MENU

Anterior

Coton de Tulear

Próxima

Próxima

Dogue de Bordeaux

Próxima

Affenpinscher

Grupo da Raça (FCI): Pinscher e Schnauzer

País de Origem: Alemanha

Data de Origem: Século XVII

Altura: 25 - 30 cm

Porte: Miniatura

Peso: 4 - 6 kg

Tamanho do Pelo: Médio

Tipo da Pelagem: Dura, Ondulada e Grossa

Expectativa de Vida: 12 - 14 anos

Cor: preto

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Affenpinscher

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Affenpinscher

Origem

O affenpinscher nasceu na Alemanha e tem seu nome original como “zwergaffenpinscher”, que significa “macaco-anão” em alemão. Representada por Albrecht Durer em seus quadros, a raça tem sua origem confusa; alguns acreditam que ela venha dos terriers de pelo duro, outros do griffon belga.

 

Fato é que o affenpinscher foi desenvolvido para ser, primeiramente, um cão rateiro, mas com seu tamanho e ar gracioso, acabou virando cão de companhia.

Temperamento

Apesar de teimoso, esse cão é muito amoroso com sua família e gosta de protegê-la do que acha estranho. Atenta, a raça também tem perfil de cão de guarda, o que a faz não ser tão amigável, em um primeiro momento, com visitas. No entanto, o affenpinscher tende a obedecer bem o dono.

Cuidados específicos

O affenpinscher é um cão corajoso, que tende a enfrentar cães maiores sem nenhum problema. Por isso, ele precisa ficar sempre preso à uma coleira quando estiver na rua.

 

Sua fragilidade condiz com seu tamanho e os cuidados com esse cão, principalmente na hora das brincadeiras, devem ser grandes e sem grosseria. Uma pisada, mesmo que sem querer, pode machucar gravemente um affenpinscher.

Foto: Gareth Roberts

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...