MENU

Anterior

3 propagandas com cães engraçadas

Próxima

Próxima

Gato e coruja brincam juntos

Próxima

30/07/2014 Comentários (0) Visualizações: 16308 Cuidados Básicos, Gatos, Para Rir, Vale A Pena Ver

Dicas para gatos que não bebem água

Uma dona decidiu tornar beber água uma atividade divertida para gatos que não bebem água.  Ao invés de beber água do potinho, esse gato bebe da torneira, banho, e até do regador de plantas. Em todos os casos, a água oferecida para o gato é limpa, corrente e não molha muito o bigode do felino.  Todas são maneiras inovadoras de oferecer água para gatos que não bebem água do potinho.

Dicas para gatos que não bebem água do pote 

A razão que a maioria dos gatos não bebem água tem bastante a ver com os ancestrais dos gatos.  Os gatos são animais que originalmente viviam em lugares que não tinham muita água. Sendo assim, a maioria da água que eles consumiam estavam na carne da presa que eles caçavam.  Hoje, diversos gatos continuam com o hábito de não procurar a água em seu pote.

Gatos que consomem ração seca não recebem a quantidade diária necessária de água em sua comida e precisam de uma fonte alternativa de água.  Mesmo gatos que comem ração úmida se beneficiam de uma fonte alternativa de água.

Quando a água está velha ou muito perto da comida, ela pode se tornar desagradável para gatos, fazendo com que eles se recusam bebê-la. Isso por que um pedaço de ração dentro da água pode deixá-la com um gosto diferente.  Similarmente, quando a água está velha, ela fica com um gosto desagradável para os gatos.  Por esse motivo, é importante sempre manter a água sempre fresca.

Diversos gatos também não gostam de água parada e preferem beber água da torneira.  Por serem bastante brincalhões, é possível tornar beber água em uma brincadeira, conforme o vídeo demonstra.  Converse com o seu veterinário e veja a melhor maneira de introduzir água na dieta de gatos que não bebem água.

Foto: Rikku Tub Drinkin por Michael Carian / CC BY-SA 2.0
loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>