MENU

Anterior

Pastor Belga Malinois

Próxima

Próxima

Schnauzer Miniatura

Próxima

Rhodesian Ridgeback

Grupo da Raça (FCI): Sabujos Farejadores

País de Origem: África do Sul

Data de Origem: 1900

Altura: 60 - 70 cm

Porte: Grande

Peso: 32 - 38 kg

Tamanho do Pelo: Curto

Tipo da Pelagem: Dura, Lisa e Grossa

Expectativa de Vida: 10 - 12 anos

Cor: trigo pálido ao vermelho trigo

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Rhodesian Ridgeback

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Rhodesian Ridgeback

Origem

O rhodesian ridgeback (também chamado rodesiano, ridgebak ou leão da rodésia) é uma raça oriunda da África do Sul, criada no século XIX para lutar com leões. Antes cão de caça, em todo o mundo ele foi difundido nas últimas décadas como cão de guarda, mas também desempenha a função de grande cão de companhia em algumas regiões.

 

Seu nome “ridgeback” se deve a uma característica única, que apenas eles apresentam atualmente: o pelo da região de sua coluna segue uma direção contrária ao comumente visto nos animais. Acredita-se que entre seus ancestrais está o cão dos hotentotes (hottentots dogs), uma raça que também continha esta estria de pelos em direção inversa.

Temperamento

Devotado e obediente, o rhodesian está sempre pronto para agradar seus donos e defendê-los custe o que custar. Muito poderoso e resistente, este cão não tem medo de nada e sabe perceber quando há algum tipo de ameaça em seu território.

 

Diferente do que se espera de um exímio caçador de leões, o ridgeback é extremamente dócil e sociável com outros animais, principalmente quando acostumados com eles desde filhote. Carentes e apegados, eles adoram ficar ao lado de seus entes preferidos da família.

Cuidados Básicos

Musculoso, vivaz e muito ágil, o rhodesian ridgeback requer atividades físicas longas, intensas e periódicas. Não é aconselhado andar em nenhum tipo de local com um cão desta raça sem guia, pois por serem ótimos farejadores e terem uma excelente visão, eles podem sair em disparada, se perdendo de seus donos.

Fotos: Miles Actually; Harold Meervelt

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...