MENU

Anterior

Jack Russell Terrier

Próxima

Próxima

Buldogue Francês

Próxima

Bullmastiff

Grupo da Raça (FCI): Pinscher e Schnauzer

País de Origem: Reino Unido

Data de Origem: 1860

Altura: 61 - 69 cm

Porte: Gigante

Peso: 41 - 59 kg

Tamanho do Pelo: Curto

Tipo da Pelagem: Dura e Grossa

Expectativa de Vida: 8 a 10 anos

Cor: tigrado, fulvo ou vermelho

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Bullmastiff

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Bullmastiff

Origem

O bullmastiff (ou no português “bulmastife”) é um cão de guarda criado no século XIX por cinófilos do Reino Unido. Atualmente divididos nas versões britânica e americana, os exemplares da raça se distinguem apenas em questões físicas: os cães americanos lembram mais seus antepassados, os mastins/ mastifes.

 

Também tendo os buldogues em sua linha genética, o bullmastiff foi considerado por muito tempo o preferido entre os couteiros (homens que guardavam terras contra possíveis caçadores clandestinos), os acompanhando em longas rondas e enfrentando os inimigos.

Temperamento

Quando filhote, o bullmastiff tende a ser um tanto quanto desajeitado, podendo ser um problema dentro de casa – já que ele não tem muita noção de seu tamanho nesta fase.

 

Leal, corajoso e extremamente destemido, o bullmastiff sabe que intimida e não hesita nunca em colocar suas habilidades em prática quando nota algum tipo de perigo para seus donos ou território.

 

Teimoso e muito forte, ele requer uma boa convivência com todos de sua casa, sendo ensinado desde filhote a respeitá-los e obedecê-los, uma vez que pode ser bastante difícil controlar um cão tão robusto.

Cuidados Básicos

Bullmastiffs precisam realizar atividades físicas todos os dias e por seu tamanho, necessita de bastante espaço. Sua vida dentro de casa pode ser problemática, principalmente por sua baba excessiva e por roncar alto enquanto dorme.

 

Com pouca tolerância ao calor, esta raça pode apresentar problemas de saúde típicos de cachorros gigantes como displasia coxofemoral, displasia do cotovelo, cardiopatias e torção gástrica.

 

 Foto: Erin Finkle

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...