MENU

Anterior

Dogue Alemão

Próxima

Próxima

Bulldog

Próxima

Pharaoh Hound

Grupo da Raça (FCI): Spitz e Cães do Tipo Primitivo

País de Origem: Malta

Data de Origem: 1.000 A.C.

Altura: 52 - 63 cm

Porte: Grande

Peso: 20 - 25 kg

Tamanho do Pelo: Curto

Tipo da Pelagem: Dura, Lisa e Fina

Expectativa de Vida: 11 - 14 anos

Cor: castanho com ou sem detalhes brancos

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Pharaoh Hound

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Pharaoh Hound

Origem

O cão dos faraós, também chamado pharaoh hound, é oriundo da ilha de Malta, por volta do ano 1000 a.C., quando era amplamente utilizado como cão de caça (mais especificamente de lebres). Hoje, os exemplares da raça são bastante raros e caros.

 

Seu nome se deve provavelmente por se assemelhar com o deus egípcio Anúbis, que lá é conhecido por guiar a alma dos mortos. Sabe-se também que em várias pirâmides do Egito existem desenhos de cães muito parecidos com este que vemos hoje.

 

Acredita-se que a raça tenha originado a partir da cruza entre cachorros e chacais – o que justificaria suas orelhas tão compridas e apontadas para cima.

Temperamento

Afetuoso, ele gosta de ter contato estreito com seres humanos, podendo também se dar bem com outros animais quando socializado com eles desde filhote. Inteligente, ele costuma estar sempre pronto para aprender e fazer as vontades de seu dono.

 

Às vezes teimosos, alguns exemplares da raça precisam de adestramento específico, preferencialmente realizado com seu proprietário e com o uso de reforços positivos. Comumente alertas e desconfiados, eles costumam ser receosos com aqueles que não conhecem.

Cuidados Básicos

Com tendência à obesidade, o cão dos faraós deve manter seu porte esbelto e atlético, havendo a necessidade de realizar exercícios físicos diariamente.

 

O cão dos faraós tem uma tendência grande a problemas neurológicos. É preciso pesquisar bastante antes de levar um filhote para casa.

 

Foto: Clogwog

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...