MENU

Anterior

O que significa quando o gato te lambe?

Próxima

Próxima

Nomes para gatos: qual é o nome ideal para...

Próxima

16/07/2015 Comentários (28) Visualizações: 39466 Gatos, Problemas De Comportamento

Mais de dois milhões de gatos serão mortos na Australia

O ministro do meio ambiente australiano, Greg Hunt, declarou na quinta-feira que mais de dois milhões de gatos serão eutanasiados no país.  O motivo, ele explica, é para preservar os animais selvagens da região.

Gato cinza e branco

Com isso, ele lançou uma estratégia para salvar as espécies ameaçadas na Australia e confirmou que mais de 4,8 milhões de dólares serão gastos para remover os gatos das ilhas e da região principal da Australia.  De acordo com Hunt, mais de 27 espécies australianas já estão extintas e 120 espécies estão sendo ameaçadas pelos gatos da região.

Até 2020, mais de dois milhões de gatos serão mortos para manter as espécies nativas seguras.  O líder dessa estratégia, Gregory Andrews, declara, “Não odiamos os nossos gatos.  Somente não conseguimos tolerar os danos que eles estão causando aos animais selvagens nativos.”

Como manter o seu gato seguro 

Esse problema tem se repetido em outras regiões do mundo, tornando cada vez mais necessário os donos se responsabilizarem pelos atos de seus felinos para manter seus gatos e os outros animais da região seguros.

Para manter o seu gato seguro, o mais importante é mantê-lo dentro de casa.  As seguintes iniciativas também podem ajudar a manter a segurança do seu gato e dos outros animais da sua região.

  1. Castração.  A castração, além de ajudar manter o seu gato dentro de casa, ajuda a manter a população de gatos controlada.
  2. Coleira com sino.  Uma coleira como essa, avisa para as presas do seu gato quando ele está se aproximando.  Dessa forma, roedores e passarinhos conseguem fugir antes do seu gato se aproximar.  Estudos apontam que gatos caçam por diversão e só comem aproximadamente 25% dos animais que eles caçam.  Essa medida, portanto, pode ajudar muito a manter os animais e o meio ambiente seguro.
  3. Identificador na coleira.  Um identificador como esse ajuda o seu gato a voltar para casa, se ele fugir ou sumir.  De acordo com dados fornecidos pela Pinmypet, menos de 10% dos animais perdidos sem identificação voltam para casa.  Portanto, ter esse identificador na coleira do seu gato pode fazer toda a diferença!  Receba 10% de desconto clicando neste link.
  4. Brinquedos.  Vários gatos caçam animais e passeiam por estarem entediados.  Ao oferecer brinquedos e distrações para o seu gato, você consegue mantê-lo entretido, de forma que ele não precise caçar para ver o tempo passar.  Recomendamos essa vara e essa cama elevada para colocar em uma janela onde o seu gato pode observar o que acontece do lado de fora.

Fonte: Divulgação 

Foto: Domestic cat por Aizuddin Saad! / CC BY 2.0

loading...

28 comentários para Mais de dois milhões de gatos serão mortos na Australia

  1. André disse:

    Nenhum comentário até agora, o que não é de surpreender, se tratando de um país atrasado com a “cultura do cachorro” como o Brasil. P/ quem não sabe, em muitos países ditos desenvolvidos já existem mais gatos que cães. Já se a notícia fosse 2 milhões de cães serão mortos, ia ter milhares de brasileiros voluntários querendo salvar os bichos…

    • Ailton disse:

      Respeito todos os animais, desde uma pequena formiga. O gato é um animal selvagem vivendo entre os humanos. Respeito mas não faz a minima diferença para a natureza o seu fim pois não faz parte da cadeia alimentar. Isso todos sabem e é uma realidade em todos os países o prejuízo causado a fauna local. E ainda é o transmissor do pior parasita do mundo; o toxoplasma.

    • Antipetralha disse:

      Todos os comentários excelentes, exceção AILTON. Meu prezado, não divulgue informações erradas, procure se informar melhor.

    • Airton disse:

      Do Brasil não se esquecer, também existem retóricas ignorantes como a sua! É aquele tipo que só critica, mas fazer alguma coisa passa longe! Então faz um favor, deixa as pessoas que amam os animais em paz!

  2. Que interessa meu nome disse:

    Respondendo à frustração do garotão aí de cima (ou de baixo, pois não sei onde vai ser posicionado meu comentário), acredito que as pessoas (incluindo donos de cães) não tenham nada contra os gatos, e da minha parte só vou postar um comentário agora simplesmente porque só agora li a reportagem, mas vamos lá.
    Não tenho animal de estimação em casa, mas sinceramente os respeito mais que muitos seres da minha espécie, inclusive vou até dar um ponto de vista diferente da maioria, até para pôr um pouco mais de pimenta nesse caldo.
    A Austrália pode ser um excelente país em muitas situações, mas sinceramente, dá raiva esse monte de leis e regras estapafúrdias que eles inventam, como quando quase mataram o cachorro do Johnny Depp, há uns tempos atrás, simplesmente porque o animal não ficou em quarentena.
    É um país que sinceramente me dá vontade de riscar do mapa para uma futura “fuga” deste país de petralhas que eu moro.

  3. claudia disse:

    respondendendo esse ailton gata nao transmite essa doença deixa de ser burro

  4. claudia disse:

    respondendo alias

  5. Ana Lucia disse:

    Há um tempo atrás, a Austrália matou milhares de cangurus para conter superpopulação.
    Os dingos estão entrando em extinção.Países como a Turquia tem milhares de gatos sem donos pelas ruas e eles convivem muito bem.
    Eles deviam investir em outros meios para preservar suas espécies nativas e conter a população de gatos de rua.
    Agora o gato é a bola da vez…Depois, que animal será?
    Todo gato é livre, lindo, perfeito!

  6. EU disse:

    O único animal que destrói é o homem. É o homem que tira o habitat de outros seres vivos para fazer sua moradia ou para plantar o que lhe dará lucro. Quantos animais selvagens foram mortos para construir palacetes, mansões, e etc….!!!!
    Não é o gato ou cachorro que está acabando com a fauna local.

    • delcy disse:

      Apoiado perfeita resposta.

      Arthur Schopenhauer – filósofo alemão dizia
      – “A compaixão pelos animais está íntimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. A compaixão por todos os seres vivos é a prova mais firme e segura da conduta moral.”
      – “O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais”.

  7. Patrícia disse:

    Castrar estes gatos seria uma opção mais aceitável… matá-los… nunca! Só que não amam os gatos, querem “resolver” de forma mais barata… A vida de TODOS os seres precisa ser respeitada… argumento nazista deste governo australiano!

  8. euzinha disse:

    Apenas retificando o que muitos “seres humanos” ainda não sabem por pura falta de cultura…sobre a TOXOPLASMOSE:
    Toxoplasmose é causada por um cisto do tipo Toxoplasma gondii, um dos parasitas mais comuns do mundo. Ela pode ser adquirida por meio da ingestão de alimentos contaminados – em especial carne crua ou mal passada, principalmente de porco e de carneiro – e vegetais que abriguem os cistos do Toxoplasma após terem tido contato com as fezes de animais hospedeiros.
    Uma Lei BURRA para um país sem culturas…sem respeito…me desculpem…..mas onde estão os direitos dos animais de viverem livres?????o ÚNICO SER que está destruindo o mundo é o SER HUMANO….

  9. Hannah disse:

    concordo plenamente.*

  10. Ta disse:

    Ailton….
    O maior parasita do mundo,é o que ta no seu cú.
    Ignorante….

    • Lore disse:

      Liebe Angelika,auch wenn Sie (noch) keine Chorerfahrung haben sind Sie uns sehr herzlich wilnmomkel!Zur Zeit ist noch Sommerpause, aber die erste taktvolle Chorprobe in den Ferien findet am 19.07.2012 um 20:00 im Marstall in Steinheim statt.Wir freuen uns auf Sie Andreas

    • http://www./ disse:

      Oh, you are not alone! I have done this too and so have my customers. Thanks for passing this set on to us for blog candy. Yummy! Please enter me into your drawing. Have a great day!

    • Ich denke auch, dass es so werden wird. Aber davor haben Telekom & Co Panik. Zum einen brechen tolle Zusatzeinnahmen weg, zum anderen wollen sie sich nicht als reiner Zugangsanbieter abstempeln lassen sondern zeigen, dass sie ‘was auf der Kirsche haben (hinsichtlich Inhalten). Dass dem nicht so ist, haben sie nur noch nicht gemerkt…

    • Ya learn something new everyday. It’s true I guess!

    • Ah, Europe, the place of much wailing and gnashing of teeth (if you get the reference).And Egghead, considering that none of the enrichers want to stay in Italy, I somehow doubt that's their motive. They just don't want the already aggressive CJ movement in the north to have too much more to worry about.After all, we're making electoral progress. Methinks they now see two crocodiles to appease – the Islamic one, which they have fed for a long time, and the European one, which they've generally starved.Oops.

    • http://www./ disse:

      Hi,Yes it is counterclockwise, my apologies.Its is the top player ( as shown in figure 2) that speed dribbles for the first part.The player always speed dribbles along the long (15 yard) edge of the grid.

    • Dunque premettendo che non so cosa diavolo siano le F-list le Z-list e le Cazziemazzi-list, non ho capito il senso di questo articolo ma non importa, l’importante e’ che mi si nomini e insieme a me la mia piccola e fidata distribuzione, che nonostante un rischio di collasso di alcuni giorni fa, e’ ancora viva!! w slackware!!!

    • http://www./ disse:

      PAULO disse:AMIGO, INSTALEI A VERSÃO 4 NO MEU 3GS americano AT&T (que antes estava desbloqueado com jailbreak na 3.1.2) e não consegui mais fazer o unlock e jailbreak.Segui seu passos para tentar fazer o jailbreak, mas o problema no modo de recuperação é o erro 1604 e no DFU 1600.Meu aparelho é MC porém meu boot é antigo [iBoot-359.3].Alguma sugestão? 0  0

  11. SONIA REGINA LOPES disse:

    Acho que tem outras maneiras de resolver o problema: como castração, construir gatil, nenhum ser humano tem o direito de determinar quem vive ou morre? Homens incapazes de ter sentimentos: porque não fazem com seus famíliares o que querem fazer com esses bichos lindos, perfeitos, criados por DEUS, sinto desprezo por voces!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

i