MENU

Anterior

Pássaro dá comida para cachorro e gato

Próxima

Próxima

Gata abraça bicho de pelúcia

Próxima

17/09/2014 Comentários (16) Visualizações: 32905 Curiosidades, Gatos

Por que donos amam seus gatos?

gato-deita-dona.pngUma pesquisa feita pela Associação Americana de Manufatura de Produtos Pets, nos Estados Unidos, perguntou à donos de gatos quais eram os maiores benefícios associados a serem donos desses animais.

As pessoas que participaram da pesquisa poderiam escolher mais de um motivo.  Os resultados apontam para os seguintes motivos como principais razões para ter um gato em casa e amá-los:

  1. São ótimas companhias: 90%
  2. Divertido assistí-los e é legal ter em casa: 73%
  3. Alivia estresse: 62%
  4. É como um membro da família: 60%
  5. Fácil de manter: 57%

A pesquisa contemplou também outros animais, como cachorros, peixes e répteis.  Mais de metade dos participantes relataram que ter um animal em casa ajudou a fortalecer o senso de responsabilidade em seus filhos.  Além disso, outros estudos comprovam que animais ativam a curiosidade das crianças e as ajudam a aprender.

728x90_15off_PrimeiraCompra

E você, qual é o seu motivo principal para ter um gato em casa?  Deixe os seus comentários abaixo.

loading...

16 comentários para Por que donos amam seus gatos?

  1. Dinacy disse:

    Eu cresci com gatos ao meu redor, mas somente quando eu já estava casada e com uma filha de 6 anos resovi adotar um. Foi uma das melhoes coisas que fiz. Minha filha sempre foi muito tímida e a influência da gata fez que ela se soltasse mais. Acontece que a gatinha me escolheu como mãe e para mim ela uma filhinha, eterno bebê. Depois adotei outro, que é o menino que não tive. Minha Pandinha morreu um ano atrás com 12 anos de insuficiência renal. Para o outro não ficar sozinho, adotamos outra que fará um ano dia 1o de outubro.
    Eu não posso me imaginar sem gatos em minha casa, que por ser apartamento, limito em dois por vez.

  2. Eu sempre me sentir muito sozinha antes de ter meus bichinhos ,hoje percebo que não vivo sem eles,são meus amigos ,meus filhos,meus companheiros, tudo o que há de melhor na minha vida e na minha família.Então tenho 2 gatos e por enquanto uma cadelinha muito ciumenta, são mais obedientes do que meus filhos e sinto que o amor deles é incondicional por mim,não vivo sem eles.

  3. Não maltrate seus bichinhos eles são teus anjos da guarda.

  4. Maria disse:

    Amo animais, mas nunca tive gatos, só peguei o gato na rua pq o mesmo estava apanhando de uma psicopata de sandalia.
    Perguntei pq ela estava batendo no gato, no qual ela me disse que o gato apareceu na porta da loja dela e não queria ir embora.
    Olhei p ele…e o bichano meu olhou com os olhos tão tristes, não dive dúvidas, peguei o gato fui p casa, coloquei o em uma sacola e levei p o veterinário.
    É um gato adulto, de mais o menos 3 a 4 anos, idade certinha não tem como saber devido alguns dentes quebrados.
    Resumindo: tomou todas as vacinas, ja foi castrado, é um gatinho carinhoso, super apegado comigo e filhos e ja esta comigo tem 2 anos.
    Minha preferencia sempre foi cachorros, mas não tem como ver um animal sendo maltratado e não ajuda-lo.
    Nessa hora vc nem pensa em preferencia, qdo cheguei no veterinario com o gato ele levou um susto.
    Disse ele que não pode ir pegando um gato que eles se assustam e arranham muito, e como eu não sabia e nem fiquei sabendo , pq ele não me arranhou qdo peguei e nunca me arranhou em dois anos comigo.
    Penso que o animal percebe qdo alguem quer fazer o bem ou o mal!
    Sempre gostei de ter um animal de estimação, mas todos cachorros que tive peguei na rua.
    É bom ter um animal, principalmente qdo vc tira ele da rua, é uma sensação de paz na consciencia.
    Sobre ter gatos é bom d+ eles são fofinhos, amassam paozinho, mia dengosinho e dormem..rsrs…como dormem
    Atrapalha qdo precisamos viajar, mas sempre tem uma amiga que tem gato e vem cuidar dele, e revezamos qdo ela viaja cuidamos do gato dela.
    Abs

    • Brunella disse:

      Parabéns Maria. por sua ação. Eu tenho 3 gatas. Todas, achei abandonadas na rua. O ser humano precisava ter mais amor pelos animais. Não é mesmo?

  5. Lourdes disse:

    Quando perdi meu marido num trágico acidente, a vida para mim acabou. Parei no tempo. Algum tempo depois uma amiga chegou à minha casa, quase 11,00 hs da noite, com um gatinho todo desgrenhado, sujo, com menos de um mês. Em princípio eu não q

  6. Jacque Assunção disse:

    Cresci convivendo com gatos e lembro quando pequena trazia-os da rua e colocava em casa. Meus pais não gostavam e vez ou outra sumia um. Fiquei um pouco traumatizada com esses sumiços e hoje tenho 17 bichanos em casa, meus fofos! Uns nasceram em casa e outros foram adotados e o amor por eles foi repassado para meus quatro filhos. minha família é realmente grande, não acham? Mas não sabemos viver sem a companhia deles. Cada um tem seus dois ou três preferidos e estou construindo um gatil em casa para que tenham um cantinho mais seguro pra morar e conviver. É isso =^..^=

  7. Fernando disse:

    Eu cresci com cachorros em casa, até meus 12 anos quando meus pais separaram-se eu vivia com 4, e 2 deles eram meus. Sempre quis ter um gato mas nunca pude, pois morei em apartamento e o espaço era mínimo, depois que fiz 18 anos saí da casa da minha mãe e fui morar de aluguel e na casa não podia criar animais de estimação, como eu sempre gostei de bichos e vi uma oportunidade peguei uma Ratinha que faleceu de velhice há dois anos, pouco tempo antes de me casar. Depois que me casei me mudei outra vez e entre conversa e outra minha esposa disse que gostaria de ter um gato de estimação, foi aí que eu tive a ideia de adotar um, foi de surpresa até mesmo para mim quando uma amiga me falou que tinha um conhecido que estava doando filhotes, cheguei em casa com o bebê que foi chamado de Mascavo, e desde então nossa vida mudou, ele é carinhoso, companheiro, carente (e muito). Uma das minhas maiores alegrias é chegar em casa do trabalho e ver ele sentado na porta me esperando, me dá orgulho de ter criado ele. Nosso bebê está conosco a dois anos, e não consigo imaginar minha vida sem ele.

  8. valeria disse:

    Resgatei uma gatinha no bueiro depois de um dia de chuva,sempre tive gatos macho nunca uma fêmea e hoje 5 anos depois minha gatinha Nina é a alegria da nossa família,nos espera td dia e quando abrimos a porta….quem disse que gato tb não ficam felizes como os cachorros….ela rola,mia,corre se esfrega na gente tem coisa melhor do que chegar em casa e ver um ser tão feliz em te ver???? é muito bom principalmente quando é adotado que você sabe que tirou aquele animalzinho de uma situação de risco.
    Amo minha gatinha….

  9. Roseli disse:

    Amo gatos tenho um ele está com 15 anos já, anda bem preguiçoso quer mais comer e dormir, adora ir bem cedinho miar na porta do meu quarto para sair antes que o sol aponte, mas logo ele entra, e se aninha uns minutos em cima de meus pés tirar um cochilo antes que eu me levante, é um amigão, amo meu siamez Godofredo :)

  10. Nelda disse:

    Too many comtilmenps too little space, thanks!

  11. You’re a real deep thinker. Thanks for sharing.

  12. Rafael disse:

    Bom, eu tenho 24 anos meu 1º gato morreu por volta quando eu tinha 2/3 anos e eu só tive outro aos 5 e adotei mais um aos 10 aos 19 e já tinha juntado um bom dinheiro de estágiário que eu tinha e fazia faculdade de ti e continuei no mesmo trampo, mas em um novo emprego enfim nós três tivemos perrengues, tinha de dividir o dinheiro das coisas para pagar comida e etc. Até que quando eu tinha 20 anos meu 2º gato morreu e em Abril o meu 3º fez 15 anos continuando firme e forte, hoje sou analista de sistemas, vou casar e continuo com meu gato, vou dizer não sei quantas vezes eles me deram força só sei que sou grato por todos eles, só sei eu virei na vida e hoje tenho mais 2 filhotes que achei na rua.

  13. […] parte dos bichos não vê e, por serem extremamente curiosos, podem se meter em muita confusão.  Eles conquistaram os nossos corações e, embora não sempre demonstram, os gatos são apaixonados por nós também.  Vivendo dentro de […]

  14. That’s what we’ve all been waiting for! Great posting!

  15. ELIANE disse:

    EU SEMPRE AMEI GATOS, DESDE CRIANÇA E APOS 17 ANOS DE CASADA MEU MARIDO SALVOU UM GATINHO E ME DEU DE PRESENTE TINHA SÓ DOIS MESES AGORA ESTA COM SETE, ELE É LINDO E MUITO DIVERTIDO E SAUDÁVEL TUDO DE BOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>