MENU

Anterior

Pastor Australiano

Próxima

Próxima

Bullmastiff

Próxima

Jack Russell Terrier

Grupo da Raça (FCI): Terriers

País de Origem: Reino Unido

Data de Origem: 1800

Altura: 25 - 35 cm

Porte: Pequeno

Peso: 5 - 8 kg

Tamanho do Pelo: Curto

Tipo da Pelagem: Dura, Lisa e Grossa

Expectativa de Vida: 10 a 15 anos

Cor: branco com manchas pretas, castanhas ou marrons

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Jack Russell Terrier

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Jack Russell Terrier

Origem

Popularizado e conhecido como “o cachorro do Máskara” (por ter aparecido no filme “O Máskara”, estrelado por Jim Carrey e Cameron Diaz), o jack russell vem ganhando destaque no Brasil nos últimos anos, porém é um velho conhecido da Inglaterra, onde desde meados do século XIX exerce a função de cão de caça.

 

Criado especialmente para capturar raposas e coelhos, o jack russell é provavelmente um resultado da cruza entre o english toy terrier e o extinto old english white terrier

Temperamento

Muito ativo e enérgico, o jack russell terrier é um cão extremamente brincalhão e inteligente que está sempre pronto para aprender novos truques e jogos. Na fase de filhote, ele tende a ser destruidor quando se sente sozinho ou entediado, precisando de atenção especial e adestramento específico.

 

Por sua origem, alguns exemplares da raça costumam ser agressivos com outros animais, havendo a necessidade de socialização supervisionada.

Cuidados básicos

Com muita energia, o jack russell terrier precisa realizar atividades físicas todos os dias, bem como deve interagir com seus donos frequência. Um dono sedentário certamente não é o ideal para a raça.

 

Os cuidados com seu pelo vão variar de acordo com o tipo – já que a raça aceita cães com pelagem lisa e curta, “quebrada” ou dura e longa.

 

O jack russell não costuma ter muitos problemas de saúde, sendo os mais comuns da raça as dermatites e epilepsia. Sua tendência à hiperatividade pode ser considerada um dos maiores impecílios para quem deseja ter um cão como este.

 Foto: Marius Svoboda

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...