MENU

Anterior

Boxer

Próxima

Próxima

Chihuahua

Próxima

Doberman Pinscher

Grupo da Raça (FCI): Pinscher e Schnauzer

País de Origem: Alemanha

Data de Origem: 1876

Altura: 61 - 71 cm

Porte: Grande

Peso: 27 a 36 kg

Tamanho do Pelo: Curto

Tipo da Pelagem: Dura, Lisa e Grossa

Expectativa de Vida: 10 a 13 anos

Cor: Preto ou marrom

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Doberman Pinscher

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Doberman Pinscher

Origem

O doberman pinscher é uma raça originária da Alemanha, com mais de cem anos de história. O cão leva o sobrenome do seu criador, Louis Doberman, que gerenciava um canil em Apolda e desenvolveu a raça..

 

Não se sabe exatamente os cães que foram os precursores da raça, mas o doberman é mistura de diversas raças, como rottweilers, greyhounds ingleses e pinschers alemães. Ela  tornando-se um cão forte, de guarda, obediente e leal ao seu dono, usado até para manter a integridade de patrimônios públicos, como cão policial.

Temperamento

O doberman tem um perfil de caça e dominador, o que o torna agressivo com estranhos. Com o dono, é fiel seguidor e costuma obedecer sem grandes esforços.

 

Muito utilizado como cão policial, sobretudo até os anos 2000, o doberman pinscher tem uma postura forte e equilibrada, sendo que as fêmeas costumam ser menos agressivas que os machos.

Cuidados específicos

O doberman pode ter alguns problemas que pedem cuidado por parte do dono, tais como falhas dentárias, cardiomiopatia e, principalmente, facilidade em adquirir viroses.

Por ser uma raça grande e ativa, o doberman pinscher precisa de exercícios físicos diários, em lugares amplos e abertos, mas sempre guiado por uma coleira.

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...