MENU

Anterior

Gato tem um cão como melhor amigo

Próxima

Próxima

Como acostumar seu gato às visitas?

Próxima

21/12/2013 Comentários (1) Visualizações: 4476 Dicas De Produtos, Gatos

6 presentes de natal ideais para gatos

presente-gato.jpg

Os feriados no fim do ano, enquanto uma época de alegria para os donos, podem apresentar grande estresse para os felinos.  A árvore de natal, chegada de novas pessoas e movimento da casa podem deixar o gato um pouco intolerante, com relação a outras épocas do ano.

Esses fatores apresentam uma oportunidade para você agradar o seu gato com presentes que ele usará o ano inteiro.  E como todos os donos de gatos já sabem, para eles, as vezes a parte mais legal do presente é a embalagem.

Brinquedos entretêm e cansam os gatos

Os brinquedos para gatos estimulam a criatividade e, de um modo geral, são uma ótima maneira de melhorar o desenvolvimento físico e mental do animal.

Antes de comprar brinquedos, é importante entender como seu gato enxerga, de forma comprar o brinquedo que mais chamará a atenção do seu felino.  Os gatos que brincam durante o dia tendem a alinhar as suas rotinas de sono com as dos seus donos e, consequentemente, a passar menos tempo acordado a noite.

Um novo pote de água pode incentivar o felino a beber mais

Pode parecer um tanto quanto estranho comprar um pote de água de natal para o seu gato. No entanto, existem diferenciais em potes que podem deixar o seu pet mais feliz, além de estimulá-lo a beber mais água.  Três fatores podem incentivar o gato a beber mais água.

  1. Tamanho do recipiente: Os gatos não gostam quando os seus bigodes tocam no lado do recipiente e, portanto, preferem grandes espaços para beber água.
  2. Água em movimento: Muitos gatos não apreciam beber a água parada e até preferem a água corrente da torneira.  Recipientes maiores permitam a formação de pequenas ondas que movimentam a água.
  3. Reflexo da água: Os gatos sentem muito prazer ao  ver o reflexo da água em movimento. Por isso, é bastante interessante o dono oferecer recipientes de alumínio que permitem que a água reflita no pote.

Veja também o que essa dona criativa fez para ajudar esse gatinho que não bebia água.

Uma boa cama pode incentivar o gato a não dormir no sofá ou na sua cama

Muitos donos de gatos acreditam que os gatos não gostam de suas camas e por isso dormem junto com eles.  Entretanto, na maioria dos  casos o gato pode não ter encontrado a cama ideal. Além da cama, leve em consideração o posicionamento da cama dentro da casa e se a mesma oferece a proteção e higiene necessária para o animal viver feliz.

Uma coleira com sino te avisa aonde o gato está

Mesmo gatos de apartamento podem fugir de casa.  Coleiras com guizo não somente avisam aonde o gato está mas também, quando possuem identificação, podem fazer com que o gato seja devolvido ao seu dono.

Em alguns casos, a coleira pode ajudar a prevenir acidentes domésticos, além de avisar outros animais quando o gato está por perto.

Petiscos são uma forma simples de agradar e chamar a atenção do gato

O cheiro de comida e novos temperos durante o feriado chamam a atenção do gato. E, assim como os donos, os gatos também gostam de comer uma guloseima.  Premie o seu gato com petiscos e tome cuidado para não dar muito porque isso pode levar a obesidade felina.

Os petiscos também podem ser usado para chamar a atenção do gato.  Alguns gatos escondem de novas pessoas.  Oferecer um petisco ao gato pode ser um incentivo para mantê-lo perto.  Como todas as comidas, o veterinário deve ser consultado antes de oferecer petiscos ao gato.

Brinquedos e acessórios com catnip podem relaxar o felino

Acessórios com catnip podem ser indicados para gatos estressados ou simplesmente para promover uma atividade divertida para os pets.  De modo geral, a erva felina promove sensação de bem estar e pode relaxar o gato e momentos de estresse. Consulte o seu veterinário sobre a quantidade ideal de catnip para o seu gato, pois quando dado em quantidades erradas, pode causar agressividade no gato.

Foto: Andrey via flickr/CC-BY-2.0
Foto: Rainy City via flickr/CC BY-ND-2.0

Um comentário para 6 presentes de natal ideais para gatos

  1. Yasmin disse:

    Oi desculpa mas devo questionar a dica sobre o uso de coleira de Guizo, o gato é um predador e ser avisado quando vai chegar perto de e sua presa não é bom. É bom o uso da coleira com informações e gostei muito das dicas estava procurando oque dar de presente de aniversário para meus gatos e achei obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *