MENU

Anterior

Florais funcionam? Donos desequilibrados podem limitar seus efeitos

Próxima

Próxima

Cachorro castrado monta em outros cães

Próxima

14/07/2014 Comentários (3) Visualizações: 20177 Bio Florais, Cachorros, Curiosidades, Curiosidades, Gatos, Projetos Especiais

Como ter um cachorro e gato que se dão bem

Pesquisadores se uniram para responder uma dúvida que diversos amantes de cachorros e gatos têm:  como ter um cachorro e gato que se dão bem?

A pesquisa, conduzida pela Universidade de Tel Aviv, buscou encontrar as condições perfeitas para trazer os dois animais para a sua casa de forma que os dois se dão bem ao longo de suas vidas ao invés de se tornarem rivais.


Bio Florais: Aceitando um novo animalQuando for trazer um novo animal para uma casa que já tem um cachorro ou gato, considere o floral ACEITANDO UM NOVO ANIMAL.  Esse composto trata as emoções comuns nessa transição.


 

Segredo revelado: como ter um cachorro e gato que se dão bem?

Para conduzir o estudo, pesquisadores entrevistaram 200 donos que tinham gatos e cachorros em casa e analisaram o comportamento dos dois animais usando gravações de vídeo.

Das residências pesquisadas, aproximadamente 66% tinham gatos e cachorros que se davam bem.  Porém, em 25% das casas, os gatos e cachorros se ignoravam enquanto em 10% eles brigavam.  Essa agressividade pode ter ocorrido por conta das diferenças em comunicação entre gatos e cachorros.

De acordo com os resultados da pesquisa, é necessário adotar o gato antes de trazer o cachorro para casa.  Porém, os dois precisam ser apresentados enquanto ainda são filhotes: no máximo 6 meses para o gato e 1 ano para o cachorro.

Quando essas condições são apresentadas, o gato consegue aprender a comunicação do cachorro e, vice versa. Depois que eles se entendem, começam a brincar juntos e, em vários casos, se tornam melhores amigos.  Quem sabe no futuro, o seu cachorro já pode inclusive adotar alguns filhotes de gato, igual esse Buldogue Inglês?

Foto principal: Get a room, you guys por Jeffrey W / CC BY 2.0

3 comentários para Como ter um cachorro e gato que se dão bem

  1. Adriana disse:

    Pelo menos lá em casa, a pesquisa não se aplica. Adotei animais adultos e todos eles se dão bem. Cachorra com cachorra, cachorra com gata, cachorra com gato…no começo foi preciso um pouco de paciência e muita conversa (sim, eles entendem!), mas não demorou muito para se tornarem grandes amigos.

  2. Tenho uma boxer de 1 ano de idade, e uma gata de 1 ano e seis meses. A boxer é agressiva e corre atrás da gatinha o tempo todo. A gatinha chegou primeiro. Eu percebo que a minha gata está se afastando da casa. O que eu faço ?

  3. Célia Nunes disse:

    Tenho um pondengo de 7 anos e agora adotamos uma gatinha que veio com 4 meses agora ja tem 7 ja foi esterilizada , sempre tive receio que o cão nao aceitasse a gatinha, afinal é ao contrario ela ocupa a cama dele e ainda lhe bate com as patas … e ele fica se e foge dela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *