MENU

Anterior

Basset Hound

Próxima

Próxima

São Bernardo

Próxima

Mastim Tibetano

Grupo da Raça (FCI): Pinscher e Schnauzer

País de Origem: Tibete

Data de Origem: 384 A.C.

Altura: 60 - 66 cm

Porte: Gigante

Peso: 34 - 73 kg

Tamanho do Pelo: Médio

Tipo da Pelagem: Dura, Lisa e Grossa

Expectativa de Vida: 10 a 14 anos

Cor: Preto, marrom, dourado e azul

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Mastim Tibetano

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Mastim Tibetano

Origem

Há séculos utilizado como cão de trabalho e pastoreio na região do Himalaia, o mastim tibetano ganhou popularidade ao ser empregado como cão de guarda em monastérios do Tibet. Provavelmente resultado entre a mistura de outros mastins, foi criado um animal de porte gigante, poderoso e imponente

 

Atualmente, o mastim tibetano é considerado um dos cães mais raros e mais caros de todo o mundo. Também chamado “cão leão”, em 2014 um de seus exemplares foi comprado por mais de R$ 4 milhões por um chinês.

Temperamento

Tímido com estranhos, mas amável com a família, este cão pode ser bastante intimidador principalmente por seu tamanho, mas sofre quando fica por um longo período sem contato e interação com humanos.

 

Territorialista e fiel aos seus entes queridos, ele se destaca como excelente cão de guarda, passível de adestramento, estando sempre alerta e podendo percorrer áreas amplas diariamente.

Cuidados básicos

Extremamente forte e muito pesado, o mastim tibetano deve ser adequadamente socializado principalmente para evitar problemas durante seus passeios na área urbana (um puxão repentino de um cão adulto pode, facilmente, derrubar um homem forte).

 

Por ser um cão de porte gigante, é aconselhado que ele tenha muito espaço disponível, preferencialmente em sítios ou fazendas, onde possa se exercitar e gastar toda sua energia.

 

Seu pelo denso e volumoso requer escovação com intervalos de dois a três dias.

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...