MENU

Anterior

Pointer Alemão

Próxima

Próxima

Welsh Corgi

Próxima

Braco Italiano

Grupo da Raça (FCI): Cães Apontadores

País de Origem: Itália

Data de Origem: Século XIV

Altura: 55 - 67 cm

Porte: Grande

Peso: 25 - 40 kg

Tamanho do Pelo: Curto

Tipo da Pelagem: Dura e Grossa

Expectativa de Vida: 12 - 14 anos

Cor: todo branco ou branco com laranja, âmbar ou marrons.

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Braco Italiano

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Braco Italiano

Origem

O pointer italiano, também chamado de braco italiano, é conhecido como um dos primeiros cães apontadores. Apesar de seu nome remeter à Itália, lugar em que muitos historiadores acreditam ser a sua origem, alguns pesquisadores creem que a raça pode ter sido desenvolvida na Alemanha. Fato é que a versão mais aceita remete a criação na Europa Continental. Por ser uma das primeiras raças apontadoras, o pointer italiano fez parte da formação de outras raças desse tipo, como o pointer francês.

Temperamento

O braco italiano é um cão muito ligado com seus fortes traços de caçador, o que o faz ficar em posição de ataque se achar que algo pode ser uma presa. No entanto, ele é um cão muito ativo e brincalhão, e, apesar do rosto sério, ele adora brincar e ficar perto dos donos. Muito obediente, ele é um cão fácil de ser adestrado, por sua inteligência e compreensão do que lhe é pedido.

Cuidados específicos

Geralmente, em termos de saúde, o pointer italiano é um cão que apresenta poucos problemas. São cães de pelo curto e que não exigem banhos com frequência e nem tosas.

Uma dica importante para cuidar bem desses animais, é entender que eles são cães com bastante energia e, por isso, passeios, caminhadas e brincadeiras são fundamentais.

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...