MENU

Anterior

Maltês

Próxima

Próxima

Collie

Próxima

Malamute do Alasca

Grupo da Raça (FCI): Spitz e Cães do Tipo Primitivo

País de Origem: Estados Unidos

Data de Origem: entre 10 e 15 mil anos atrás

Altura: 58 - 64 cm

Porte: Gigante

Peso: 34 - 39 kg

Tamanho do Pelo: Médio

Tipo da Pelagem: Dura, Lisa e Grossa

Expectativa de Vida: 12 a 15 anos

Cor: branco, cinza claro com preto, areia ou avermelhado

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Malamute do Alasca

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Malamute do Alasca

Origem

O malamute do Alasca, muito confundido com o husky siberiano, é uma raça bem antiga e nórdica, que guarda informações imprecisas quanto à sua origem. Acredita-se que esses cães são provenientes de tribos que viviam no noroeste do Alasca e que usavam tais animais no trabalho de tração e nas caças.

 

Seu nome origina-se da tribo que desenvolveu a raça, chamada Mahlemuts. Quando o Alasca foi explorado por diversas pessoas que vinham em busca de ouro, em 1857, esses cães eram peça fundamental para os colonizadores, em relação ao trabalho que desepenhavam.

Temperamento

O malamute do Alasca é uma raça que tem personalidade e temperamento forte, além de ser independente e muito ativa. Por conta dessas características, esse cão costuma ter um perfil dominante, o que precisa de certo adestramento assim que o animal for filhote, se possível, até para não desenvolver e incentivar um perfil destrutivo nele.

 

Por outro lado, é uma raça carinhosa com a família, que adora uma boa brincadeira e aprecia caminhadas e exercícios físicos.

Cuidados específicos

Acostumado com temperaturas baixas, o malamute do Alasca costuma ser sensível a estações mais quentes; por isso, é recomendado que ele fique mais dentro de casa em tempos assim. Sua pelagem pede algumas escovações por semana, para a eliminação de pelos mortos e para não formar nós.

 

A raça é, de maneira geral, saudável, mas pode, ao longo da vida, desenvolver algumas doenças, tais como displasia coxo-femoral e Atrofia Progressiva da Retina.

 

Foto: Wondelane

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...