MENU

Anterior

Veja o antes e depois do cachorro mais gordo...

Próxima

Próxima

Gato tem o dom de prever mortes

Próxima

09/10/2014 Comentários (3) Visualizações: 8695 Bio Florais, Gatos, Notícias, Projetos Especiais, Vale A Pena Ver

O gato mais gordo do mundo começa dieta

Depois da impressionante mudança na aparência do cachorro mais gordo do Mundo, agora é a vez de um gato chamar a atenção de todos por sua aparência um tanto quanto rechonchuda. Com aproximadamente 15Kg, Sumô foi deixado em um abrigo no início deste ano por motivo de mudança de residência e assustou a todos os funcionários do local com seu tamanho.

Com dificuldade para andar e “tomar banho”, o gato mais gordo do Mundo foi acolhido por uma enfermeira veterinária em julho, quando iniciou uma dieta. Tanya Boland, a nova responsável pelo felino, também resolveu estimulá-lo a realizar atividades físicas, resultando em uma perda de dois quilos até o momento.

Depois de perder peso, o gato mais gordo do Mundo começou a mudar o seu comportamento

“Agora ele é muito mais ativo, divertido, já consegue correr e lamber a própria barriga e as costas”, comemorou Tanya em uma entrevista ao Daily Mail. “Ele já está brincando com meu outro gato e também está se interessando mais pelos brinquedos. Seu favorito é um ratinho com guizo”, afirmou.

Pesando o triplo do recomendado, Sumô corria o risco de desencadear uma série de doenças relacionadas à obesidade, como artrite, diabetes e problemas cardíacos e renais. Hoje ele segue uma dieta restrita e bastante específica que visa a perda progressiva de peso sem prejudicar sua saúde.

Até que alcance um peso aceitável, Sumô ficará temporariamente na casa da enfermeira, que só aceita doá-lo para alguém que se comprometa a mantê-lo sadio e sem o excesso de petiscos.

sumo-gato

sumo-gato-gordo

— Fotos: Reprodução/ Daily Mail

3 comentários para O gato mais gordo do mundo começa dieta

  1. Aparecida Franco disse:

    Gordinho demais.

  2. Andrea disse:

    olá gente vou fazer uma pergunta dar ração de cachorro ao gato faz mal

  3. tiago disse:

    toma no cu, duas fotos, entrei aqui para ver duas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *