MENU

Anterior

5 sinais que provam que seu gato te ama

Próxima

Próxima

O que significa quando o gato te lambe?

Próxima

08/07/2015 Comentários (131) Visualizações: 227951 Gatos, Problemas De Comportamento

Gato faz xixi no lugar errado

filhote-cinza-com-olhos-amarelos.jpg

Gatos são animais metódicos e organizados que raramente mudam os seus hábitos.  Sendo assim, quando o gato faz xixi no lugar errado ou faz xixi fora da areia sanitária, ele normalmente está sinalizando algo.

A participação do dono nas alterações da rotina do felino é um dos fatores que mais contribui para que o gato faça xixi fora da caixa, fazendo assim que este seja um dos problemas mais recorrentes entre os gatos.

Dentre as razões mais comuns que levam o gato a fazer xixi pela casa toda estão inclusas a alteração na rotina dos donos, a mudança no dia-a-dia do gato, a entrada de uma nova pessoa na família e, especialmente, a mudança do local da caixa sanitária.  As principais razões pelas quais o gato para de fazer as necessidades no local certo e as suas respectivas soluções, são listadas abaixo:

Caixas de areia fechadas podem assustar gatos

Dentre os diversos fatores que compõe a personalidade e o comportamento felino, os instintos de proteção e fuga são os mais evidenciados no momento de usar a caixa de areia.  Enquanto alguns gatos se sentem seguros em caixas fechadas que os protegem de possíveis “predadores,” outros optam por caixas abertas, pelas mesmas não encurralarem o gato.  Sendo assim, gatos podem deixar de fazer as necessidades no lugar certo quando a caixa sanitária não está de acordo com os seus instintos.

De modo geral, uma bandeja sanitária aberta e funda (como essa) deixa o gato feliz sem sobrar muita bagunça fora da caixa para você limpar.

Gatos não usam caixa sanitária quando a areia está suja

Por ser um animal higiênico, o gato normalmente utiliza a caixa sanitária somente quando ela está limpa.  Para mantê-la limpa, remova os resíduos da caixa diariamente com um utensílio como pá ou ancinho próprio. Além disso, realize uma limpeza completa da caixa sanitária regularmente com produtos de aroma bem suave ou neutra.

Para pessoas que não gostam de utilizar uma pá para limpar a caixa, existem caixas sanitárias que já vem com a peneira, de forma que você não precisa “caçar” as fezes do gato com a pá na hora de limpar a caixa.  Essa caixa, por exemplo, funciona desta maneira.

Muito cheiro desincentiva o gato a usar a caixa

Muitas vezes os donos do gato querem deixar a caixa de areia limpa e utilizam detergentes com cheiros fortes e perfumados.  Para limpar a caixa sanitária é importante utilizar detergentes neutros ou sem cheiro. Quando possível, o mesmo produto deve ser sempre utilizado durante a limpeza de forma o gato não estranhar o novo cheiro e parar de usar a caixa de areia.

Dica: Defina uma rotina para limpar a caixa do seu gato.  Sempre limpe a caixa nos dias definidos, com os mesmos produtos de pouco cheiro, privilegiando os detergentes neutros.

Algumas areias sanitárias incentivam o gato a fazer xixi fora do lugar

A areia sanitária deve ser fina, uma vez que os felinos apreciam conforto. As vezes, não é a areia em si, mas a troca da mesma que incentiva o gato a parar de usar a caixa sanitária. Por esse motivo, as trocas de areia (de uma marca para outra) devem ser feitas gradualmente.  Areias perfumadas também devem ser evitadas, pois, normalmente não são bem aceitas pelos gatos, forçando assim os gatos a fazerem xixi e côco no lugar errado.

O local da caixa de areia é um fator importante para incentivar o gato a fazer xixi no lugar certo

Caixas sanitárias devem ser colocadas em lugares com pouco barulho e movimento.  Em diversos casos, gatos cujas caixas sanitárias ficam na área de serviço fazem xixi no lugar errado quando a máquina de lavar roupas está ligada por conta do alto barulho que ela produz.  Similarmente, gatos evitam fazer as necessidades em lugares bastante habitados pelos donos e crianças da casa.

Uma caixa sanitária para cada gato reduz “acidentes” em casa

Enquanto alguns gatos não se importam, outros nem chegam perto de uma caixa sanitária que já foi utilizada por outros gatos. Ao ver que a caixa já foi utilizada, os felinos usam outros lugares da casa como o seu banheiro pessoal.

Para reduzir as chances do gato desenvolver o hábito de fazer xixi no lugar errado, designe pelo menos uma caixa de areia para cada gato da casa.

Gatos que param de usar a caixa sanitária após a entrada de um novo felino na casa várias vezes se enquadram nessa situação.  Esses gatos podem até sinalizar para os seus donos de que não se sentem confortáveis dividindo a caixa.  Sinais incluem o gato fazer xixi do lado de fora da caixa ou não cobrir o côco, assim avisando todos os moradores da casa que a caixa já tem dono.  Quando essas mensagens não são respondidas pelos donos, os gatos podem começar a fazer xixi em diversos locais da casa.

Dica:  Tenha pelo menos uma caixa sanitária para cada gato.  Quando possível, coloque uma caixa a mais para garantir que sempre tem um lugar limpo para o gato fazer as necessidades.  Em casos de casas e apartamentos grandes, é importante ter uma caixa em cada andar ou grande área da casa.

Gatos não fazem xixi no lugar certo quando algo ruim aconteceu perto da caixa

Se algo ruim acontecer com o gato enquanto ele usa a caixa de areia, o felino pode criar uma associação negativa com a caixa.  Sendo assim, o gato deixará de usar a caixa  com o medo de que o que ocorreu ocorra novamente.

Por exemplo, um gato que se assustou com fogos de artifícios enquanto usava a caixa pode nunca mais voltar a caixa.  Isso por que algo ruim aconteceu na última vez que ele interagiu com a caixa sanitária.

Em casos como esses, medidas comportamentais podem ser tomadas, de forma ensinar o gato a associar a caixa com algo positivo.  Similarmente, mudar o local da caixa pode incentivar o gato a utilizá-la novamente.  Considerando que gatos naturalmente copiam os hábitos de seus donos, colocar a caixa de areia dentro do banheiro pode incentivar o gato a usar a caixa depois que o seu dono usar o banheiro.

Dica:  Coloque a caixa de areia em um lugar onde tenha pouco movimento e barulho.  Assim você reduz as chances de assustar o gato enquanto ele estiver fazendo as necessidades.

Xixi no lugar errado pode sinalizar problemas de saúde no gato

Alguns problemas de saúde contribuem para o gato fazer xixi e côco em lugares errados.  Dentre os diversos problemas associados a eliminação fora da caixa estão a infecção urinária, a cistite intersticial felina e pedras nos rins.  Nesses casos, o gato fazer xixi fora da caixa é uma forma de avisar que ele não está bem fisicamente e precisa ser examinado.  Por esse motivo, o veterinário deve sempre ser consultado em casos em que o gato começa a fazer as necessidades fora do lugar.

Gatos fazem xixi no lugar errado para marcar território

Gatos se comunicam através do cheiro, principalmente no que se diz respeito a denominação de territórios.  No caso de marcação de território, o gato não faz xixi fora do lugar mas solta um jato de urina no local, de forma a marcá-lo.  Normalmente, quando isso ocorre, o rabo estará ereto e treme um pouco durante o jato.  Veja a diferença entre marcar território e fazer xixi no local errado.

De acordo com a Humane Society dos Estados Unidos, a castração de gatos resolve 90% dos problemas relacionados à marcação de território.  Quando possível, ela deve ser feita antes que o gato inicie esse comportamento, pois mesmo depois de castrado, o comportamento pode continuar, não como instinto, mas sim como hábito.

Dica:  Converse com o seu veterinário sobre a possibilidade de castrar o seu gato para evitar problemas de marcação de território.

loading...

131 comentários para Gato faz xixi no lugar errado

  1. Adriana disse:

    Meu gato está fazendo xixi na minha esteira. Desde que um gato de rua fica rondando o portão da minha casa, ele começou com isso. O que devo fazer?

  2. adao disse:

    meu gato ta fasendo xixi perto da porta do box.a caixa de areia fica embaixo do movel do banheiro como devo proceder pra que ele fasa na caixa de areia de novo.ela esta periodicamente lavada e bem limpinha todos os dias trocamos a areia dele.

  3. Newiton disse:

    Bom dia, um dos meus gatos ( ao todo 7 ) faz xixi em panos, o que fazer???

  4. por favor, se puderem me dizer o por que minha gatinha de menos de um ano já mijou na minha cama por 3 vezes? Ela tem a caixinha dela em frente a casa, a pouco tempo deixei ela dormir nos meus pés e a medonha agora deu para fazer xixi na cama. Por favor o que devo fazer?
    Agradeço desde já a atenção.

  5. Lina Leite disse:

    Olá, tenho 7 gatos (4 fêmeas e 3 machos) castrados, 7 bandejas de areia, limpas 3 x por semana. Um dos meus gatos esta fazendo xixi em toda a casa, já perdi 2 SmartTV com menos de 01 ano de uso, 3 monitores de computador e um rack quase derretendo. O que devo fazer?

    • Marie disse:

      Vc deve trocar a areia todos os dias, vc não gostaria de fazer coco e continuar fazendo durante 2 dias sem dar descarga. correto? com os gatos acontece o mesmo, eles não gostam de sujeira.

      • Madie disse:

        Ótima resposta Marie.
        Lina, você precisa limpar as caixas de areia TODOS OS DIAS e de preferência, NO MÍNIMO DUAS VEZES POR DIA. Gatos não gostam de sujeira, principalmente na caixa de areia. Se você não gosta de usar banheiro público ou sujo, entenda que seus gatos também não! Além disso, é sempre recomendado ter uma caixa de areia a mais, ou seja, se você tem 7 gatos, o ideal é ter 8 caixas de areia espalhadas pela casa.

    • 17:30:39
      Excellent content on this site. My congratulations on the beautiful work.

  6. Neyde disse:

    Olá! Tenho um jovem senhor de 15 anos e depois de 2 anos ele “encrencou” com a caçulinha que adotei e passou a fazer xixi na pia do banheiro. Já coloquei perfume mas ele continua. Como ele já é bem velhinho preciso encontrar uma solução. Pode me dar alternativas?

  7. priscila quevedo disse:

    ola tenho 7 gatos em casa e alguns nao sei quais estao fazendo xixi em varios lugares da casa,o que eu faço?

  8. fabiana disse:

    Estou com o mesmo problema da Katia Oliveira, minha gata fez xixi do lado do meu marido enquanto dormíamos, faziam dois dias que tínhamos castrado … ela esta se recuperando da cirurgia, gostaria muito que ela voltasse como era antes , estamos fechando as portas dos quartos com medo que se repita.

    obrigada

  9. aline disse:

    tenho um gatinho que faz xixi e coco pela casa já fiz de tudo mas ele não aprendi não sei mais o que eu faço.tenho também uma gatinha que só faz na rua sua necessidades poriço não entendo porque o gatinho não faz igual.
    Será que alguém pode me ajudar..

    • Sylvia disse:

      Aline, é importante ter uma caixa de areia de boa qualidade para cada gato da casa em locais abrigados de muito movimento e barulho. Após eles comerem ou beberem água, coloque-os dentro da caixa. Isso sinalizara que é ali que devem fazer suas necessidades. Faça isso quantas vezes forem necessárias. Tenha paciência e limpe as caixas diariamente, conforme as instruções na embalagem. Tenho quatro gatos e nunca tive problemas. Boa sorte!

    • Madie disse:

      Você deve ter uma caixa de areia para cada um e mais uma de reserva.
      Não é porque sua gata faz as necessidades na RUA que o outro irá fazer. Entenda que o normal é utilizarem a caixa de areia e não saírem na rua para isso, já que a rua é perigosa.

    • 13:21:30
      Excellent content on this site. My congratulations on the beautiful work.

  10. lisa disse:

    Ecodor A empresa lançou recentemente alguns novos produtos para neutralizar manchas e odores de urina de gato. Finalmente produtos que funcionam bem contra o xixi do gato!
    No Ecodor Lei de pet Murphy parece aplicar-se: fezes ou vômito geralmente aterrar no sofá ou no tapete. Ecodor saber como lidar com as manchas e odores.
    Afinal, você não quer que seu cão ou gato local escolhe depois novamente.

    Manchas de urina pode facilmente resolver o odor por outro lado, são mais difíceis de se afastar. Animais de estimação, além disso tem um muito melhor sentido do olfato do que nós: eles reconhecem seu cheiro muito bem e logo a tentação de usar o local novamente.
    Especialmente gatos e particularmente tomcats olhar para os seus pontos velhos no. O ciclo repete-se de novo e de novo, com a consequência de que a mobília / andares precisam de ser removidos em alguns casos, ou pior, até mesmo os animais.

    Produtos Ecodor não mascarar!
    Ecodor tem a solução para você! EcoPet Odor & Stain Remover ou UF2000 contra o cheiro de urina.
    Produtos para animais oferecer EcoPet odor e removedor de manchas é um bio-pulverizador que elimina odores desagradáveis ​​em locais onde seus animais de estimação visitam com freqüência, como gato, cama do cão, gaiolas de roedores, etc.
    UF2000 é um poderoso neutralizador de odor que combate eficazmente o cheiro de urina em móveis, (madeira) pisos, concreto ou carpete. Ecodor UF2000 funciona não só contra a remoção de urina a partir de gatos, mas também para usar contra urina dos cães ou pessoas. Um ambiente (sem perfume) sem perfume é o resultado.

    A unicidade dos produtos Ecodor é que eles são capazes de controlar o odor sem usar produtos químicos prejudiciais para o ambiente e / ou produtos de mascaramento. As enzimas vegetais nos produtos Ecodor funcionar como um catalisador para as bactérias que estão presentes no ar e convertê-lo para uma destruição mais rápida do perfume. Produtos Ecodor são não-tóxico, não irritante, livre de bactérias, biodegradáveis ​​e hipoalergênicos. Os pacotes não contêm propulsor.
    http://www.ecodor.com.br

  11. […] post Por que seu gato faz xixi no lugar errado (e como resolver) appeared first on – […]

  12. […] diversos motivos pelos quais os gatos fazem xixi fora da sua caixa sanitária. Porém, independente do motivo, o cheiro de xixi de gato convida o gato a fazer xixi novamente […]

  13. Edna disse:

    Olá,

    Minha gata tem 1 ano e 7 meses e é castrada. Ela usa a caixa de areia normalmente e gosta de todas as areias que eu já testei, porém as vezes ela faz xixi na lateral da caixinha, metade dentro e metade fora. Pq será ela faz isso? Já tive a impressão que ela faz pra chamar minha atenção… mas nunca falta nada pra ela e está sempre tudo muito limpinho a caixinha de areia e os pratinhos de comida e água… não sei o que pode ser…

  14. gabrielli disse:

    minha gata faz xixi na agua alem de fazer no tanque me ajudem

  15. Talita disse:

    Boa tarde, tenho uma gatinha com 12 anos a um ano para ka ela vem fazendo coco pela casa ja mudei a marca da areia, a caixa de lugar, não sei o que fazer… A noite tenho que deixar ela presa em um quarto, estou cada dia mas preocupada com ela

  16. camila disse:

    Minha gata deu agora pra fazer coco em cima da mesa, mas nos horários que eu não estou em casa ou de madrugada, sempre fez na caixa de areia. Isso pode sinalizar algum desconforto ou ate alguma doença??

  17. Aline disse:

    Nao sei mais o que fazer, no dia que meu gato chegou, ele marcou territorio na minha cama…acho que ele pensa que a caixa de areia e minha cama é o local correto de fazer xixi, eu nao dou conta de lavar roupa de cama, nao sei mais o que fazer!! ja passei vinagre, bicarbonato, produtos de limpeza =S ele nao para!

  18. mere disse:

    meu gato faz coco na caixa de areia mas o xixi ele faz no quarto da minha filha no canto da parede o que fazer pra ele nao fazer xixi al

  19. Rebeca disse:

    Já não sei mais o que fazer com o meu, faz xixi em todo canto, menos na caixa sanitária.

  20. Márcio disse:

    O meu, depois de muito trabalho e paciência consegui fazer com que ele fosse para a caixa sanitária

  21. Mamãe Sarada disse:

    A minha está dando muito trabalho faz em todo local, menos na caixa.

  22. Já estou ficando louco, minha gatinha só faz xixi na minha cama, me ajudem!!!

  23. […] http://www.linkanimal.com.br/gatos/gato-faz-xixi-no-lugar-errado/ Compare Nexium 40 mg prices from verified online pharmacies or local U.S pharmacies. Shop safely […]

  24. simone disse:

    minhas gatinhas estão me deixando louca de uns dias pra cá elas começaram a fazer xixi em cima de mim usam a areia mas, está dificil quando chego do serviço e vou durmir acordo molhada em meio a poça de xixi delas não sei o que fazer com elas me ajudem se possivel

  25. Elisabeth disse:

    Tenho 7 gatos, mas meu Fiapo de 06 anos, está demarcando lugar na casa, parece que quer me enfrentar, ele só faz o xixi em minhas coisas, sofá, cortina, não faz onde dorme e onde prefere.
    Está castrado desde seus 06 meses. Sempre fez na caixa e ainda faz. Mas quando cisma marca o local. Fico brava, já agradei e não adianta. Não sei mais o que fazer. Preciso de ajuda. Minha filha não quer mais ele. Tenho medo de vir visita em casa, ele marca o local onde a pessoa passou. Me ajude

  26. Depois de muito esforço, me gato já faz xixi no local correto.

  27. Beatrice disse:

    É incrível como você escreve! Parabéns.

  28. Nivaldo disse:

    Obrigado por compartilhar informações tão utéis.

  29. Franklin disse:

    Toda idéia que você transmitir é sensacional. Continue a escrever.
     

  30. Cara, adoro gatos tenho 2 e nunca tinha pensado nisso, parabéns pelo artigo e obrigado pelas informações ultéis. Valeu

  31. Carina disse:

    Muito bom post, eu tenho um gatinho e ele não andava a usar a caixa de areia, mas agora consegui que ele começasse a utilizar. Obrigado pelas dicas. Vi também este artigo:http://www.peritoanimal.com.br/porque-meu-gato-nao-usa-a-caixa-de-areia-20338.html, que também tem algumas informações interessantes,

  32. Maria Beatriz disse:

    Excelente conteúdo! Certamente vai ajudar.

  33. Thamiris disse:

    Agradeço imensamente pelo seu conteúdo! Muito eficiente.

  34. Tomé disse:

    Muito interessante! Vou esperar mais conteúdo desse site.

  35. Ben Santos disse:

    Eu tenho que dizer que nunca vi conteúdos de tanta qualidade.

  36. Camilly disse:

    Eu tô esperando mais conteúdos! Muito bom.

  37. Thais Gama disse:

    Meu gato está fazendo suas necessidades fora do lugar desde que adotamos uma cachorrinha, agora ele faz tudo no jornal que ela usa. O que posso fazer ??

  38. Eu tenho 3 gatos graças a deus elas fazem suas necessidades fora de casa num gramado que eu tenho fora de casa.

  39. Excelente artigo, muito bem explicado preciso ensina meu gatinho fazer no local certo. valeu ai pela dica

  40. Souza disse:

    Adoro Gatos Tenho 2 São Umas Gracinhas.

  41. helena disse:

    minha gatinha desde pequena fazia xixi e seu coco na terrinha agora ela tem 5 anos antes de ontem minha mae deu uma pisa nela porque foi fugir de meia noite e desde esse dia ela fica mijando no sofa e cagando nos tapetes isso tem algo aver com doenças ou e safadeza dela mesmo

  42. Regiana disse:

    Olá,eu tenho 5 gatos,todos castrados,desde de que peguei um cachorro da raça beagle,nunca mais tive sossego com relação as necessidades dos gatos,acredito que não são todos,desconfio só de uma,mas não tenho certeza,queria ajuda por favor me socorram,não sei mais o que fazer para eles pararem de fazer dentro de casa.Moro numa casa enorme,com jardim,mas eles só querem fazer dentro de casa.

  43. Thainá disse:

    Olá,eu tenho uma gata que esta comigo desde pequena, ela teve 3 ninhadas é nunca tinha me dado problemas com lugar de fazer xixi e coco, e eu sempre deixei o lugar muito limpo para não ter o problema dela fazer em lugar errado . Na primeira ninhada os filhotes dela acabaram sendo roubados,sobrando apenas uma gatinha,na segunda, decidi colocar ela em um lugar diferente da casa, uma parede que fica escondida pela parede do meu quarto e a de outro cômodo da casa para evitar que o roubo acontece outra vez, o que deu certo, quando os filhotes cresceram dei eles para alguns familiares que queriam muito. O problema veio na terceira ninhada, enquanto ela estava esperando os filhotes, começou a fazer as necessidades ao lado do meu carro, e não queria ir de jeito nenhum no lugar de antes sozinha, só ia quando eu também ia junto, quando ela teve os filhotes a coloquei no mesmo lugar da 1º vez, mas ela começou a fazer xixi no lugar em que teve a segunda ninhada e coco continuou do lado meu carro, o pior e que os filhotes tinham aprendido a fazer a mesma coisa que a mãe, e não importava o produto que colocava para fazer com que eles parassem nunca dava certo. Agora os filhotes cresceram outra vez e também os dei para pessoas de confiança, depois disso os problemas acabaram por um tempo e minha gata voltou a fazer suas necessidades no lugar de antes, mas agora ela voltou com a mania de antes, e de novo não consigo fazer ela para com isso. O que devo tentar fazer?

  44. Marcelo Vimax disse:

    Sempre gostei de gatos cheguei a ter 22 gatos em casa era uma loucura! Agora tenho só 4.

  45. O meu gato foi castrado com 1 ano e ele fazia muito xixi fora do lugar,principalmente nas camas ,depois de castrado ele deu uma melhorada porem continua a fazer xixi na cama da minha filha,inclusive as vezes até em cima dela dormindo.Fica miando e correndo.Quando eu dou bronca depois de muito tempo ele para de miar e fica atras de mim.

  46. Celio disse:

    Aff, nem sempre essas coisas são verdades, meu gato é castrado, tem oito anos e acabou de urinar em meu terno que estava pendurado no mancebo. Não ele não está doente, é apenas um gato castrado que demarcou território em cima do meu terno…

  47. Iris disse:

    Tenho uma gata de 02 anos de idade, estou desesperada pois ela já estragou meus sofás, meus colchões e agora está mijando em cima de mim e do meu marido, acordamos com ela mijando em cima da gente, estou entrando em depressão por causa deste problema, ela sempre foi muito bem tratada em todos os sentidos é gata de apartamento, pior que não temos nem onde dormir mais, embora use todos os produtos indicados para limpeza, o cheiro continua insuportável, não sei mais o que fazer, ela é castrada, tem carinho, só bebe água na bica, tem caixinha sempre limpa, o que fazer me ajudem estou desesperada, hj foi mais uma noite sem dormir ela mijou na minha cama cujo colchão virei esta semana, o que fazer?

  48. Leandro Lan disse:

    Ótimo artigo, ficou muito bem explicado, vou ensinar meu gatinho fazer xixi no local certo. Obrigado ai pela dica.

  49. Marcel Max disse:

    Conteúdo interessante de extremo valor! Seguramente vai ajudar muito.

  50. hehehe interessante, e bastante útil.

  51. Mirian Lins disse:

    Gostei muito das dicas vou começar por em pratica o mais rápido.

  52. Nicolas Rodrigo Ribeiro e Silva disse:

    O meu gato faz coco na caixinha mas n faz na areia, o que pode ser?

  53. Fernanda Martins Cardoso disse:

    Gostaria de saber se o gato é castrado e não tem outro gato.
    A caixa esta sempre no mesmo lugar, só tenho uma fêmea que ele tem como irmã…
    Ele tem feito xixi no cobertor e no edredom em cima da cama, ou se tem alguma manta no sofá ele também faz…
    O que é isso???
    Poderia me retornar ? obrigada

  54. mariana disse:

    Gente, o gato que fica na minha casa, ele faz o cocô na caixa de areia, porém o xixi ele faz no banheiro, entre o box, e o vaso.
    O que será que ele quer nos mostrar? E só eu me sinto incomodada com ele fazendo xixi lá, até pq quem limpa o banheiro sou eu.
    E ele começou a fazer isso depois da castração

  55. Everton luiz disse:

    Gostei muito das dicas vou começar por em pratica o mais rápido possível!

  56. Adriano Lopes disse:

    Meu gato está me dando um trabalho danado, ele já tem 07 anos e deu pra gritar muito a noite, isso começou à uns 4 meses e como moro em apto. está dificil pra dormir.

  57. Cristiane disse:

    O meu gato só quer fazer xixi no colchão das crianças, eu já não sei mais o que fazer, tenho vontade de matá-lo. Quando não afz no colchão faz nos travesseiros, cada dia jogo um fora, e o colchão eu não posso ficar trovando sempre e xixi de gato fede bastante, lembrando que tenho mais 2 gatos fora ele que por sinal uma é a mãe e a outra é irmã dele, e todos são castrados, as outras duas são fêmeas e ele é o macho safado que faz xixi na cama, ah e tenho mais 2 poodles na casa. Mas só esse gato que faz isso.

  58. jocelia disse:

    Ótimas dicas vou começar a fazer

  59. Luiz Rosa disse:

    Muito útil e interessante, valeu!

  60. Catia Rosa disse:

    Excelentes dicas, obrigada!

  61. 17:23:56
    Excellent content on this site. My congratulations on the beautiful work.

  62. 20:21:32
    Excellent content on this site. My congratulations on the beautiful work.

  63. Giovano disse:

    Olá, adoro este conteúdo sobre nossos animais de estimação. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>