MENU

Anterior

Bióloga brasileira fotografa animais pelo Mundo

Próxima

Próxima

Em imagens, mãe retrata o amor de seus filhos...

Próxima

03/09/2014 Comentários (0) Visualizações: 7679 Bio Florais, Gatos, Patrocinado, Projetos Especiais, Viagens E Saídas

Como manter o seu gato tranquilo enquanto você viaja

Os gatos não reagem bem quando há alguma mudança de rotina na sua casa.  A entrada de uma nova pessoa na residência, a ausência dos donos ou até uma mudança nos horários da rotina diária é o suficiente para o gato parar de comer ou, em alguns casos, até fingir estar doente.

Por esse motivo, a maioria dos donos se preocupam com o bem estar de seus gatos quando eles vão viajar.

48% das pessoas viajam menos por conta dos seus animais

Uma pesquisa conduzida pelo site Vacay.com em 2013 revelou que 48% dos donos de animais de estimação viajam menos por conta dos seus animais.  Aproximadamente 73% não gosta de deixar o animal em um hotel ou creche enquanto estão fora e, embora eles prefiram deixar os seus pets com amigos e familiares, a maioria não se sente a vontade pedindo esse favor.

Por esse motivo, nós normalmente não viajamos o quanto gostaríamos por conta dos nossos animais.  Fazemos isso por que os nossos pets são membros da família e priorizamos o seu bem estar.  Porém, é possível viajar e deixar os seus animais bem em casa.

Soluções para donos que querem viajar sem os seus gatos

Uma dona de gato, Adriana G., nos informa sobre como manteve os gatos tranquilo durante as suas férias de um mês.  Sabendo que os seus gatos eram muito apegados a ela e que eles poderiam sofrer durante a sua ausência, Adriana buscou Adriana e Cartierconselho profissional para saber como manter os seus gatos felizes enquanto ela estava fora.

O petshop que ela frequentava recomendou florais para os gatos e a Adriana iniciou o tratamento 10 dias antes de sua viagem. Do momento que ela iniciou o tratamento, alguns dias antes de sua viagem, já percebeu resultados.  Como ela diz, houve “harmonia ao longo dos dias que antecederam minha viagem conforme ministrei as gotinhas. Os felinos mativeram seus hábitos alimentares e de higiene sem somatizar minha ausência.”

Aos que desacreditam que florais funcionam, ela responde “mal no faz, e pode ajudar a resolver um problema e te supreender.”


Bio Florais: Resgate S.O.S.Se você for viajar e está preocupado com o bem estar de seus felinos durante a sua ausência, considere o floral S.O.S.  Esse composto induz à segurança, à sensação de paz e ao bem-estar, ajudando o animal a superar os problemas e as tensões iminentes.


Se funciona para um, funciona para todos?

“Cartier e Bresson são meus dois companheirinhos há quase três anos.  A minha presença com eles é constante.  Ao planejar uma viagem de trinta dias sem levá-los, me preocupei que pudesse haver uma reação emocional e tratei de ministrar o SOS da Bioflorais desde dez dias antes de partir e pedi a minha amiga que viria vê-los para dar continuidade nas gotinhas.  Foi tudo tranquilo, não deixaram de comer e me receberam bem na volta.  Depois disso, quando outra amiga minha me controu que a gatinha dela estava arrancando os próprios pelos à mordidas, lembrei que havia um floral justamente pra isso e a presenteei – mesmo sem ela considerar um resultado positivo.  Pois em uma semana ela contou que a gatinha parou de se automutilar.  Por conta disso, sempre procuro.”Adriana G

Como o seu gato reage quando você viaja?  Você tem alguma dica para outros donos que querem viajar e tem medo de deixar os gatos? Deixe os seus comentários abaixo.

Foto principal: Gumbo finds the sunny spot por Emdot/ CC BY 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *