MENU

Anterior

Gato mostra que quer colo

Próxima

Próxima

Dicas para lidar com um cachorro com medo

Próxima

27/08/2014 Comentários (1) Visualizações: 2781 Cachorros, Gatos, Problemas De Comportamento, Problemas De Comportamento

Tellington Ttouch chega ao Brasil

Estudos cada vez mais revelam que o estado emocional do cão afeta o seu comportamento e é um fator importante para que o cachorro tenha uma vida equilibrada. Além da alimentação, adestramento e exercícios, o cuidado com o estado emocional do cachorro é importante para melhorar não somente o seu bem estar, mas também problemas comportamentais como a ansiedade da separação e o medo.

Como tratar os problemas emocionais do cachorro com toques físicos

Uma técnica composta por diversos toques e um contato mais próximo com o animal promete ajudar donos a lidar com os problemas emocionais dos seus animais de estimação.  A técnica, chamada de Tellington TTouch, chega para o Brasil pela primeira vez essa semana, com cursos para cachorros, gatos e roedores, nos dias 27, 28 e 29 de Agosto.

Uma das características interessantes do tratamento é que o comportamento e a vontade do animal de aprender novas coisas pode ser influenciados pelo trabalho feito no seu corpo.  Com ela, é possível estimular os animais de estimação a pensarem ao invés de somente reagirem.  E com isso, os animais se tornam mais confiante e o relacionamento entre dono e cachorro, mais forte.

Técnica é usada ao redor do mundo em animais e pessoas

A técnica, que tem se mostrado eficaz em animais e é utilizada por donos, treinadores, veterinários, criadores e abrigos ao redor do mundo.

Embora o treinamento seja para animais de estimação, a técnica Tellington TTouch está sendo utilizada também em seres humanos e os resultados são surpreendentes.  Eles podem ser utilizados para acabar com dores de cabeça, aumentar o potencial de raciocínio, reduzir o estresse no trabalho e até melhorar as conexões com outras pessoas no seu relacionamento.

O que você achou desse tratamento inovador?  Comente abaixo.

Foto principal: Maggie inside por Bill Selak / CC BY-ND 2.0 
loading...

Um comentário para Tellington Ttouch chega ao Brasil

  1. IZOLINA RIBEIRO disse:

    Olá gostaria de saber se este curso sobre a técnica Tellington Ttouch aconteceu ou quem costuma fazer no Brasil. A página está fora do ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>