MENU

Anterior

Comprando um gato

Próxima

Próxima

Onde comprar ou adotar um fihote de gato?

Próxima

01/06/2012 Comentários (0) Visualizações: 1132 Gatos, Quero um gato

Escolhendo o sexo do gato: macho ou fêmea?

filhote-de-gato-com-olhos-cor-de-mel.jpg
Existem algumas diferenças entre gato macho e fêmea que podem lhe ajudar a tomar esta decisão. Se você já tem um gato em casa pode ser uma boa idéia escolher um gato do sexo oposto. Isto pode reduzir a chance dos dois gatos brigarem. Abaixo dividimos algumas características dos machos e fêmeas. Ressaltamos, porém que cada gato possui um comportamento diferente e às vezes é muito difícil generalizar características dependendo do sexo do felino.

Gato macho: vantagens e desvantagens

Um macho não castrado tem mais chance de fugir, se perder e brigar e se machucar do que uma fêmea. Isso acontece, pois machos não castrados tendem a sair por aí em busca de fêmeas para se reproduzirem e às vezes acabam entrando em brigas com outros machos. Algumas pessoas acreditam que gatos machos costumam ter problemas de comportamento com maior frequência do que gatas. Não há uma opinião definitiva sobre isso por parte dos veterinários. Na maioria das vezes, é mais barato castrar um gato macho do que esterilizar uma fêmea.

Gato fêmea: vantagens e desvantagens

As fêmeas têm tendência a marcar menos território, arranhando ou urinando do que os machos. Alguns treinadores e veterinários acreditam que fêmeas são mais tranquilas do que os gatos machos. Fêmeas também costumam apresentar menos doenças urinárias do que os machos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>