MENU

Anterior

Nebelung

Próxima

Próxima

Gato persa

Próxima

Minskin

Reconhecido por: Registrado pela TICA (não reconhecido)

País de Origem: Estados Unidos

Data de Origem: 2000

Porte: Miniatura

Peso: 1 a 2 kg

Tamanho do Pelo: Sem pelo

Tipo da Pelagem: Macia, Lisa e Fina

Expectativa de Vida: 10 a 16 anos

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Minskin

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Minskin

O minskin é um gato pequeno, de pernas curtas e com pouco pelo que ama correr e brincar pela casa.  Eles gostam de todo tipo de companhia e podem passar o dia brincando com você, crianças ou outros animais da casa.

Origem

O criador da raça, Paul McSorley, começou a criar o minskin em Boston, Massachussets quando ele envisionou um gato com pernas curtas e pelo somente nas suas extremidades.

 

Com essa raça em mente, ele começou a cruzar o munchkin e o sphynx, esperando assim desenvolver uma nova raça que tinha as pernas curtas do munchkin e a pelagem do sphynx.  Além dessas raças, McSorley também usou exemplares das raças devon rex e burmese para criar o seu gato dos sonhos, que nasceu no ano 2000.

 

Embora ainda não seja reconhecido oficialmente por nenhuma associação, o minskin já está registrado na TICA e está ganhando cada vez mais popularidade entre os amantes da raça.

Características físicas

O minskin tem pernas curtas e alguns pontos de seu corpo com pelo, como o seu rosto, nariz, orelha, pernas e rabo.  O resto do seu corpo é pelado, como nas regiões abdominais, ou tem muito pouco pelo.  Por conta disso, quando você toca no minskin, a sua pele tem uma temperatura bastante quente.

 

Todas as cores e padrões são aceitáveis na raça minskin.  Suas orelhas são bastante grande, comparado com o tamanho do seu rosto arredondado.  Essas características, juntadas com o tamanho pequeno do minskin, faz dele um gato que chama a sua atenção e te faz se apaixonar por ele instantaneamente.

 

Por conta das suas pernas curtas, eles não conseguem pular a mesma distância do que gatos que têm pernas longas.  Mas isso não é o problema para o minskin e ele comumente acha um outro caminho para chegar nas alturas ou correr pela casa.

Temperamento

O minskin é um gato que carinhoso que adora está perto de pessoas.  Ele lida bem com crianças, desconhecidos e até rapidamente se torna amigo de gatos e outros animais.  Aliás, não é raro ver um minskin correndo pela casa sem parar e brincando com os outros membros da residência.

 

Por serem animais bastante inteligentes, eles logo descobrem maneiras rápidas e eficientes para atingir lugares que estão fora do alcance por conta das suas pernas curtas.

Cuidados

Por ter pouco pelo, o minskin nem precisa ser escovado, porém outros cuidados precisam ser tomados para que eles vivem uma vida saudável e feliz.  Sua falta de pelo deixa a sua pele quente, porém faz com que o minskin perda o calor do seu corpo rapidamente.  Por esse motivo, eles sentem bastante frio e precisam ser agasalhados sempre que o tempo esfriar.

 

Além de não lidar bem com o frio, os minskins também não podem ficar muito tempo no calor ou sol por conta da sua pele sensível.  É necessário aplicar protetor solar para gatos sempre que eles tiverem em alguma área da casa que tem acesso ao sol.

 

Essa sensibilidade na pele do minskin faz com que ele seja um gato mais adequado para viver em espaços internos, aonde a temperatura e quantidade de sol é regulada.  Por esse motivo, eles são mais indicados para pessoas que vivem em apartamentos.

Foto: By Paulmcsorley [GFDL], via Wikimedia Commons

Navege por outras raças de gatos

Mais sobre raças

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...