MENU

Anterior

Setter Irlandês Ruivo

Próxima

Próxima

Vizla

Próxima

Setter Inglês

Grupo da Raça (FCI): Cães Apontadores

País de Origem: Reino Unido

Data de Origem: Século XIX

Altura: 59 - 69 cm

Porte: Grande

Peso: 20 - 37 kg

Tamanho do Pelo: Longo

Tipo da Pelagem: Macia, Ondulada e Grossa

Expectativa de Vida: 11 - 15 anos

Cor: preto, laranja, fígado ou limão com branco ou tricolor (belton)

Características da raça

Residência

Temperamento

Convivência

Cuidados básicos

Doenças comuns

Fotos de Setter Inglês

Envie sua foto pra gente

Mais sobre Setter Inglês

Origem

Originário da Grã-Bretanha, o setter inglês era muito utilizado no século XIX como cão de busca de aves abatidas. Chamado “setter” pelo modo como comumente se mantém sentado ao localizar a caça, atualmente este cachorro é mais empregado como cão de exposição e de companhia.

 

Provável descendente do setting spaniel, ele se distingue dos demais setters principalmente por sua pelagem de tons mais mesclados.

Temperamento

Muito ativo, enérgico e vivaz, o setter inglês adora brincar com seus donos e fazer atividades com eles principalmente ao ar livre. Sempre disposto a interagir, jogos com bola ou na piscina costumam o deixar bastante satisfeito. Atlético, ele pode ser uma excelente ompanhia para esportistas e pessoas aventureiras, não se dando muito bem em apartamentos.

 

Caçador por natureza, um setter inglês entediado ou trancado dentro de casa nunca é uma boa ideia. Um vez que o animal fica com energia acumulada, sua tendência a destruir o que vê pela frente é grande.

 

Bastante versátil, o setter inglês, assim como o boxer, pode desempenhar uma série de funções com excelência, sempre se mostrando disposto a aprender coisas novas.

Cuidados Básicos

O setter inglês possui uma grande tendência à obesidade, sendo preciso realizar atividades físicas frequentemente com ele.

 

A raça não requer cuidados muito específicos, pois é bastante resistente. Seu pelo precisa ser escovado pelo menos duas vezes na semana e seus banhos vão variar de acordo com o nível de atividade do cão.

Navege por outras raças de cachorros

Bom para apartamento

68% concordam x 32% discordam

Eu...