MENU

Anterior

Cachorro percorre 600km ao lado de futuro dono até...

Próxima

Próxima

Quem cuida dos filhotes de gatos nessa ONG é...

Próxima

28/11/2014 Comentários (4) Visualizações: 7490 Gatos, Notícias, Para Se Emocionar, Vale A Pena Ver

Gato reencontra dono após 11 anos

Apesar de nunca ter desistido de buscar por seu animal desaparecido, David Allinson certamente não imaginava que isso aconteceria somente 11 anos após seu sumiço. Percy, um gato sem raça definida (SRD), saiu de sua casa em Bedfordshire no ano de 2003 e seu dono nunca mais teve notícias de seu paradeiro.

Anúncios em jornais locais e a distribuição de milhares de panfletos pela região não surtiram o efeito esperado. “Fiquei devastado quando ele desapareceu e fiz tudo o que podia para encontrá-lo”, contou Allison ao The Guardian.

Com pouca esperança, o dono do animal chegou a pensar que algo ruim tivesse acontecido. “Com o passar dos anos, eu cheguei a acreditar que nunca mais iria ver o Percy novamente. Me perguntava se ele estava bem e muitas vezes imaginei o pior”, revelou.

Ao que tudo indica, Percy passou os últimos anos na casa de uma senhora idosa e após seu falecimento, foi adotado por uma vizinha que, coincidentemente, é colega de trabalho de seu antigo proprietário. O mistério foi descoberto mais de uma década depois, quando o animal foi levado ao veterinário e constataram que ele possuía um microchip.

Assustado, Percy se escondeu de seu antigo dono ao primeiro contato, mas ao ser chamado por seu nome, saiu de trás do sofá e foi ao seu encontro. Allinson disse não ter conseguido conter sua felicidade e caiu no choro. “Eu não podia acreditar que ele era meu Percy. Comecei a chorar na hora”, disse.

Sabendo que o animal está sendo bem cuidado, o homem decidiu poupá-lo de mais uma mudança e acabou concordando em deixá-lo com sua amiga sob a condição de poder realizar visitas mensais.

Se você gostou desse emocionante – e inesperado – reencontro, conheça a história do gato que foi reencontrado depois de dois anos sumido e da cadela que foi encontrada a quase cinco mil quilômetros de distância de sua casa.

percy-dono

– Foto: Reprodução/ The Guardian

4 comentários para Gato reencontra dono após 11 anos

  1. Valdir Alves disse:

    Pode não ser muito representativo, mas quando minha gata Tekinha (SRD) sumiu entrei em depressão e fiquei até doente ( fiquei com herpes zoster). Andei vários quilometros todos os dias em vários locais, chamando pelo seu nome, passando por louco, neurótico ou pirado. Mas dois meses depois ela apareceu numa madrugada no meu telhado, com seu miadinho caracteristico. Não pude conter as lágrimas de felicidade ao vê-la voltar. Aos meus 63 anos, chorei muito e a abracei como um pai abraça a volta do filho pródigo. A partir deste instante, jurei nunca mais perdê-la. Além da Teka ainda tenho mais 5 gatos que amo de paixão !

  2. Jorge Fortunato disse:

    História emocionante. Realmente os animais quando são criados com amor eles sabem retribuir esse amor. Crio um gato e um cachorro e são como dois anjos amigos.

  3. Jezebel disse:

    Por 8 anos falei para o meu gatinho que ele era tudo na minha vida. E infelizmente após o falecimento de minha mãe em julho de 2015 passou-se 15 dias e ele sumiu também. Eu tive duas perdas insubstituíveis e nao aceito isso ainda. Ouvi dizer que isso é comum de acontecer. Mas ainda não consigo me conformar. 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *