadelinha foi brincar com migo minha gata arranhou ela …
    E quando eu deito na cama ela sobe e deita com migo muitas vezes na minha barriga ou no meu cabelo q fica esparramado pela cama.
    Ela também arrasta o rosto dela no meu !
    Eu a amo mt mesmo !!E acho q ela sente o mesmo por mim!

  10. Rosane Souza disse:

    Tenho cinco gatinhos, todos os dias quando chego do trabalho eles vêem ao meu encontro, pego cada um deles antes de fazer qualquer coisa, e fico alisando seu pelo e fazendo carinhos eles adoram, eu amo meus gatinhos, sou apaixonada por eles.

  11. […] em muita confusão.  Eles conquistaram os nossos corações e, embora não sempre demonstram, os gatos são apaixonados por nós também.  Vivendo dentro de casa ou nas ruas, esses felinos têm hábitos muito próprios e que nos fazem […]

  12. Marlene Correia disse:

    Amo gato e adorei estas informações!!!
    Vejam também estas dicas sobre a felicidade dos gatos:
    http://www.peritoanimal.com.br/sinais-de-que-o-meu-gato-e-feliz-21195.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>