MENU

Anterior

Olha como esse gato pede comida

Próxima

Próxima

Como criar um gato carinhoso?

Próxima

30/07/2014 Comentários (2) Visualizações: 8142 Bio Florais, Gatos, Para Rir, Projetos Especiais, Vale A Pena Ver

O macaco e o gato: histórias de amizade

Embora eles não pareçam ser animais que se dariam bem, existem diversos relatos de macacos se tornando ótimos amigos e, em alguns casos donos, de gatos.  Olhando os vídeos abaixo, é difícil não achar essas amizades lindas.  Abaixo contamos quatro histórias em que o macaco e o gato se tornam melhores amigos.

O que acontece quando um filhote de macaco conhece um filhote de gato?

 O vídeo abaixo conta a história de dois filhotes que convivem juntos em um santuário para animais selvagens.  O gato e o macaco passam o dia brincando juntos, normalmente um correndo atrás do outro.

Koko e seus gatinhos

A Koko é uma gorila que nasceu em um zoológico em São Francisco mas que passou a maioria de sua vida morando em um centro de pesquisa, convivendo diariamente com humanos.  Sua tutora começou a interagir com a Koko para a sua tese de doutorado, em que ela propôs ensinar a Koko se comunicar com as mãos usando palavras da língua inglesa.  O projeto se estendeu por mais de três décadas e continua até hoje.

A Koko, que nasceu e 1971, hoje assinala com suas mãos mais de 1.000 palavras e consegue entender mais de 2.000.

Conforme ela e a sua tutora foram se comunicando, elas descobriram um grande amor que a Koko tinha por filhotes de gatos. Isso aconteceu quando a Koko pediu um gato como presente de Natal, em 1983.  Depois de ter recebido somente um gato de pelúcia, ela se recusava brincar com o gato e sempre assinalava a palavra “triste.”

Finalmente, no seu aniversário em 1984, ela recebeu o seu primeiro gato e o deu o nome de “All Ball” significando “Toda Bola” em Português, por que ele parecia uma bolinha de pelo.  A Koko tratou esse filhote como um bebê de gorila, sempre demonstrando muito cuidado e carinho ao animal.  Em alguns momentos, ela até tentou amamentar o filhote. Várias vezes, ao pegar um filhote de gato no colo, ela assinalava a palavra “bebe” ou “amor.”

Depois que da morte de All Ball, a Koko pôde escolher outros dois gatos.  Ao longo de sua vida, a instituição aonde ela fica, chamada de Gorilla Foundation, abrigou outros filhotes de gatos, vários dos quais foram cuidados pela Koko.

Esse macaco adotou um gatinho no vilarejo aonde ele mora

Essa fêmea adulta, chamada Kimon, adotou um filhote de gato que pertencia a um dos moradores da ilha Binton, na Indonésia.  A Kimon é apaixonada pelo filhote e o trata como seu.  O macaco e o gato passam o dia inteiro juntos, brincando e relaxando nas árvores.

O macaco e o gato amarelo

Em uma viagem para Bali, turistas filmaram um macaco selvagem, que havia adotado um filhote de gato amarelo.  O macaco pegou o gato no colo e o tratou como seu filhote.  Como o vídeo retrata, o macaco até cuida do pelo do gato, como se ele fosse um macaco.

 

Normalmente a amizade entre macacos e gatos acontecem quando o gato ainda é filhote… o vídeo abaixo se destaca por mostrar um macaco adulto brincando com um adulto de gato.  O gato nesse vídeo, além de não ser castrado, é um gato de rua e provavelmente não conviveu com esse macaco desde filhote.

Achou essa amizade linda?  Veja também esse cachorro e elefante que se tornaram melhores amigos.

O seu animal de estimação aceita bem outros animais?  Comente abaixo.

2 comentários para O macaco e o gato: histórias de amizade

  1. Cicero disse:

    Aqui no bairro onde moro eles gostam de adotar cães, enchendo as ruas de cocô.

  2. A amizade entre os animais surpreende.Em casa tenho duas gatas que convivem em harmonia com a calopsita Brisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *