MENU

Anterior

Poodle

Próxima

Próxima

Golden Retriever

Próxima

Chow Chow

Grupo da Raça (FCI): Spitz e Cães do Tipo Primitivo

País de Origem: China

Data de Origem: 1000

Altura: 44 - 51 cm

Porte: Grande

Peso: 18 a 32 kg

Tamanho do Pelo: Médio

Tipo da Pelagem: Macia, Dura, Lisa e Grossa

Expectativa de Vida: 12 a 15 anos

Cor: Preto, avermelhado, azul, fulvo, creme e branco

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Chow Chow

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Chow Chow

O chow chow é um cão chinês bastante utilizado para guarda e tração de carroças desde o ano 100. Independente e alerta, este cachorro de língua azul chama muito a atenção por sua pelagem exuberante e aparência de urso.

 

Infelizmente, na China, por muito tempo sua pele foi motivo de cobiça, sendo utilizada para a confecção de casacos, e sua carne era vendida como iguaria local. No Reino Unido, porém, ganharam a confiança da Rainha Vitória, que levou alguns exemplares para seu palácio, disseminando a raça por outros Países.

Temperamento

Diferente do que aparenta, o chow chow não é um cão fofinho e extremamente amigável, apresentando um temperamento bastante reservado e necessitando de donos com certa experiência no trato com cães, capazes de corrigi-lo em casos de agressividade excessiva.

 

Corajoso e muito forte, este cão desconfiado não costuma se dar bem com desconhecidos, o que requer supervisão constante. Quando criado com amor e próximo à família, ele costuma ser dócil e protetor.

Cuidados básicos

Jamais realize atividades físicas com um chow chow quando o clima estiver quente demais. Por serem muito peludos, eles não possuem uma boa tolerância ao calor e nem aos dias demasiadamente úmidos.

 

Seu pelo requer escovação a cada dois dias e, em alguns casos, é aconselhada a tosa (especialmente no verão).


Pesquise bem antes de adquirir um filhote de chow chow. Além de serem comuns problemas comportamentais e de socialização, algumas linhagens sofrem com a luxação de patela, displasia coxofemoral, displasia do cotovelo, torção gástrica e dermatites.

Foto:  Scott Kinmartin via Flickr/ CC BY-ND 2.0

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...